15.4 C
Amambai
sábado, 27 de junho de 2026
Início Site Página 9921

Empresários freiam investimentos em MS

0

2009-01-27 13:38:00

Nem mesmo a atividade que registra as projeções mais otimistas em Mato Grosso do Sul escapou das consequências crise na economia mundial. Empresários do setor sucroalcooleiro frearam investimentos no Estado. Pelo menos três projetos de instalação de usinas previstos para este ano foram adiados para 2010. O corte nos recursos que seriam aplicados este ano é estimado entre 30% e 40%.

A implantação de uma usina requer cifras milionárias – algo em torno de R$ 300 a R$ 400 milhões por unidade – e geralmente atreladas a financiamentos bancários. Por isso, em época de instabilidade financeira, a saída que alguns empresários encontraram para não sucumbir à crise foi adiar a implantação de novas unidades. Isso, conforme autoridades do Estado, não deve comprometer o futuro do setor sucroalcooleiro.

Apesar dos cortes nos investimentos previstos para este ano, eles vão acontecer em 2010, já que o projeto de muitas dessas usinas já começou, arrendando áreas para a instalação – diz a secretária de Produção de Mato Grosso do Sul. Tereza Cristina da Costa Dias.

Atualmente funcionam 14 usinas de álcool e açúcar no Estado. Pelo menos 80 novos projetos de instalação já foram encaminhados à Secretaria de Produção. A expectativa é de que destes, 28 estejam implantados até 2012.

Governo vai liberar R$ 700 milhões para cooperativas agrícolas

0

2009-01-27 13:16:00

O Conselho Monetário Nacional (CMN) deve liberar nesta semana R$ 700 milhões para financiar o capital de giro das cooperativas agrícolas, anunciou há pouco o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.


A liberação dos recursos foi definida durante reunião de duas horas entre Stephanes e o ministro da Fazenda, Guido Mantega. O dinheiro será liberado por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


No início do ano, Stephanes tinha anunciado a destinação de R$ 2 bilhões às cooperativas para facilitar a comercialização da safra. De acordo com ele, o governo ainda não definiu a fonte de recursos para o R$ 1,3 bilhão restante.


O ministro também anunciou que o governo prorrogará, por 90 dias, o prazo para os bancos converterem os débitos dos produtores que aderiram à renegociação da dívida rural. De acordo com Stephanes, a medida deve sair até a próxima semana.


As instituições financeiras tinham até 31 de dezembro para recalcularem os juros e redefinirem as parcelas. Por causa da demora, diversos produtores que concordaram em renegociar a dívida rural não puderam começar a pagar as prestações e passaram a ser considerados inadimplentes.


Na reunião também foram definidas medidas de ajuda ao setor cafeeiro, que está sofrendo com a queda no preço do grão, atualmente em R$ 211 a saca. Para os cafeicultores, o preço mínimo ideal para cobrir os custos de produção é de R$ 320.


Segundo Stephanes, o governo lançará um programa de compra de contratos de café no mercado futuro para a próxima safra. O objetivo é definir um nível “aceitável” para a cotação mínima do produto nos próximos meses.


A quantidade e o valor a serem adquiridos, no entanto, só serão definidas no final de fevereiro. O programa, ressaltou o ministro, será lançado em março ou abril. A equipe econômica também concordou em adiar, para 2010, parte da dívida do setor que venceria neste ano.


No contrato de compra de opções, o agricultor e o governo acertam um preço para a comercialização de determinado produto. Se, no vencimento do contrato, a cotação estiver menor que a acertada entre as partes, o governo assume o prejuízo e compra o produto por um valor maior que o de mercado. A operação, na prática, garante um preço mínimo para o produtor.


O resultado da reunião não agradou aos representantes do setor, que permaneceram na frente do ministério durante o encontro. O governo não atendeu à reivindicação dos cafeicultores em pagarem até 5% da dívida em café, em vez de desembolsarem dinheiro.


“O café passa por uma crise sem precedentes. Desde novembro, o setor demitiu 500 mil pessoas”, reclamou o presidente do Conselho Nacional do Café, Gilson Ximenes Abreu.

