15.4 C
Amambai
sábado, 27 de junho de 2026

SEMAI e Judiciário discutem proteção ambiental

2009-01-27 09:02:00

A secretária do Ambiente, Deise Bianchini, esteve no último dia 22 com o Juiz da 1ª Vara da Comarca de Amambai, Cesar de Souza Lima para tratar de assunto a respeito da PMA Judicial, que é uma parceria entre o Estado de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura Municipal de Amambai, nesta parceria, todas as multas que a Polícia Militar Ambiental aplicar no âmbito do território do município são revertidas para uma conta denominada PMA Judicial.

Estes valores formam um fundo municipal que são voltados para ações diretas ao meio ambiente, como reflorestamento de matas ciliares ou preservação de mananciais, recuperação  de nascentes e combate à erosão.
 
A Secretaria de Meio Ambiente emitirá relatórios mensais das atividades realizadas e prestará contas da utilização deste referido fundo.

A secretária de Meio Ambiente, Deise Bianchini ressaltou a importância da parceria com o poder judiciário, que vem favorecer as ações voltadas à preservação do meio ambiente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete