8.5 C
Amambai
sexta-feira, 26 de junho de 2026
Início Site Página 10857

Pancadas de chuva e temperatura em declínio no MS

0

2007-07-18 06:50:37

A quarta-feira deve seguir com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O céu fica de encoberto a nublado, com exceção do Sul, onde ficará parcialmente claro.

A temperatura terá ligeiro declínio. A máxima prevista no Estado é de 26º e a mínima de 10ºC. Em Amambai o céu amanheceu claro.

Cocaína que saiu de MS é apreendida em SC

0

2007-07-18 06:49:37

 PF (Polícia Federal) de Santa Catarina apreendeu 67 cápsulas de cocaína, totalizando 700 gramas da droga, nesta segunda-feira. Paulo César Pereira, Eliana Mázina Vargas Brites, Lucas Henrique Romano da Silva e o casal José Valdemir Medeirtos Gomes e Kazuza Elisângela Vargas Brites adquiriram o entorpecente em Ponta Porã.

O grupo foi preso em um hotel da cidade de Tijucas. Todos dos envolvidos e o entorpecente foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal.

Bolsa-Família terá reajuste de 16% a partir de agosto

0

2007-07-18 06:23:37

O reajuste de 16% concedido pelo governo federal aos beneficiários do programa Bolsa Família começará a valer a partir de agosto. O ato determinando o aumento saiu ontem (17) em Diário Oficial. São dois grupos de beneficiários: famílias em situação de extrema pobreza e famílias pobres ou extremamente pobres que tenham gestantes, nutrizes, crianças de zero a 12 anos e adolescentes até 15 anos. Em Mato Grosso do Sul o programa atende em Mato Grosso do Sul 117.139 famílias, sendo 29.282 em Campo Grande.

Conforme notícia da Folha on line, o benefício mensal básico, concedido a famílias com renda per capita de até R$ 50, será de R$ 58. Atualmente, é de R$ 50. As famílias com renda per capita superior a esse valor e até o limite de R$ 100 receberão exclusivamente o benefício variável, que será de R$ 18 por beneficiário –até o máximo de R$ 54. Atualmente, o programa de transferência de renda paga às famílias um valor fixo de R$ 15 por filho de até 15 anos (num limite de três filhos) –máximo de R$ 45.

A família que recebe a transferência básica poderá receber, cumulativamente, o benefício variável. Com isso, os beneficiários do Bolsa Família poderão ganhar até R$ 112 –atualmente, o máximo chega a R$ 95.

Oficializado aumento de 18% para o Bolsa Família

0

2007-07-18 04:31:37

Os beneficiários do Programa Bolsa Família vão receber, a partir de agosto, reajuste de 18,25%, em média. O decreto, publicado ontem (17) no Diário Oficial da União, estabelece que o benefício básico, destinado a famílias em situação de extrema pobreza, passe de R$ 50 para R$ 58. O benefício variável concedido por filho de até 15 anos sobe de R$ 15 para R$ 18.

As famílias consideradas extremamente pobres, aquelas com renda mensal per capita de até R$ 60, recebem o benefício básico mais o variável por filho de até 15 anos, limitado a três crianças. Nesse caso, uma família com três filhos, passará a receber em agosto R$ 112 – até agora, o valor máximo era R$ 95.

Pelas regras do programa, as famílias consideradas pobres, ou seja, com renda mensal por integrante entre R$ 60,01 e R$ 120, recebem apenas o benefício variável para cada três crianças e adolescentes, no máximo. Uma família pobre com três crianças, por exemplo, que recebia até agora R$ 45 passa a receber R$ 54, com a correção.

No último dia 3, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia anunciado o reajuste e informado que o aumento geraria um gasto a mais de R$ 400 milhões neste ano. O Programa Bolsa Família atende a cerca de 11 milhões de famílias de baixa renda em todo o país.

