8.5 C
Amambai
sexta-feira, 26 de junho de 2026
Início Site Página 10858

Caarapó:Prefeitura auxilia produtores na silagem de milho

0

2007-07-17 18:29:37

A Prefeitura municipal de Caarapó, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), está atendendo os produtores de leite, na produção de silagem de milho. Aproximadamente 300 toneladas serão ensiladas até o final deste mês, prazo previsto para o término do trabalho.

Com esta ação já foram atendidos os produtores de leite das associações do Poíque, Liberal, Serrito e distrito de Nova América.Para executar os serviços, o Município utiliza três tratores, duas forrageiras e duas carretas caçambas basculantes.

Segundo o presidente da Associação dos produtores do Poíque e região, Adão Vieira Pereira, é fundamental para o produtor de leite a conservação dos alimentos. “Assim, evita se que o produtor seja pego de surpresa pelas intempéries do clima e também consegue boa produtividade, justamente na época de melhor remuneração do produto”, observa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Sanches Nakayama, o prolongado período de estiagem recentemente enfrentado Município ocasionou perda nas lavouras de milho, o que leva os produtores a procurar a secretaria com o objetivo de obter ajuda para ensilar esse milho, minimizando a perda. “A silagem de milho se constitui num dos principais volumosos utilizados para a alimentação do gado leiteiro, principalmente nesta época de seca”, comentou.

Já o prefeito Mateus Palma de Farias (PR) ressalta a importância desse tipo de utilização do milho para os animais, destacando que “não podemos deixar perder o milho na lavoura, e já que o mesmo não produzirá a contento em função da estiagem, nada mais justo do que transformá-lo em alimento para o gado, agregando, assim, forma valor ao produto”, observou.



Dourados:Pai é acusado de molestar e estuprar filhas

0

2007-07-17 18:14:37

Policiais da Delegacia da Mulher cumpriram um mandado de prisão temporária de 30 dias, expedida pelo Juiz Jairo Roberto de Quadros, de um pai acusado de molestar as próprias filhas. LMP, 40, pedreiro, morador na rua Clóvis Bevilaqua, na Vila Cachoeirinha teria, conforme a polícia, molestado a filha de 8 anos e estuprado a de 13 anos. O fato foi constatado após exames médicos realizados na vítimas. O caso está sendo apurado há dois meses através de investigações conduzidas pela delegada Magali Pascoal.

Em entrevista ao site DouradosAgora o pai confessou ter molestado a filha de 13 anos, mas que não abusou da menor. A polícia chegou até o pai através de denúncias. Ele está recolhido em uma das celas do 1º Distrito Policial.

Sapucaia: Dr. Segundo Rocha Participa de reunião

0

2007-07-17 17:56:37

Dr. Segundo Rocha participa de reunião com a comissão vicinal que quer construir Igreja Católica na Colônia do Aguará Veve.O presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia José Segundo Rocha (PT) de Coronel Sapucaia, esteve no último dia 04/07 na cidade de Capitan Bado (Py), participando de uma reunião promovida pela comissão vicinal da região do Agurá Veve comunidade essa que está distante a 45 Km, da Cidade Badenã.

 A reunião aconteceu nas dependências da Intendência Municipal onde reuniu parlamentares; brasileiros, paraguaios e pessoas da sociedade cível e organizada onde discutiram a implantação de uma Igreja Católica na comunidade acima mencionada.


De acordo com Dr. Segundo Rocha ao receber o convite do Consejal Rodrigo Zarza para participar desta reunião com comissão vicinal, disse que não pensou duas vezes, “Sou um profundo conhecedor das dificuldades em que vive as mais de 350 famílias daquela localidade, onde já fiz alguns levantamentos de que 40% por cento são Brasileiros que moram lá legalmente, e isso me motivou muito ainda a contribuir com meus esforços para referida construção, afinal são 45 Kilometros que os separa das nossas cidades, isso tem dificultado e muito quando os fieis desejam buscar a palavra de Deus”. Afirma Dr. Segundo Rocha.
 Integram a está comissão as seguintes personalidades:
Marcio Vasquez Jará
Demivar Deipe Dure
Luzia Vasquez
E Acenciana Escobar Vasquez.
Além da comissão acima mencionada também se fizeram presente na reunião a Dra. Dália Morel Alderte, o Secretário Geral da Prefeitura de Capitan Bado Evelio Meireles, e o Consejal Municipal Rodrigo Zarza.