Oscilação no preço da arroba não agrada pecuaristas

0

2009-01-27 12:58:00

 Edilson José Alves
A oscilação no preço da arroba do boi não está agradando os pecuaristas da região de fronteira. Nos últimos 30 dias as variações têm sido constantes, o que acaba gerando insegurança na hora da comercialização.  

O presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, Roney Fuchs, disse ao Repórter MS que o preço da arroba está sendo determinado pela oferta e procura, oscilando de R$ 74 a R$ 78 nos últimos dias.

“De um dia para o outro a diferença chega a R$ 5 e isso é ruim para o pecuarista, que muitas vezes chega no frigorífico achando que vai vender por um preço e o que está sendo pago é muito menor”, reclama.


Fuchs disse que para não ter prejuízos, os pecuaristas da fronteira precisam comercializar a arroba de boi por no mínimo R$ 80. “Esse é o valor para cobrir o custeio da produção”, afirma


Ele fala que a maior parte do gado da fronteira é negociado com o Frigoforte, frigorífico de Ponta Porã. O restante é enviado para abate em outros municípios, como Eldorado, Iguatemi e Naviraí.

Prefeitura de Naviraí abre concurso para preencher 40 vagas

0

2009-01-27 12:21:00

A prefeitura de Naviraí abre nesta quarta-feira concurso público para o preenchimento de 40 vagas do quadro pessoal da área de saúde.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de fevereiro, 15h. As provas deverão acontecer no dia oito de março, em locais e horários ainda não definidos.

As inscrições variam de R$ 25 a R$ 70, conforme o cargo pretendido. O destaque é para a contratação de 14 médicos, cujas candidaturas podem acontecer após o pagamento taxa de inscrição de R$ 70.

Para os quatro profissionais que preencherem as quatro vagas de Clínico Geral II, em que o expediente é de oito horas, o salário oferecido é de R$ 5,51 mil. Para a vaga de médico pediatra, as duas de médico anestesista, para a única de médico otorrinolaringologista e para a vaga de neurologista, os salários oferecidos são de R$ 2,74 mil.

A prefeitura de Naviraí deve contratar 14 auxiliares de enfermagem (inscrição por R$ 40 – salários individuais de R$ 647), dois auxiliares de laboratório (inscrição – R$ 40, salário – R$ 532), oito agentes comunitários de saúde (inscrição R$ 40, salário – 606). Para a Gerência de Educação estão destinadas duas vagas de auxiliares de nutrição escolar (inscrição – R$ 25, salários – 457).

O edital diz ainda, que não haverá inscrição condicional, por correspondência, por fac-símile ou fora do prazo. Verificado, a qualquer tempo, o recebimento de inscrição que não atenda a todos os requisitos fixados, será a mesma cancelada.

O candidato que não apresentar no ato da inscrição, os documentos exigidos, ou não realizar o pagamento da inscrição na data prevista no boleto bancário, terá seu pedido de inscrição indeferido. Os pedidos de inscrição serão recebidos pelo site www.exatuspr.com.br, cabendo à Comissão Especial do Concurso decidir sobre o seu deferimento ou não.

Após o encerramento das inscrições haverá publicação da homologação das inscrições pela Comissão Especial do Concurso, publicando-se a lista dos nomes e números de inscrições dos candidatos aptos a realizarem as provas. A publicação ocorrerá no Diário Oficial, na página da internet da Prefeitura de Navirai http://www.navirai.ms.gov.br/node/937í (www.navirai.ms.gov.br), e no site www.exatuspr.com.br

Arrombador de residências é preso em Mundo Novo

0

2009-01-27 11:55:00

Nesta terça-feira, 27/01, policiais civis do Serviço de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Mundo Novo-MS, durante diligências nas proximidades do Ginásio de Esportes Municipal, abordaram Claudemir Bernardo de Oliveira, de 28 anos, o “Mi”, em posse de um aparelho de som.

Ao entrevistá-lo sobre a procedência daquele aparelho, o mesmo acabou por confessar tê-lo furtado de uma residência localizada no bairro Universitário, crime praticado mediante arrombamento.

Os investigadores foram até a residência indicada por “MÍ” e, tão logo constataram o arrombamento, deram voz de prisão ao mesmo e o conduziram à Delegacia de Mundo Novo, onde foi autuado em flagrante pela prática de furto qualificado.