Ponta Porã reinaugura hoje um dos maiores patrimônios

0

2007-07-18 03:26:37

Ponta Porã recebe de volta um de seus maiores patrimônios: o prédio do Mercadão Municipal que, construído nos anos 80 do século passado, ficou abandonado por mais de uma década, tornando-se um grande exemplo de desperdício do dinheiro público.

Avaliado em cerca de R$ 5 milhões, o imóvel, localizado na saída para Antônio João, foi totalmente recuperado pela Prefeitura e, a partir de agora, terá uma finalidade importante: abrigar máquinas, oficina e garagem da Secretaria Municipal de Infra-estrutura.

A recuperação do “Mercadão Municipal” tornou-se ao longo dos anos, um desafio para todos os administradores de Ponta Porã. O prefeito Flávio Kayatt aceitou o desafio e, com determinação e coragem, coordenou estudos técnicos para definir qual seria a opção mais viável de utilização do imóvel.

A decisão de abrigar a Secretaria de Infra-estrutura foi tomada com base em diversos pontos: a oficina,  a “fábrica” e garagem, estavam localizadas em áreas impróprias: “quando a Prefeitura criou a oficina na Rua Sete de Setembro e a garagem na esquina da Sete de Setembro com a Heliodoro Salgueiro, a cidade ainda era pequena. Não havia maiores transtornos para a população. As coisas mudaram e tornou-se necessária a retirada destas duas unidades dos locais onde foram instaladas. Na garagem, por exemplo, os caminhões de colete de lixo, são ligados por volta das 4 horas da manhã, provocando transtorno aos moradores, já que ali é uma área residencial. A oficina também está num lugar impróprio. Agora, com a transferência destas unidades para o prédio do Mercadão, resolvemos o problema”, explica o prefeito Flávio Kayatt.

Ele aponta ainda outra vantagem: “estamos acabando definitivamente com aquela situação vergonhosa que incomodava a população já que era um desperdício de dinheiro do povo aquele prédio abandonado. Ali era abrigo para marginais, provocando medo nos moradores. Agora, com a recuperação do imóvel, aquela região ganha mais vida, proporcionando bem estar à população”, declara o prefeito.

A recuperação do prédio do “Mercadão Municipal” será inaugurada hoje, quarta-feira, 18 de julho, aniversário de Ponta Porã. A solenidade está marcada para as 9 horas da manhã. “É um presente para todos nós, podermos entregar à população um patrimônio que tem um significado tão grande para todos. É desta forma que procuramos administrar: cuidando do que pertence ao povo, zelando pelo patrimônio, aplicando corretamente o dinheiro de quem paga certinho os impostos. Estou muito feliz por isso e quero continuar trabalhando ainda mais para que possamos ter mais motivos para comemorar”, finalizou Kayatt.

Além de inaugurar a nova sede da Secretaria Municipal de Infra-estrutura, o prefeito Flávio Kayatt também entrega oficialmente a pavimentação asfáltica no Parque dos Ipês II. A obra, construída com recursos próprios e oriundos de emendas parlamentares, concretiza o sonho de uma parcela considerável da população que mora na região norte da cidade. São metros quadrados de asfalto de excelente qualidade.

A programação das comemorações dos 95 anos de Ponta Porã prevê ainda, para a noite desta quarta-feira, a realização do show popular. A partir das 19 horas, no palco montado na Avenida Brasil, esquina com Sete de Setembro, vão se apresentar os artistas Francisco Carlos, Natalia Cabreira e Helton e Hariel. Em seguida a cantora Lia Mayo encerra a festa com um grande show.

Também as 19 horas a Câmara Municipal de Ponta Porã vai realizar um sessão solene, na qual estarão sendo homenageados aqueles que contribuíram decisivamente para o progresso e desenvolvimento do município.