Ficou tratado que após esta reunião ambos os membros da comissão e autoridades que estiveram presentes na reunião estarão se empenhando para angariar recursos financeiros seja eles através de campanhas, eventos, ou qualquer outra realização para poder colocarem em pratica tudo o que antes parecia um sonho que agora começa se tornar uma realidade a construção da Igreja Católica da comunidade do Aguará Veve.

Sete Quedas: Prefeito visita secretaria do Mapa

0

2007-07-17 17:37:37

     O prefeito Sérgio Mendes (PDT), juntamente com os vereadores Edílson (PSC), Cazé (PMDB) e Onézio (PSC), estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuária e Cooperativismo do MAPA, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, em visita a fim de solicitar junto ao secretário Marcio Portocarrero, recursos para a construção da Escola Agrícola, questão da cedência do Laticínio a Cooperativa dos Produtores de Leite de Sete Quedas e maior atenção aos produtores rurais de nosso município, viabilizando em quais programas o nosso município poderia ser beneficiado.

    O secretário destacou o recurso viabilizado para recuperação das estradas vicinais e a aquisição do trator equipado para o CMDR, que poderá beneficiar os pequenos produtores, e se dispôs em analisar a solicitação feita pelo prefeito e vereadores, salientando também a solicitação do calcário solicitado que irá beneficiar também aos pequenos produtores.

     Haja visto a importância de “correr atrás” como se diz, buscar interferir junto aos Ministérios e Secretárias onde se pode conseguir recursos que ira atender a população de nosso município, desta vês destacamos aí a “garimpagem” dos vereadores e do prefeito Sérgio, é claro que as vezes é cansativo, muitas vezes demorado devido aos compromissos de cada parlamentar, secretário ou ministro, mas com certeza o resultado final é muito gratificante, á sensação de estar inaugurando uma obra que é fruto do trabalho de cada um ou de uma equipe, ou até mesmo entregando um equipamento que irá beneficiar a pessoas que realmente precisam isto é importante aí está resultado e a grandeza de se trabalhar pela comunidade que com certeza é o propósito da Administração União e Trabalho.

Naviraí:Anunciada a ampliação do Aeroporto Municipal

0

2007-07-17 16:23:37

O Ministério do Turismo e a Prefeitura de Naviraí vão investir R$ 1 milhão e 100 mil na ampliação do Aeroporto Municipal Ariosto da Riva. A verba do Governo Federal, no valor de R$ 800 mil já foi liberada e está depositada em conta específica na Caixa Econômica Federal, ao mesmo tempo em que o Município de Naviraí já confirmou a contrapartida de R$ 300 mil para a execução da melhoria.

A obra foi viabilizada pelo prefeito Zelmo de Brida (PR), que solicitou apoio do senador Delcídio do Amaral (PT), para o encaminhamento e aprovação do projeto de ampliação da pista de pouso e outras melhorias no aeroporto de Naviraí. O gerente de Obras, Roberto Marques de Souza, informa que a pista vai ganhar mais 200 metros de extensão, passando dos 1200 para 1400 metros de comprimento.

“Serão executados mais 35.033,40 metros quadrados de pavimentação, com micro revestimento de no mínimo dois centímetros de espessura”, explica Roberto. E para que a revitalização do aeroporto seja iniciada o mais rápido possível, o encaminhamento da licitação será realizado nesta segunda-feira (hoje), acrescentou o engenheiro municipal. Já a largura oficial de 22 metros será mantida em toda a extensão da pista.

Ao anunciar mais esta importante obra para Naviraí, o prefeito Zelmo disse que esta é apenas a primeira fase dos investimentos. “Já estamos pleiteando a implantação de iluminação em toda a extensão da pista, para garantir o pouso de aeronaves no período noturno, com total segurança”, comenta o prefeito.

“De qualquer modo, este investimento inicial vem ao encontro de nossa proposta de oferecer condições favoráveis para que o aeroporto de Naviraí possa receber pousos de aviões de maior porte e jatinhos. Estes modelos de aviões precisam de uma pista de pelo menos 1400 metros para as aterrissagens, e esta também foi a reivindicação que recebemos das empresas interessadas em fazer pousos comerciais em Naviraí. Portanto, é mais um importante investimento que viabilizamos para garantir o progresso de nosso Município”, esclarece o prefeito Zelmo.

Sete Quedas: Autoridades querem atenção na Fronteira

0

2007-07-17 16:12:37

        Em visita ao Senador Romeu Tuma, os vereadores Onézio (PSC), Cazé (PMDB), Edílson (PSC) e o prefeito Sérgio Mendes (PDT), solicitaram maior atenção à região de fronteira, no que se diz respeito principalmente a cidade de Sete Quedas, colocando o senador apar da atual situação do município.

        Foram atendidos alguns pedidos realizados pela comunidade, câmara de vereadores, e prefeitura municipal a Secretaria Estadual de Segurança Publica, mas o importante é que se mantenha, as solicitações, e que os representantes da  população permaneçam atentos, que é o caso citado ao senador.

      Prontamente Romeu Tuma se prontificou em direcionar sua atenção mais a nossa região, salientando que “já existem algo em relação a esta região, e destacou a importância dos representantes da população se preocuparem com sua cidade, raros são os casos de chegarem até ele, e com isto com certeza Sete Quedas não será esquecida” comentou o senador.

     Os vereadores e prefeito contentes com o acolhimento por parte do senador agradecem e destacam que Sete Quedas é uma cidade muito especial e que a população com certeza agradecerá qualquer atenção direcionada ao nosso município.

Ponta Porã realiza hoje "Show Gospel"

0

2007-07-17 15:41:37

O Ministério Louvor à Quarta, que reúne membros de várias denominações evangélicas de Ponta Porã, estará realizando nesta terça-feira, a partir das 20 horas o 2º Show Gospel na Avenida Brasil (centro). Com a proposta de promover a pregação do evangelho junto a juventude da fronteira, por meio da música gospel, principalmente no estilo rock and rool, o evento estará comemorando o segundo ano do Ministério Louvor à Quarta e faz parte da programação de aniversário de 95 anos da Emancipação Política Administrativa de Ponta Porã.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Funcespp -Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã e terá uma estrutura de palco; som, iluminação e telão de primeira qualidade, além de confirmar o talento natural que sempre emerge de dentro das igrejas, com um repertório recheado de boas músicas, qualidade instrumental e boa sintonia do Ministério Louvor à Quarta.

“Todo projeto nasceu do desejo de cada participante do ministério e claro da vontade de Deus. Temos a convicção de que podemos alcançar muitas pessoas, por meio da música gospel, que fala de amor, paz e tolerância entre os seres humanos” afirmou, o vocalista Mário Penzo.

O Ministério Louvor à Quarta, estará entoando cânticos clássicos das igrejas evangélicas e sucessos das bandas de renome nacional como Oficina G3 e Resgate, além de músicas de autoria da própria da banda. “O repertório foi escolhido com muito carinho e inspiração, além de muito ensaio e dedicação de cada integrante da banda. Esperamos que a população compareça, para que todos possamos louvar a Deus. Para este ano teremos algumas surpresas no palco” declarou Penzo.