Claudemir, que já é conhecido no meio policial por praticar furtos em residências, possui uma extensa ficha criminal, com mais de dez boletins de ocorrências de furtos e receptação registrados em seu desfavor.

Ele foi recolhido a uma das celas provisórias da Delegacia de Polícia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Aral Moreira tem meta de 400 casas em quatro anos

0

2009-01-27 11:19:00

Edson Luiz de David, prefeito de Aral Moreira, esteve na Secretaria de Estado de Habitação a fim de consolidar parceria com o Governo do Estado para realizar sua meta habitacional prevista para os próximos quatro anos. 


"Nosso objetivo é construir 400 casas. Ou seja, 100 casas por ano de mandato", avaliou o prefeito.

Para Marun, esse interesse de firmar parcerias mostra que o prefeito tem a habitação como prioridade de seu mandato, portanto irá se esmerar para que a meta seja alcançada. 

"Num primeiro momento, iremos negociar o início da construção de mais 60 casas até maio. No decorrer do ano teremos a possibilidade de propor novos convênios em virtude da liberação de recursos vindos de outros programas habitacionais do Governo Federal".  

O secretário de Habitação informou que foram entregues 36 casas ano passado e já está em andamento a obra de mais 40 casas urbanas.  

Essa reunião aconteceu na tarde de ontem (26) na Secretaria de Estado de Habitação.

Famílias de Sete Quedas devem ganhar casas

0

2009-01-27 10:44:00

O secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun, ontem se reuniu com o prefeito de Sete Quedas – Sérgio Mendes, para decidirem sobrea construção de moradias para famílias de baixa renda.


A solicitação do prefeito para que haja a construção de 30 unidades habitacionais que serão destinadas a essas famílias. "Temos algumas famílias cadastradas na prefeitura e queremos atendê-las o quanto antes".

No Projeto de Assentamento Sete Quedas o Governo do Estado está construindo 26 casas rurais, informou Marun.

Andressa Lopes 

Ações ajudam o estado a suportar a crise

0

2009-01-27 10:07:00

O governo de Mato Grosso do Sul chegará ao primeiro semestre de 2009 com um total de 24.500 casas construídas por meio do programa habitacional Casa da Gente, que reúne diversos projetos. Chegar a essa marca significa superar a meta inicial, que seria edificar 10 mil moradias por ano, com objetivo de reduzir pela metade o déficit de cerca de 80 mil casas durante os quatro anos da gestão André Puccinelli.


Em novembro, quando a crise econômica mundial começou a ganhar força, o governador determinou a ampliação da meta, como forma de manter e gerar empregos na indústria da construção civil e em toda a cadeia suportada por ela. Ontem, durante comemoração dos 30 anos da Sanesul, André anunciou a marca de quase 25 mil casas como uma das conquistas resultantes das ações que a administração vem tomando desde 2007 e que foram incrementadas nos últimos meses frente ao novo cenário econômico mundial.


"Para vencer a crise, em seus aspectos verdadeiros, determinamos a postergação do recolhimento do ICMS, a redução da pauta fiscal de diversos produtos, diminuímos a carga em cima dos setores mais fragilizados, com o compromisso de que eles mantenham os empregos", destacou André. Ao mesmo tempo em que demonstra atenção ao desenrolar da crise, o governador manifesta confiança no resultado da política de combate à evasão fiscal e de injeção de eficiência na máquina pública. Em um resumo de ações enérgicas e eficazes adotadas, André destacou que o fim de privilégios ficais concedidos a alguns grandes contribuintes no governo anterior e a melhor gestão do custeio – com economia sem perda de qualidade – ajudaram a alavancar a receita estadual.


"Encontramos uma arrecadação de R$ 350 milhões por mês e um déficit de R$ 30 milhões. Sem aumentar imposto, com a diminuição do custeio, conseguimos até 40% de redução", lembrou. Dois casos foram lembrados por André como emblemáticos do aperfeiçoamento na fiscalização. "No setor de carnes, aumentamos em R$ 5 milhões a arrecadação, por conta da igualdade [no tratamento aos contribuintes], e no setor de grãos, acabamos com uma isenção imoral que havia em Dourados".