Caarapó:Mário Valério pede informações sobre segurança

0

2007-07-18 02:27:37

Mundo Novo:PRF recupera caminhonete furtada no Paraná

0

2007-07-18 01:29:37

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou nessa segunda-feira (16) no quilômetro 3 da BR-163, no município de Mundo Novo, o veículo Nissan Frontier placa AOP-0070, de Pontal do Paraná (PR), e prendeu o condutor Cláudio Hido Okamoto, 27 anos.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil por constar queixa de furto registrada no dia 15 de julho deste ano na cidade de Pontal do Paraná. Segundo a PRF, o condutor mostrou-se bastante nervoso durante a fiscalização e se contradisse várias vezes.

Ainda conforme a PRF, Cláudio informou que pegou o veículo em Guaíra (PR), próximo da rodoviária local, e que o levaria até Salto del Guairá, no Paraguai, recebendo por isso a importância de R$ 1.000.





Rosa de Saron canta em Iguatemi no domingo

0

2007-07-18 00:34:37

Os fãs do pop rock católico de Iguatemi e região aguardam com ansiedade um dos maiores shows da atualidade, que é o da banda Rosa de Saron. A banda deve se apresentar no município, em show aberto, no próximo domingo.

O show é parte integrante do II Kairós PHN, evento promovido pela juventude da Renovação Carismática Católica da cidade. A palavra Kairós é de origem grega e significa momento certo, tempo da graça de Deus. A proposta do encontro, segundo o organizador, Rodolfo Henrique Feliciano, “é levar o público participante a receber as graças de Deus através da música cristã”. O evento é dirigido, especialmente, para o público jovem.

Durante todo o dia haverá apresentações de bandas de Iguatemi e região além da banda Psalmus, de Dourados e cristoteca (música eletrônica com animação de um Dj da Rádio Coração), dança e teatro.

O ponto alto do evento será a apresentação do Rosa de Saron, considerada hoje a melhor banda de pop rock católico de todo o país. Além dos sucessos Do Alto da Pedra, Dores do Silêncio, Roda Gigante, Muitos Choram,a banda promete canções do mais novo cd “Rosa de Saron Acústico”, com grandes sucessos revisitados em formato acústico. A banda completa, em 2008, 20 anos de carreira.

Antes do show do Rosa de Saron haverá apresentação da banda Via 33, de São Paulo, que acaba de lançar um cd pela gravadora Paulinas Comep e já desponta como uma das maiores revelações nas rádios católicas de todo o país.

O II Kairós PHN está previsto para ser iniciado a partir das 9h, em frente à matriz. Uma grande estrutura com praça de alimentação está sendo preparada para receber as diversas caravanas que já confirmaram presença. Maiores informações com Rodolfo pelo (67) 9612-3641. O evento tem apoio cultural da prefeitura de Iguatemi.

Começa amanhã 1ª Semana de Agricultura Familiar de MS

0

2007-07-17 23:38:37

De 18 a 22 de julho de 2007, a FAF-MS (Federação da Agricultura Familiar ), a CPT (Comissão da Pastoral da Terra), a APOMS (Associação dos Produtores Orgânicos), a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio de suas Unidades, Embrapa Agropecuária Oeste e Embrapa Escritório de Negócios de Dourados, em parceria com a Prefeitura de Juti, a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), a Escola Estadual 31 de março e as EFAS-MS (Escolas Famílias Agrícolas) realizam a I Semana de Agricultura Familiar do Estado.

A Federação de Agricultura Familiar e a Embrapa realizam, nos dias 18 a 20 de julho, na Embrapa em Dourados, a 1ª Mostra com diferentes tecnologias para a agricultura familiar. As temáticas são: sistema agroflorestal e estratégias para recuperação da biodiversidade de áreas degradadas com espécies nativas; espécies de adubos verdes para recuperação do solo; sistema integrado de produção de hortaliças e frutíferas (projeto Mandala); variedades de mandioca e milho; e espécies com potencial para produção de biodiesel.