Amambai: Escola Agrícola já é auto-sustentável

0

2007-07-17 15:38:37

     A auto-sustentabilidade da Escola Agrícola está sendo uma realidade na atual administração municipal. É o que garante o diretor e responsável pela escola, professor Osmar Aparecido Delvicchio.  Na ultima sexta-feira, dia 15, um almoço marcou o encerramento do primeiro semestre de aula, quando estiveram presentes professores e funcionários da escola, além do chefe de gabinete da prefeitura, Isaias Lacerda e o vice-prefeito, José Luiz Tobias.

    Numa área de 100 hectares, a Escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal, atende a 112 alunos de vários municípios como Amambai, Coronel Sapucaia, Antonio João, Nova Alvorada do Sul, Glória de Dourados entre outros, sendo que alguns deles estudam em regime de internato. Ali os alunos estudam o ensino fundamental e recebem aulas de técnicas agrícolas, teórica e prática, como práticas agrícolas, práticas comerciais, práticas industriais e zootecnia.

   Segundo Osmar, a escola produz milho, soja, feijão, cana, mandioca, em média escala, que garantem o abastecimento alimentar da escola e ainda o que é vendido dá para outras despesas. Nesse ano, segundo Osmar, foram produzidas 620 sacas de soja, 1.100 sacas de milho, 25 sacas de feijão e 63 toneladas de mandioca. Toda a produção de mandioca é vendida para a fecularia. Além dessas culturas, outras variedades de legumes e frutas são produzidos, bem como hortaliças, que abastece a escola. 

     Percorrendo a estrutura da escola agrícola, a reportagem do jornal A Gazeta observou a grande produtividade de suínos, que já chega a mais de 100 cabeças, além de mais de 300 aves, 14 caixas de abelhas, ovelha, gado de leite e ovelhas. “Hoje a escola agrícola está praticamente auto-sustentável, e para se ter uma idéia, o plantio de soja e milho que vamos fazer esse ano, num total de 15 hectares para soja e 12 hectares para milho será custeado com o lucro obtido na última safra, e a prefeitura não vai precisar arcar com nenhuma despesa”, disse o professor.

     Na opinião do vice-prefeito José Tobias e do chefe de gabinete, Isaias Lacerda, a atenção dada pela atual administração municipal e a competência da direção da escola foram os principais fatores que contribuíram para que a escola alcançasse essa auto-sustentabilidade. “A nossa escola agricola agora é uma escola modelo’, comentou José Tobias. 

Itaquiraí:Onevan representa governador em solenidade

0

2007-07-17 15:37:37

Apesar do mau tempo ter impedido a presença de André Puccinelli e do superintendente regional do Incra, Luiz Carlos Bonelli, o governador teve sua mensagem entregue pelo deputado Onevan de Matos às famílias de trabalhadores rurais: “O governador pediu para que cumprimentasse cada um de vocês e garantiu que o Governo do Estado é parceiro dos trabalhadores”, apontou Onevan.

Os novos assentamentos (Santo Antônio, Itaquiraí, Foz do Rio Amambaí e Caburey) foram entregues pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, presidente do Incra, Rolf Hockbart, vice-prefeito de Itaquiraí, Waldir Sell, e por Onevan de Matos na manhã desta terça, na sede da antiga Fazenda Caburey IIII, em Itaquiraí.

Iguatemi: Prefeito Lídio mantém diversas obras

0

2007-07-17 15:20:37

       O município de Iguatemi está vivendo um momento ímpar em sua história, com a realização de diversas obras. No início do ano o prefeito Lídio Ledesma lançou um conjunto de ações com investimentos de mais de cinco milhões de reais entre recursos próprios e também verbas federais. Muitas das obras anunciadas já foram realizadas e outras estão em andamento, o que têm feito com que a cidade ganhe uma nova aparência e incentiva os moradores a também investirem em suas propriedades e em novas construções.