A reversão de diversas irregularidades permitiu elevar para R$ 450 milhões – com superávit de R$ 40 milhões – a arrecadação. "Com rigor na fiscalização e eficiência tributária conseguimos em dois anos recursos que superam os oito anos anteriores", compara André. A Sanesul é um dos exemplos. De empresa deficitária, hoje comemora investimentos recordes na ampliação dos sistemas de abastecimento de água e esgoto por todo o Estado.


Em busca de novos recursos e apoio federal a projetos do governo, Puccinelli vai se reunir com a ministra Dilma Roussef (Casa Civil) para negociar compensações e investimentos. O governador não antecipa detalhes do que deverá ser tratado, mas revelou ontem que incluiu mais um item na pauta, e que agora são seis os pontos que pretende levar a Brasília na reunião que foi marcada para esta terça-feira.

Brasil propõe fundo para estimular economia do Paraguai

0

2009-01-27 09:41:00

O governo brasileiro continua determinado a não pagar mais caro pela energia de Itaipu comprada do Paraguai, seu sócio na hidrelétrica binacional. Fez, no entanto, uma contraproposta: a criação de uma nova linha de crédito para exportações de serviços e investimentos do Brasil no país vizinho e a criação de um fundo binacional de desenvolvimento para estímulo à atividade produtiva no Paraguai.

A proposta brasileira, debatida internamente na última sexta-feira (23), foi apresentada em reunião entre ministros de Energia, Fazenda e Relações Exteriores dos dois países, hoje (26), em Brasília. “Foi uma conversa de um clima muito positivo, várias idéias foram colocadas de lado a lado, ficamos de refletir sobre o que cada um propôs e cada um ouviu”, resumiu o chanceler Celso Amorim em rápido pronunciamento á imprensa, ao final da reunião.

O chanceler paraguaio Alejandro Hamed Franco, destacou o esforço mútuo na busca de um acordo. “Trabalhamos de maneira muito construtiva sobre a aproximação de posições para chegarmos a um acordo que seja satisfatório para os dois países”, disse.

Os ministros também trataram do reajuste do preço da energia de Itaipu, um dos itens principais da agenda de reivindicações do Paraguai. Pelo tratado de criação da hidrelétrica binacional, cada país tem direito a 50% da energia produzida e deve vender o que não utiliza ao seu sócio. O Paraguai usa apenas 5%  – o restante é comprado pelo Brasil ao preço de US$ 45 o quilowatt/hora,  que dá um total de US$ 1,5 bilhão por ano.  Além disso, Brasil paga uma taxa de US$ 100 milhões pela cessão da energia excedente ao país vizinho.

O governo brasileiro não cogita o reajuste da tarifa, mas já admite rever a taxa de cessão.  O país vizinho pede entre US$ milhões e US$ 800 milhões, mas fontes diplomáticas garantem que o Brasil já deixou claro que tais valores estão fora de cogitação.

As propostas dos dois lados devem ser analisadas nos próximos 15 dias e respondidas por escrito. Novo encontro ministerial deve ocorrer após o Carnaval, em cerca de 45 dias. A idéia é fechar um acordo para anuncio durante visita de Estado do presidente Fernando Lugo ao Brasil, em abril.

As reivindicações do Paraguai quanto à Itaipu vinham sendo tratadas em nível técnico mas passaram para o primeiro escalão dos dois governos por determinação dos presidentes Lula e Lugo, após encontro na Costa do Sauípe (BA), em dezembro, durante a realização da Cúpula do Mercosul e da América Latina e do Caribe sobre Integração e Desenvolvimento. Os dois presidentes devem se reunir novamente esta semana, paralelamente ao Fórum Social Mundial, em Belém (PA).

SEMAI e Judiciário discutem proteção ambiental

0

2009-01-27 09:02:00

A secretária do Ambiente, Deise Bianchini, esteve no último dia 22 com o Juiz da 1ª Vara da Comarca de Amambai, Cesar de Souza Lima para tratar de assunto a respeito da PMA Judicial, que é uma parceria entre o Estado de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura Municipal de Amambai, nesta parceria, todas as multas que a Polícia Militar Ambiental aplicar no âmbito do território do município são revertidas para uma conta denominada PMA Judicial.