Já nos dias 21 e 22 acontece a 3° Feira Estadual das Sementes Crioulas e Produtos Orgânicos no município de Juti. O foco principal da Feira é o fortalecimento da agricultura familiar, envolvendo os agricultores tradicionais e assentados, onde eles terão a oportunidade de mostrar suas atividades e a realidade atual, evidenciando sua importância para a própria subsistência, como também, gerando renda, com grande significado para a economia do Estado de Mato Grosso do Sul.

Durante a Feira serão realizadas oficinas com temas relacionados ao dia-a-dia dos agricultores presentes. Vários estandes serão montados para exposição de produtos orgânicos e artesanatos. A abertura ocorre no dia 21 de julho, às 9 horas, com a presença de pesquisadores e autoridades federais, estaduais e municipais, entre elas, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli e Alfredo Sérgio Rios, Superintendente Regional da CONAB.

Iguatemi:CONSAD viabiliza sua malharia comunitária

0

2007-07-17 22:33:37

O CONSAD Iguatemi (Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local) lança, na próxima quinta-feira, o projeto Consad em Ação. Oprojeto implantará no município uma malharia comunitária, que vai beneficiar quarenta famílias as quais já foram selecionadas através de projetos sociais.

O projeto Consad em Ação é uma parceria com a Petrobras que vai investir recursos de R$ 425 mil. O lançamento regional foi realizado no início do mês na cidade de Naviraí e contou com a participação de representantes dos oito municípios que fazem parte do Consad Iguatemi: Naviraí, Mundo Novo, Itaquiraí, Paranhos, Japorã, Ponta Porã, Tacuru e Iguatemi.

Os organizadores do lançamento local do projeto estão bastante otimistas com a iniciativa, pois a mesma representa mais uma oportunidade para fomentar a inclusão social no município e contribuir na geração de renda das famílias participantes.

Segundo a coordenadora municipal do projeto, Joice Sovernigo Lopes, as atividades começam logo após o lançamento oficial. “Na sexta-feira já teremos a primeira capacitação para as famílias selecionadas para o projeto, que vai ser sobre relações interpessoais”, informou a coordenadora. A malharia comunitária vai funcionar no mesmo prédio onde funciona a sede do consórcio, que foi cedido pela prefeitura de Iguatemi.

A cerimônia de lançamento do projeto Malharia Comunitária será realizada no anfiteatro da escola Salvador Nogueira, a partir das 9h. Além da direção do Consad, deverão estar presentes o prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma, o vice, Milton Jorge Moreira e outras autoridades locais e regionais.

Disputa do voleibol no JEMS começa hoje em Ponta Porã

0

2007-07-17 21:30:37

Começou hoje e vai até o domingo a disputa do voleibol no JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul). As partidas acontecem em Ponta Porã e reúnem 19 municípios na briga pelos títulos nas categorias masculina e feminina.

Participam da competição as seleções de Aquidauana, Bataguassú, Bela Vista, Caarapó, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Eldorado, Jardim, Laguna Carapã, Brasilândia, Itaquiraí, Ivinhema, Maracaju, Paranhos, Rio Brilhante, São Gabriel, Três Lagoas e Ponta Porã.

A abertura oficial do JEMS de vôlei aconteceu ontem à noite, no Ginásio Pepe Portela, e contou com a presença do presidente da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Dirceu Lanzarini, e do Secretário de Governo e Comunicação, Eduardo Campo, que no ato representou o prefeito Flávio Kayatt. A judoca Daryene Wider acendeu a pira olímpica e o atleta Giovani Luis Chaves Ovelar fez o juramento.

"Tem 200 mortos aí", diz coronel dos bombeiros

0

2007-07-17 21:04:37

Para o coronel do Corpo de Bombeiros Manuel Antonio da Silva Araújo, dificilmente haverá sobreviventes no vôo 3054 da TAM, que sofreu um acidentena noite desta terça-feira. "Tem 200 mortos aí", disse ele ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, no local do acidente. O vôo tinha 176 pessoas a bordo, segundo a TAM.