      Na área de pavimentação asfáltica, o prefeito Lídio Ledesma já investiu, somente neste semestre, R$ 1.7 mi, sendo R$ 1.3 micom recursos do município e o restante com emendas federais. O município já entregou cerca de trinta mil metros quadrados de asfalto em diversos bairros da cidade. As obras continuam em andamento na Vila Operária e Vila Nova Esperança e ainda têm outras etapas para serem iniciadas.

      Com a conclusão desta etapa, cinqüenta mil metros de pavimentação, o prefeito já entra para a história como o gestor que mais investiu neste setor. Vale ressaltar que a cidade ficou por cerca de sete anos sem o benefício da pavimentação, o que provocou um enorme atraso no progresso da urbanização.

     Além do asfalto, a prefeitura de Iguatemi está implantando na cidade3992 metrosde rede coletora de esgoto sanitário, com investimentos de R$ 390 mil. A obra, que está em fase de conclusão, segundo o prefeito, representa um salto na melhoria da qualidade de vida e também na saúde pública.

      Outra obra de grande importância para a cidade de Iguatemi é a construção de uma praça com área de esportes nas proximidades do fórum. Na verdade, o local vai se transformar em um amplo complexo esportivo e de lazer. Quando estiver totalmente construído será dotado de área para shows e eventos, pista de caminhada, campo de futebol, quadras, equipamentos olímpicos, playground e pista de skate, esta já existente. Esta primeira fase, que já está em construção, vai receber recursos de R$ 210 mil.

       Outra obra importantíssima, que deverá começar nos próximos dias, é a ampliação do sistema dedrenagem de águas pluviais. A obra está avaliada em R$ 537 mil. O prefeito já licitou também a construção de mais um pavilhão na escola municipal Tancredo Neves, para viabilizar o projeto de escola em tempo integral.

    Na avaliação de Lídio Ledesma, Iguatemi está em franco desenvolvimento e sendo preparado para o futuro. “O próximo administrador vai encontrar a casa em ordem, o prédio do paço completamente restaurado e informatizado e vai poder investir ainda mais em infra-estrutura e nos demais setores como as obras sociais, saúde e educação”, afirmou.

Sai veto de André a projeto para barrar taxas mínimas

0

2007-07-17 15:17:37

Assim como prometido, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) vetou o projeto de lei do deputado Pedro Teruel (PT), aprovado na Assembléia Legislativa, que veda a cobrança de tarifas mínimas, taxas de consumo mínimas, ou de assinatura básica de serviços de água, energia elétrica e telefonia. Puccinelli anunciou o veto dia 29 de junho, explicando que há jurisprudência no caso.

Cita decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em julgamento de Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade), onde se entendeu que a matéria é de competência dos municípios e da União. O projeto já teve dois vetos anteriores na gestão passada. O argumento é que a matéria seria inconstitucional e que poderia levar à perda de receita.

Puccinelli vetou ainda outros dois projetos. Um deles que determina o estabelecimento de normas e procedimentos para o gerenciamento e destinação de lixo tecnológico e outro que dispõe sobre a implantação de medidas preventivas às lesões por esforço repetitivo ou distúrbios osteomusculares relacionados ao Trabalho/Ler/Dort, em órgãos públicos.

Caarapó: Anastácia é campeão estadual sub 16

0

2007-07-17 15:14:37

Sérgio da Luz

            Os garotos de Anastácia levaram o caneco da IV Copa MS de Futebol Sub-16. A competição reuniu equipes de oito municípios do Estado classificadas em etapas intermediárias se ajuntando em Caarapó para a fase final do campeonato.

            A final com gostinho de interior versus capital (Anastácia x Campo Grande), foi disputada lance a lance no estádio “Carecão”, porém a dedicação dos garotos do interior prevaleceu e venceram a  partida por 2 a 1, garantindo o tri campeonato da competição

            Bataguassu acabou ficou com a terceira colocação, após bater Ribas do Rio Pardo na decisão do terceiro e quarto lugar.