Estes valores formam um fundo municipal que são voltados para ações diretas ao meio ambiente, como reflorestamento de matas ciliares ou preservação de mananciais, recuperação  de nascentes e combate à erosão.
 
A Secretaria de Meio Ambiente emitirá relatórios mensais das atividades realizadas e prestará contas da utilização deste referido fundo.

A secretária de Meio Ambiente, Deise Bianchini ressaltou a importância da parceria com o poder judiciário, que vem favorecer as ações voltadas à preservação do meio ambiente.

SED recebe inscrição de professores até 31 de janeiro

0

2009-01-27 08:32:00

A SED (Secretaria Estadual de Educação) recebe até 31 de janeiro as inscrições para professores habilitados para atuar na Educação Especial. O cadastro deve ser feito no site http://www.sed.ms.gov.br

Os profissionais que forem selecionados pela SED vão atuar em salas de recursos para deficiência intelectual, para deficiência visual, deficiência auditiva, intérpretes, instrutor de Libras, guia-intérprete, instrutor mediador, itinerantes de classe comum e domiciliar.

Vale Universidade recebe inscrições até 5 de fevereiro

0

2009-01-27 08:01:00

Seguem abertas até 5 de fevereiro as inscrições para o Programa Vale Universidade. O programa é desenvolvido pelo governo do Estado e concede auxílio financeiro a acadêmicos que estudam em instituições públicas e privadas.

Na contrapartida, o beneficiado realiza estágio supervisionado de 20 horas semanais, cumpridas em jornadas de quatro horas diárias em órgãos e entidades da administração pública estadual, municipal, federal ou organizações não-governamentais, com prioridade para que a atividade seja desenvolvida na área de estudo escolhida.

Podem se inscrever alunos dos cursos de licenciatura e bacharelado com renda igual ou inferior a R$ 650, ou renda familiar (soma dos ganhos dos membros da família) não superior a R$ 1.700. As inscrições serão feitas apenas pela internet pelo site www.setas.ms.gov.br.

Decreto cria vale de R$ 300 para índios universitários

0

2009-01-27 07:50:00

Decreto assinado ontem pelo governador, André Puccinelli (PMDB), cria o programa Vale Universidade Indígena, com destinação de bolsas de R$ 300,00 para alunos índios da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Ontem o governador esteve reunido com o novo administrador da Funai (Fundação Nacional do Índio), Jorge das Neves e 40 caciques de aldeias do Estado. Ele recebeu pleitos das lideranças e um dos principais aspectos discutido foi a Educação.

Para acessar o vale, o candidato precisa ser índio, comprovando isso com a identidade da Funai, renda familiar de até três salários mínimos e freqüência escolar de pelo menos 80%.

Moto é tomada em assalto e recuperada pela PM

0

2009-01-27 07:39:00

Vilson Nascimento

Em uma ação rápida, a Polícia Militar recuperou uma moto tomada em assalto e realizou a apreensão de um adolescente de 17 anos envolvido no crime, na noite dessa segunda-feira (26) em Amambai.

O assalto aconteceu por volta das 22h50 em frente ao Posto de Saúde Central, na Vila Vilarinho, bairro nobre da cidade em Amambai.

Segundo a polícia a vítima, um militar do Exército Brasileiro de 20 anos, estava com a motocicleta, uma Honda Twister de cor vermelha, placa de Campo Grande-MS, estacionada em frente ao Posto de Saúde quando teria se aproximado dois indivíduos em outra motocicleta e anunciado o assalto.

Um dos ocupantes da moto, uma Honda Fan de cor cinza, placa de Amambai, que teria sido tomada emprestada de uma parente instantes antes por um dos ladrões, posteriormente também foi apreendida pela polícia, teria descido com uma pistola em punho, rendido o militar, posteriormente fugido do local levando a Twister.

Acionada instantes depois pela própria vitima, a Polícia Militar passou a efetuar diligências e chegou ao adolescente infrator que acabou apreendido.