O avião derrapou quando pousava no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), cruzou a avenida e bateu contra um depósito da TAM Express –empresa de transporte de cargas– que fica do lado oposto, na avenida Washington Luís (veja como foi). O choque provocou um incêndio de grandes proporções.

De acordo com outro bombeiro no local, o capitão Mauro Lopes, o incêndio já foi controlado, mas ainda há focos localizados. Uma parte do prédio, segundo ele, desabou –o risco de queda total ou de outras partes ainda é avaliado.

O avião, um Airbus A-320, partiu de Porto Alegre com destino a São Paulo às 17h16. A TAM não informou as identidades das pessoas que estavam na aeronave e disse que primeiro informará aos familiares. A TAM ativou seu Programa de Assistência às Vítimas e Familiares e disponibilizou o número 0800 117900.

Por volta das 21h30, 71 carros dos bombeiros ajudavam nas buscas, segundo a assessoria de imprensa da corporação. Os oficiais isolaram a área e pedem que a população colabore, evitando o local e acompanhando as buscas por intermédio dos meios de comunicação. As casas do quarteirão estão sendo isoladas.

Seis pessoas que estavam nas imediações do local do acidente foram socorridas com vida. Três delas estão em estado grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde –elas estavam no prédio da TAM, e não eram passageiros nem tripulantes do vôo 3054. No Alvorada, foram atendidas três pessoas.

Por conta do acidente, a avenida Washington Luís está interditada, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A lentidão se reflete nas avenidas 23 de Maio e Rubem Berta. A recomendação é para que os motoristas evitem a zona sul da cidade.

Cronologia: Os mais graves acidentes aéreos do Brasil

0

2007-07-17 20:57:37

Nesta terça-feira (17), um avião da TAM com capacidade para 170 passageiros derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, atravessou uma avenida e bateu em um prédio de carga e descarga da companhia aérea. O choque provocou um incêndio. Ainda não há informações confirmadas sobre o número de feridos.

O acidente mais grave que se tem notícia no páis ocorreu em setembro do ano passado com um Boeing da Gol, que causou a morte de 154 pessoas. Até então o desastre de maiores proporções havia sido o de junho de 1982, no Ceará, quando um Boeing 727-200 da Vasp bateu contra a Serra de Aratanha, a 30 km de Fortaleza. As 137 pessoas a bordo morreram. 

Outro grave acidente aconteceu em outubro de 1996: um Fokker-100 da TAM caiu sobre o bairro do Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. Noventa e nove pessoas morreram, entre elas duas em solo.

Mas um dos piores acidentes da aviação brasileira ocorreu fora do espaço aéreo nacional quando 123 pessoas morreram na queda de um Boeing 707 da Varig nos arredores do aeroporto de Orly, em Paris. Entre as vítimas do acidente, provocado por um incêndio, estava o senador Filinto Müller.

Os mais graves acidentes da aviação brasileira:

Setembro de 2006, Mato Grosso– 154 pessoas a bordo do Boeing da Gol, entre tripulantes e passageiros, morreram no acidente com o jato Legacy;

Dezembro de 1959, Rio de Janeiro – 35 pessoas morrem no choque entre um Viscont da Vasp e um Fokker da Aeronáutica no aeroporto Santos Dumont;

Junho de 1960, Rio de Janeiro – 53 pessoas morrem na queda de um Convair da Companhia Real na Baía de Guanabara;

Dezembro de 1970, Rio de Janeiro – 37 pessoas morrem pouco antes antes do pouso de um Viscont da Vasp;

Julho de 1973, Paris – 123 pessoas morrem na queda de um Boeing 707 da Varig, a 1 minuto do destino, o aeroporto de Orly.

Abril de 1980, Florianópolis – 54 pessoas morrem no acidente com um Boeing 727 da Transbrasil.

