28/09/2007 18:12

Fórmula 1:Hamilton lidera treinos livres em Fuji

A McLaren ficou à frente da Ferrari nos treinos livres realizados nesta sexta-feira, no circuito de Fuji. Após o domínio da escuderia italiana na primeira sessão preparatória para o GP do Japão, o inglês Lewis Hamilton obteve a melhor marca do dia na segunda bateria, seguido pelo espanhol Fernando Alonso.

O atual líder do Mundial cravou sua melhor volta em 1min18s734, enquanto seu companheiro de McLaren obteve o tempo de 1min18s948. A terceira colocação ficou com o finlandês Kimi Raikkonen, pouco mais de três décimos à frente do brasileiro Felipe Massa.

A Ferrari esteve à frente durante toda a primeira sessão, mas a McLaren dominou totalmente a segunda. Resta saber qual das escuderias terá o carro mais ajustado para o treino classificatório, marcado para a 1h (de MS) deste sábado, com acompanhamento ao vivo do Terra Esportes e transmissão pela TV Globo.

Entre as demais escuderias, o piloto mais rápido foi o italiano Jarno Trulli, da Toyota, que fechou sua melhor volta em 1min19s711. Bem na primeira sessão e mal na segunda, o brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, terminou a sexta-feira na 18ª colocação.

Fonte: ¨Terra