            O campeonato teve início no dia, 10, os jogos foram disputados no estádio Carecão, nos período matutino e à tarde. As equipes foram divididas em três grupos, sendo que o Grupo 1 foi composto por Costa Rica, Campo Grande e Bataguassu No Grupo 2: Ribas do Rio Pardo, Caarapó e Ponta Porã. O Grupo 3: Dourados, Rio Verde de Mato Grosso e Anastácio.

            A realização da fase final estadual da IV Copa MS de Futebol Sub-16 é uma parceria da Fundesporte com a Prefeitura de Caarapó.

Amambai:Roberto Protético prestigia eventos esportivos

0

2007-07-17 15:14:37

Vilson Nascimento

O vereador de Amambai Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético” (PDT) participou de vários eventos esportivos no decorrer desse final de semana em Amambai.

Só no domingo (15) pela manhã o vereador marcou presença em pelo menos dois eventos, o encerramento do Campeonato Interno da Escolinha de Futsal da Prefeitura que aconteceu no Ginásio de Esportes Deputado Federal Flávio Derzi e ainda pela manhã o parlamentar esteve prestigiando a Prova Ciclística Cidade de Amambai que aconteceu na Praça Coronel Valêncio de Brum no centro da cidade.

“Gosto de esporte e tenho acompanhado de perto a maior parte das competições esportivas que acontecem aqui em nossa cidade”, disse Protético.

Pan 2007: Jade é ouro no salto sobre cavalo; Laís é bronze

0

2007-07-17 14:51:37

Depois de perder a medalha na disputa individual geral na segunda-feira, a ginasta Jade Barbosa, 16 anos, recuperou a concentração para fazer duas belas apresentações na final por aparelho do salto sobre cavalo e conquistar sua primeira medalha de ouro, nesta terça-feira. Amber Trani, dos Estados Unidos, levou a prata e a brasileira Laís Souza, o bronze.

Com 15.300 no primeiro salto e 14.525 no segundo, Jade somou 14.912 na média e passou à frente da norte-americana Amber Trani, que liderava a competição com 14.725, na Arena Multiuso.

Já Laís Souza, que se classificou com a oitava melhor nota, conseguiu 14.875 pontos no primeiro salto e 14.425 no segundo. Na média, a ginasta obteve 14.650 e levou o bronze na modalidade.

Na disputa individual geral, realizada na segunda-feira, Jade deixou a medalha de ouro escapar nas barras assimétricas, último exercício do rodízio e chorou bastante ao final da apresentação. A ginasta terminou em quarto lugar no geral.

Editorial “Comércio” por Clesio Ribeiro

0

2007-07-17 14:48:37


            Passado o primeiro semestre do ano, fazemos balanço preliminar em todos os setores. Em Mato Grosso do Sul, um dado chama a atenção: melhora na economia. Pesquisa do IBGE mostra que as vendas de maio (mês das mães) em Mato Grosso do Sul foi a terceira melhor do País. Mas aqui na nossa fronteira, o resultado não pode ser assim tão comemorado. O comércio enfrenta dificuldades por causa do comércio paraguaio.

            Enquanto o setor varejista do lado brasileiro enfrenta dificuldades para amplias suas vendas, o do lado paraguaio comemora aumentos sucessivos nos negócios. O dólar barato e a alta carga de imposto do lado brasileiro promovem uma concorrência desleal e praticamente impossível de ser superada.

            As associações comerciais dos municípios, prefeituras e Câmaras de Vereadores têm acompanhado com preocupação essa situação, mas ainda não se descobriu uma saída para enfrentar essa concorrência (se é que tem). Como convencer o cidadão, no caso o consumidor, que é mais vantajoso comprar o produto aqui, na nossa cidade, porque é aqui que nós vivemos, é aqui que procuramos os serviços públicos e é aqui que construímos o nosso futuro?