Junho de 1982, Serra da Aratanha (CE) – 137 pessoas morrem no choque de um Boeing 727-200 da Vasp contra uma montanha da Serra de Aratanha, a 30 km de Fortaleza.

Outubro de 1996, São Paulo – 99 pessoas morrem quando um Fokker-100 da TAM cai sobre o bairro do Jabaquara, Zona Sul de São Paulo.

Maio de 2004, Manaus – 33 pessoas morrem na queda de um avião da Rico Linhas Aéreas que se se preparava para pousar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.


Leia a íntegra do comunicado da TAM

0

2007-07-17 20:46:37

A aeronave da TAM Airbus A320, vôo JJ 3054, que partiu de Porto Alegre, às 17h16, com destino ao aeroporto de Congonhas (SP), sofreu acidente no pouso no aeroporto em São Paulo.

Neste momento não podemos determinar a extensão dos danos ou de possíveis lesões sofridas pelos ocupantes do avião, passageiros e tripulantes. Uma equipe da TAM já está no local e outros técnicos da companhia estão a caminho. A assistência de emergência também está sendo prestada pelo Corpo de Bombeiros, Infraero e outras autoridades aeronáuticas.

A TAM já ativou seu Programa de Assistência às Vítimas e Familiares e disponibilizou um número de chamadas gratuitas voltado para o atendimento aos familiares dos passageiros e tripulantes deste vôo: 0800 117900.

Qualquer outra informação relevante será comunicada imediatamente pela TAM.

Avião da TAM estava com 175 pessoas abordo

0

2007-07-17 20:29:37

Um avião da TAM que transportava 175 pessoas sofreu um acidente quando pousava em Congonhas na noite desta terça. A aeronave, um airbus A320, derrapou na pista, atravessou a avenida Washington Luiz e se chocou contra um posto de combustíveis de bandeira Shell e um depósito de cargas da própria TAM. O acidente causou um grande incêndio, e o fogo consome neste momento o depósito, que fica na rua Otávio Tarquino de Souza, perto do aeroporto. O prédio corre risco de desabamentoe a Eletropaulo cortou o fornecimento de energia da região.

O vôo JJ 3054 vinha de Porto Alegre, de onde decolou às 17h16. Ainda não há um balanço oficial sobre o número de vítimas. Segundo a Globonews, o Corpo de Bombeiros confirma a existência de um morto. Entre os feridos, há duas vítimas identificadas, ambas atendidas no Hospital Alvorada, em Moema: Eduardo Silva Teixeira, de 35 anos, é funcionário da TAM, estava no prédio atingido e foi atendido com abalo emocional. A segunda vítima atendida pelo hospital é Lilian Souza, de 22 anos, com escoriações leves. De acordo com a assessoria de imprensa, o hospital reforçou sua equipe de plantão para atender novos feridos.

A TAM confirmou que a aeronave transportava 175 pessoas – 155 passageiros, seis tripulantes e 14 funcionários. Mas não consegue ainda determinar a extensão dos danos, nem a existência de vítimas. A empresa informa que disponibilizou um número de chamadas gratuitas para atender aos familiares dos passageiros e tripulantes deste vôo: 0800 117900. O número, no entanto, não dá conta da demanda.

Uma funcionária da TAM Express que estava no local – e pede para não ser identificada – diz que ouviu um forte estrondo quando a aeronave se chocou contra o prédio, mas demorou para entender o que estava acontecendo. Ela diz ainda que os funcionários da empresa foram proibidos de dar entrevistas.

O aeroporto de Congonhas está fechado para pousos e decolagens desde as 18h45, e os vôos estão sendo redirecionados para Cumbica.

Pelo menos 20 equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para controlar o incêndio, dezesseis ambulâncias e um veículo do Instituto Médico Legal (IML) estão no local . Segundo informações preliminares, cinco funcionários da TAM estariam presos dentro de um elevador do depósito da companhia aérea.

