30/09/2007 05:31

Iguatemi:Rede Feminina promoveu palestra sobre câncer

Com o objetivo de prestar esclarecimentos à população sobre os diversos tipos de câncer existentes, a Rede Feminina de Combate a Câncer de Iguatemi promoveu, recentemente, um encontro público no qual o assunto foi abordado.

A palestra sobre o câncer, suas conseqüências e tratamento foi ministrada pela médica de Dourados, Viviane Andreatta. Mais de cem pessoas, a maioria mulheres, participaram do encontro, realizado no anfiteatro da escola Salvador Nogueira.

Entre os temas abordados, destacaram-se os cânceres de mama, colo uterino e próstata, que são os mais comuns. Uma das coisas que mais chamou a atenção dos participantes foi a linguagem utilizada pela palestrante, que se distanciou dos termos técnicos e científicos abordando o assunto com uma linguagem acessível a todas a pessoas, independentemente de sua formação escolar.

Além da apresentação teórica do assunto, a Dra. Viviane destinou tempo para que os participantes tirassem dúvidas, fazendo com que o encontro fosse bastante interativo.

Segundo a presidente da RFCC, Maria Conceição Ledesma de Sousa, a palestra foi muito importante para o desenvolvimento de uma conscientização da população sobre a doença. Ela agradeceu o empenho e parceria das gerências de Saúde e Assistência Social para a realização do encontro, além do trabalho da psicóloga Dayane Beduschi e de todas que fazem parte da RFCC.

O encontro contou ainda com a presença do gerente de Saúde de Iguatemi, Hector Rogério Monzani e de alunos e professore das escolas 8 de Maio e Paulo Freire.

Fonte: Naviraí.News