            Não basta pedir para que a fiscalização, no caso a Receita Federal e a Agência Fazendária que serve ao Estado, aumente a fiscalização nas rodovias e evite que as pessoas comprem altos volumes de mercadorias no Paraguai. É preciso uma idéia genial que faça com que nossos produtos possam ser mais competitivos com os de lá e mostrar para o cidadão as desvantagens de estarem consumindo no Paraguai. Até a propaganda do produto paraguaio está chegando do lado de cá, através das rádios, jornais e panfletos. Ainda que no caso do Jornal A Gazeta, procuramos priorizar o nosso comércio.

            O comércio de Mato Grosso do Sul num todo, conforme a pesquisa do IBGE teve resultados positivos nos últimos meses. Mas aqui na fronteira os números não devem apontar uma direção crescente. Não basta ficarmos lamentando. A Acia – Associação Comercial de Amambai, está distribuindo um adesivo com os dizeres: “Valorize o nosso comércio”. Já é um começo. Temos que mostrar a nossa força.

Pan 2007: Favorito, Diego Hypólito é ouro no solo

0

2007-07-17 14:45:37

O atleta Diego Hypólito manteve o favoritismo e ganhou a medalha de ouro na prova de solo da ginástica artística, na disputa da final individual por aparelho, na tarde desta terça-feira, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

O outro ginasta brasileiro que disputou a prova, Mosiah Rodrigues, ficou com a quinta colocação.
Os dois atletas brasileiros foram ovacionados pela torcida em cada movimento realizado em suas apresentações.
Mosiah foi o terceiro atleta a se apresentar na Arena Multiuso e conseguiu uma nota de 15.000 pontos.

Logo em seguida, foi a vez de Diego, que fez uma apresentação com um nível muito alto, marcando 15.875 pontos e garantindo a primeira colocação.

Ao acabar sua apresentação, sob gritos da torcida, Hypólito comemorou muito, como se já soubesse que o ouro estava por vir.

A ansiedade aos poucos foi tomando conta do ginasta, que teve que esperar cerca de cinco minutos para saber a sua nota.

Após receber os 15.875 pontos, Diego vibrou junto com a torcida e apenas esperou os outros quatro atletas se apresentarem para que ele garantisse oficialmente a medalha de ouro.

Em 2005, Diego foi campeão mundial no solo, na prova individual por aparelhos de ginástica artística.

Sapucaia: Semifinal da Copa Interfirmas será nesta quinta

0

2007-07-17 14:20:37

  
          A Secretaria Municipal de Esportes de Cel. Sapucaia convida toda a população fronteiriça para prestigiar a grande semifinal da 11ª Copa Inter-firmas de Futsal nesta quinta-feira (19), no ginásio Rachidão a partir das 19:45h. 

            A Copa Inter-firmas de Futsal é realizada com a participação de 12 (doze) empresas do município, mais a equipe da prefeitura de Coronel Sapucaia e a equipe da prefeitura de Capitan Bado, as 14 (quatorze) equipes foram divididas em dois grupos, sendo que os dois finalistas de cada grupo disputam para ver quem vai para a final da copa. 

            A copa teve início dia 13 de junho e terminará na próxima sexta-feira (20), sendo que nesta quinta-feira (19) acontecerá a grande semifinal, o primeiro jogo, com início 19:45h,  será entre as equipes  Mecânica Silva X Sulina, o segundo jogo, será às 20:45h, entre as equipes da prefeitura de Sapucaia X Câmara de Vereadores/Sérgio Diesel.
        
           O Secretário de esportes Anuir Antunes agradece a participação das equipes e o apoio que tem recebido da administração através do prefeito Ney Kuasne para a realização da 11ª Copa Inter-firmas de Futsal, bem como, reitera o convite para que toda a população fronteiriça possa prestigiar o evento que está acontecendo na poli – esportiva Rachidão.