De acordo com Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a avenida Washington Luis está interditada nos dois sentidos na altura da rua Otávio Tarquino de Souza. A avenida 23 de Maio também está fechada. A interdição causa cerca de cinco quilômetros de congestionamento no local.

O presidente Lula convocou uma reunião com os ministros Franklin Martins, Walfrido Mares Guia e Dilma Roussef para discutir o assunto.

Ontem, outro avião derrapou após pousar na recém reformada pista principal do aeroporto, o que causou a suspensão das operações em Congonhas. O avião parou de bico na área de grama.

Em estado de greve, PRF faz Operação Padrão amanhã

0

2007-07-17 20:26:37

Em estado de greve desde a semana passada, policiais rodoviários federais de todo o País fazem nesta quarta-feira (18 de julho) Operação Padrão. Em Mato Grosso do Sul, a operação ficará concentrada em postos da BR-163, principal rodovia do Estado, em Campo Grande e Dourados.

Nestes locais será intensificada a fiscalização em transporte de cargas. Qualquer irregularidade encontrada será notificada e o veículo poderá até ficar retido, conforme prevê o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Policiais em folga também estarão trabalhando e todos com tarjas pretas no braço esquerdo, como símbolo do movimento, que pretende mostrar ao governo federal que o aumento do efetivo é essencial para o trabalho.

Até o fim de agosto outras operações serão realizadas com o objetivo de pressionar a União a criar mais 10 mil vagas, todas para nível superior, reestruturação da Lei Orgânica das Polícias da União, do Plano de Carreira e reorganização salarial.

Está previsto ainda uma grande manifestação no Congresso Nacional com a presença de aproximadamente quatro mil policiais. Os policiais estão em estado de greve desde 10 de julho.

Dirceu Lanzarini negou que esteja indo para o PMDB

0

2007-07-17 20:21:37

Ontem, segunda feira, durante visita a cidade de Ponta Porã onde fez a inaugurações e visitas a varias obras o governado do estado André Puccinelli em entrevista ao repórter Tião Pardo da Cerro Cora FM 91,5, confirmou que realmente o prefeito de Nova Andradina Roberto Hashioka, que pertencia do PR, já esta afivelando as malas em direção ao PMDB, com relação ao deputado Federal  Geraldo Resende, o governador também confirmou a sua ida para o PMDB, falo também sobre a disputa que o mesmo terá com o deputado estadual Ari Artuzi que hoje tem como certa a sua candidatura a prefeitura de Dourados.

O governador André Puccinelli (PMDB) reafirmou que Geraldo decidiu deixar o PPS para entrar no PMDB por conta e risco, sem a garantia de que será o candidato a prefeito de Dourados. "Ele vai disputar os votos do partido com o Ari Artuzi", avisou. André disse não ter firmado compromissos pessoais. "Meu compromisso é com o candidato da coligação e, de preferência, do meu partido".

Sobre as conversas de Artuzi com outras siglas, como PDT e PP, o governador disse não acreditar que o parlamentar deixe o PMDB. "O deputado Ari Artuzi me disse que tem fé no taco dele e não é filho de pai assustado. Ele garantiu que fica no PMDB", contou.

Já com relação ao Presidente da Fundesporte que também estaria sendo assediado para ingressar no PMDB  e ser o candidato do partido a prefeitura de Amambai, onde pelas ultimas pesquisas realizadas lidera com grande folga e poderá vir a ter uma eleição tranqüila, o governador disse:

“O convite foi feito, agora pergunte a ele se vai ou não aceitar, e, ele está bem ali”, mostrando o Lanzarini que estava perto, essa noticia mexeu com o clima político naquele momento em virtude de alguns partidário terem comentado que seria uma grande aquisição do PMDB em Amambai, em seguida a nossa reportagem fez o que foi dito elo governador e perguntamos a Lanzarini sobre os boatos de sua ida para o PMDB, fato que ele negou, afirmou que o partido do governador é um grande partido do qual já foi membro por muitos anos na cidade de Amambai, de onde saiu para montar o PSDB em 1.988, e que foi para o ex PL a convite do deputado Londres Machado ao qual tem uma grande amizade e afinidade política, e que hoje esta vivendo um momento importante no PR e que não poderá abandonar o seu fiel companheiro de todas as horas.