Ao ser apreendido o rapaz confessou o assalto e “entregou” seu comparsa na ação criminosa, um rapaz que atende por nome de Anderson Rodrigues Santos de 21 anos, morador em Amambai, que inclusive teria sido reconhecido pela vítima na hora do assalto.

Moto é recuperada

Já com um dos assaltantes preso e de posse da identidade do outro autor, a PM aumentou o cerco policial e conseguiu recuperar a motocicleta pertencente à vítima, que foi abandonada pelo acusado na região próxima ao Córrego Panduí.

Segundo a PM, ao notar a movimentação da viatura, Anderson teria abandonado a moto e fugido a pé para um matagal às margens do córrego. As diligências continuam e a polícia espera prender o foragido em pouco tempo.

Prorrogado até dia 30 prazo para contratação do Fies

0

2009-01-27 07:03:00

O prazo para contratação do Fies (Financiamento Estudantil) foi prorrogado até o dia 30. Os estudantes selecionados pelo programa devem ir até uma agência da Caixa Econômica Federal e formalizar o empréstimo.

Antes, o acadêmico deve pegar em sua instituição de ensino um documento de aprovação do financiamento. Aqueles que perderem o prazo perderão o direito ao crédito. A decisão de prorrogar o prazo foi publicada pelo Ministério da Educação (MEC) em Diário Oficial da União. Antes, a data final era o dia 23 de janeiro.

Foram feitas duas chamadas para a seleção dos inscritos. O resultado individual e a lista dos aprovados pode ser consultado no site da Caixa Econômica: www.caixa.gov.br – acessando o link do Fies – ou nas instituições de ensino credenciadas.

Conselho Municipal de Meio Ambiente elege diretoria

0

2009-01-27 06:55:00

O Conselho Municipal de Meio Ambiente, reuniu-se no último dia 23, na sede da SEMAI (Secretaria do Meio Ambiente) para apresentação dos novos conselheiros e eleição da mesa diretora.

A participação ativa do Conselho é fundamental para que as ações executadas pela Secretaria de Meio Ambiente tenham sucesso, uma vez que todas as suas ações são discutidas no âmbito do conselho, que é consultivo e deliberativo.

Na reunião, foram apresentados os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e apresentados os projetos para a nova gestão, inclusive com a mudança de sede para prédio mais central . A diretoria do conselho ficou formada pela Secretária de Meio Ambiente Deise Bianchini (presidente), vereador Luciney Mueller Bambi (vice), Joceli Duarte Sandri, Adson Martins da Silva, Severino Inácio da Silva e Mauro Pinto Lima.

O Conselho de Meio Ambiente é representativo pois tem assento tanto os representantes governamentais como a  sociedade civil organizada, contando entre seus participantes: CREA – MS, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, OAB/MS, Secretaria Municipal de Obras Públicas, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sindicato Rural, Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Clubes de Serviços da Comunidade, Conselho Comunitário, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação Comercial e Industrial de Amambai, AGRAER, IAGRO e FUNAI.