Representante de Tacuru é Bronze no Pan

0

2007-07-17 13:36:37

                                                           
Sérgio da Luz

            Para encher de orgulho os moradores de Tacuru, Rogério Clementino, conquistou no domingo, 15, a medalha de bronze. Feito que se tornou um marco até para o esporte no Brasil, que há 24 anos não conquistava medalha na modalidade.

            O Centro Nacional de Hipismo, no Complexo Esportivo de Deodoro, Rio de Janeiro, viu o sul-mato-grossense e sua equipe (Renata Costa e Luiza Tavares Almeida) darem show de sintonia cavalo-montador. Rogério, que participou de seu primeiro Pan-Americano, estava muito emocionado, segundo o site terra, ao final da prova comemorou a conquista. “Esse resultado nos classifica para Pequim. Estou muito feliz e agradeço a Deus”, disse o atleta, que por pouco não participou dos jogos. Chamado as presas, apenas duas semanas antes do início, assumiu a vaga de Pia Aragão, que teve problemas com sua montaria.

            A equipe brasileira teve um score total de 64.933, superando os mexicanos, quarto colocados, com 63.533, na última apresentação, de Luiza.

            Com score de 68.633, os EUA, com Lauren Sammis, Katherine Poulin-Neff e Christopher Hickey, ficaram com a medalha de ouro, enquanto a equipe canadense (Tom Dvorak, Diane Creech e Andrea Bresee), com 67.250, faturou a prata.

            Rogério é natural de Ivinhema, mas considera Tacuru como a sua cidade – já que lá que foi criado e é onde sua família reside até hoje. Atualmente mora em Araçoiaba da Serra, no interior paulista.

Vereador Mansano pede asfalto para Vila Estrela

0

2007-07-17 13:14:37

            Na sessão ordinária de ontem à noite da Câmara Municipal de Amambai, a última do primeiro semestre legislativo, o vereador do PR, Anderson Mansano, apresentou e teve aprovada por unaminidade de seus pares, indicação ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja viabilizado o asfaltamento das Ruas Castelo Branco e Rui Barbosa, ao lado do Cemitério Municipal, na Vila Estrela, haja vista que, os moradores do local enfrentam sérios problemas em dias de chuva, pois dejetos vindos do cemitério carregados pelas águas invadem as casas, sem contar que todo o lixo acumulado no local, em função da falta de asfalto, acarreta transtornos também para os moradores das Ruas Benígno Vasconcelos e Dom Pedro II, que estão em local mais baixo em função do declive do terreno.

Fundesc realizada terceira rodada do Intervilas

0

2007-07-17 12:42:37

Sérgio da Luz

            A Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura de Amambai) realizou no domingo, no “campo da Fiama” a terceira rodada do Campeonato Mini Campo Intervilas 2007. Oito jogos com 25 gols e 13 cartões amarelos agitaram a rodada. 

Confira os resultados:
Varocopa 02 x 05 Marechal Rondon
Previsul 00 x 05 Crepúsculo
Pimentel 03 a 00 Caiuás
Xavier 00 x 02 Indiana
Nova Esperança 01 a 00 Guape “A”
Cassiano Marcelo “B” 00 a 02 Alcindo Franco Machado “A”
Jussara 02 a 00 Nsa. Sra. Aparecida.
Limeira “B” 00 x 03 Cristina “A”
            Com esses resultados a classificação ficou:

Chave A:
1º lugar: Crepúsculo 06 pontos.
2º lugar: Cristina “A” 04 pontos
Chave B:
1º lugar: Marechal Rondon 06 pontos
2º lugar: Nova Esperança 06 pontos

Chave C:
1º lugar: Pimentel 06 pontos
2º lugar: Alcindo Franco 06 pontos

Chave D:
1º lugar: Indiana 04 pontos
2º lugar: Corrêa 04 pontos.

            A próxima rodada do intervilas foi transferida do Campo do Parque de Obras, para o campo do Mansano, devido a péssima situação do campo, agravado pela seca.

            A artilharia está com Edson da Indiana, marcou três gols.