Questionamos Lanzarini sobre as eleições na cidade de Amambai, fato que ele respondeu com tranqüilidade, dizendo que ainda não fez campanha e os índices de pesquisas apresentados o surpreendeu, pois não esperava o carinho da população da cidade que governo por 8 anos.

Com relação ao seu vice quando perguntado, ele disse que no momento certo irá se reunir com os partidos aliados e estará sendo escolhido um nome importante da política local ou até mesmo de algum empresário que  tenha capacidade e seja querido pela população.



PPS realiza encontro para debater eleições de 2008

0

2007-07-17 19:30:37

A Executiva do PPS realizará no dia 28 de julho (sábado) reunião do diretório para iniciar as discussões sobre as eleições do próximo ano. O encontro, em local a ser confirmado, será realizado a partir das 8h30, também servirá para apreciação do planejamento estratégico do partido até 2010 e a recomposição da Executiva estadual, bem como para resolução de questões administrativas e discutir a filiação de novos quadros.

A reunião abordará o projeto “Pé na estrada”, como foi batizada a proposta nacional do PPS voltada para as próximas eleições. A intenção é buscar o crescimento do partido através da atração de lideranças e aprimorando a formação de militantes e dirigentes. Também será apresentado relatório do Encontro Nacional de Coordenadores Nacionais, onde o PPS estadual foi representado por Édio Viegas.

Recentemente, o PPS de Mato Grosso do Sul perdeu o deputado federal Geraldo Resende, que migrou para o PMDB com o objetivo de tentar viabilizar sua candidatura a prefeito de Dourados. O parlamentar também fazia parte da Executiva estadual do partido.

Avião com 170 pessoas derrapa na pista e pega fogo

0

2007-07-17 18:46:37

O vôo 5018 da empresa aérea TAM, vindo de Porto Alegre, se chocou com um depósito de combustíveis nas proximidades do aeroporto de Congonhas. Segundo a Infraero, o piloto não conseguiu fazer a manobra de pouso porque a pista estava escorregadia. A aeronave atravessou a avenida Washington Luiz e se chocou contra um depósito de combustíveis.

Informações iniciais apontam que 170 pessoas estavam na aeronave. Um incêndio de grandes proporções está sendo combatido pelo Corpo de Bombeiros. O terminal está fechado para pousos e decolagens.

Avião bate em hangar da TAM e pega fogo em Congonhas

0

2007-07-17 18:40:37

Um incêndio fecha neste momento o aeroporto de Congonhas. O fogo atinge um avião da TAM no hangar da companhia, que fica na avenida Washington Luiz, zona sul de São Paulo, ao lado do aeroporto. Segundo informações da Globonews, o vôo 5018 estaria vindo de Porto Alegre trazendo 170 passageiros e o avião teria derrapado na pista, que estava escorregadia, saído da pista do aeroporto, atravessado a avenida e se chocado contra um depósito de combustíveis.

A assessoria de imprensa da TAM ainda não confirma nenhuma informação sobre o acidente ou possíveis vítimas. O aeroporto de Congonhas está fechado para pousos e decolagens desde as 17h45 (horário MS), e os vôos estão sendo redirecionados para Cumbica.

Pelo menos 20 equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para controlar o incêndio. Segundo informações preliminares, cinco funcionários da TAM estariam presos dentro de um elevador do depósito da companhia aérea.

Ontem, outro avião derrapou após pousar na recém reformada pista principal do aeroporto, o que causou a suspensão das operações em Congonhas. O avião parou de bico na área de grama.