Veja a previsão do horóscopo para hoje, 27 de janeiro

0

2009-01-27 06:35:00

Áries – 21/03 a 20/04 – Regente: Marte
Sensação de força. Você se sente capaz e disposto a enfrentar as luta do dia-a-dia. Boa disposição para fazer o que tiver que ser feito hoje. Produtividade. Saúde melhorando. Aproveite para aumentar um pouco a sua capacidade de suportar frustrações. Isso é um raro tesouro.
——————————————————————————–
Touro – de 21/04 a 20/05 – regente: Vênus
Pequenos tropeços no começo do dia. Ou foi o despertador que não despertou, ou ocorre bate-boca logo no café da manhã, etc. Enfim, coisas inesperadas que podem fazer você pensar que acordou com o pé esquerdo. Mas não. Passados estes pequenos dissabores o dia só traz surpresas agradáveis.
——————————————————————————–
Gêmeos – de 21/05 a 20/06 – regente: Mercúrio
Estranhas paixões podem tomar conta de você hoje. Se sua vida anda chata, a tentação de se entregar a elas vai ser grande. Lembre-se do que é uma paixão: sentimentos intensos porém, por natureza voláteis e se consomem rapidamente. Não se agarre e não sofra.
——————————————————————————–
Câncer – de 21/06 a 22/07 – regente: Lua
Dia favorável para o trabalho e as finanças. Os negócios realizados hoje tendem a ser felizes, principalmente os relacionados com o comércio de perfumes, bebidas, sonho e imaginação. Muita segurança e precisão na administração de dinheiro, evitando enganos e desperdícios.
——————————————————————————–
Leão – de 23/07 a 22/08 – regente: Sol
Júpiter próximo ao seu regente vai lhe trazer um período de grande otimismo e disposição. Favorável para as viagens em geral e também para ganhar dinheiro e obter prestígio. Há também uma tendência para excessos e inquietação, que deve ser controlada.
——————————————————————————–
Virgem – de 23/08 a 22/09 – regente: Mercúrio
Dê um trato no seu corpo. Aproveite as boas energias que seu regente está recebendo de Marte e procure se dedicar a algum tipo de atividade que requeira esforço físico, sem exageros, e que lhe traga satisfação. Faça tudo o que deve ser feito para alcançar saúde e equilíbrio.
——————————————————————————–
Libra – de 23/09 a 22/10 – regente: Vênus
Resolva logo suas questões da vida prática. Hoje você está sonhando um pouco mais, e vai precisar de atenção redobrada para não cometer erros. Deixe-se sonhar, ouvir histórias, imaginar situações novas. Só não vale lamentar a sua vida atual. Se não estiver boa, mude.
——————————————————————————–
Escorpião – de 23/10 a 21/11 – regente: Plutão
Boa disposição. Porém, há também uma tendência para um comportamento dominador, de querer fazer valer o seu desejo de qualquer maneira. Cada concessão que fizer a caprichos ou orgulho vai retornar como um novo obstáculo, no futuro. Não fique devendo a si mesmo.
——————————————————————————–
Sagitário – de 22/11 a 21/12 – regente: Júpiter
Nesta fase deverá haver bastante otimismo e entusiasmo, mas também um pouco de negligência, principalmente quanto à sua vida profissional. Assim, você poderá se deixar levar por planos grandiosos e perder por completo a humildade e a noção de realidade. Cuidado.
——————————————————————————–
Capricórnio – de 22/12 a 20/01 – regente: Saturno
Boas vibrações protegem sua vida material. Os negócios dão certo, os projetos avançam e o dinheiro começa a aparecer. Você está prático e realista. Período de sucesso e aumento de prestígio. Entretanto, convém ficar de olho nos empregados e subordinados em geral.
——————————————————————————–
Aquário – de 21/01 a 19/02 – regente: Urano
A Lua no seu signo traz uma certa inquietação, mas se você tiver paciência vai ver que tudo chegará a seu tempo. Evite agir de modo negligente, e calcule com exatidão os passos que for dar. Não convém comentar sobre seus planos ou a sua vida íntima com ninguém, hoje.
——————————————————————————–
Peixes – de 20/02 a 20/03 – regente: Netuno
Dia favorável para o relacionamento com amigos; você está muito sociável e bem humorado. Mesmo que algumas pessoas não entendam o seu humor e fiquem ofendidas, você vai se divertir muito. O final da tarde é o período mais propício para as compras ou lazer.

Sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva

0

2009-01-27 06:33:00

Sol entre nuvens com possibilidade de pancadas de chuva para o centro, leste e norte do Estado nesta terça-feira.

A temperatura mantém a instabilidade e fica entre a máxima de 37º e mínima de 22º.

Amambai:Farmácia de plantão hoje, Drogaria Toledo

0

2009-01-27 06:07:00

Ex-piloto de Fórmula-1 quer ser presidente da Argentina

0

2009-01-27 03:26:00

O argentino Carlos Reutmann, vencedor de 12 corridas no Mundial de Fórmula 1, sendo a última na temporada de 1981, pretende se candidatar ao cargo de presidente da Argentina nas eleições de 2011, de acordo com o jornal Buenos Aires Herald.

O ex-piloto de Ferrari e Williams, que possui 66 anos de idade, resolveu entrar para a política ao retornar ao seu país, onde foi senador e governador da província de Santa Fe. A atual presidente da Argentina é Cristina Kirchner, mulher do antigo presidente Nestor Kirchner.