19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Defensor busca parceria para agilizar atendimentos em Amambai

2018-04-08 10:03:00

Vilson Nascimento

O defensor público da Comarca de Amambai, Dr. Marcelo Marinho da Silva, se reuniu no final do mês passado, março, com o secretário de Estado da Saúde, em Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto Coimbra.

Na pauta da reunião em Campo Grande a busca na aceleração do cumprimento das ações ajuizadas contra o Estado na área ade saúde pela Defensoria Pública, em Amambai, com o objetivo de garantir atendimento às pessoas de menor poder aquisitivo de Amambai e Coronel Sapucaia, que também faz parte da Comarca.

Segundo o defensor público a maior demanda nessa área é por exames de valores elevados e por cirurgias com graus de complexidade.

“Fomos muito bem recebido pelo secretário Carlos Coimbra e a reunião foi bastante produtiva”, disse Dr. Marcelo Marinho ao destacar que o Estado se mostrou propenso a atender a demanda, levando em conta o grau de prioridade.

“Vamos fazer um levantamento dos casos de maior prioridade para repassar à Secretaria de Estado da Saúde para agilizar o atendimento”, disse o defensor público.

Caravana da saúde indígena

Durante a reunião com o secretário de Estado da Saúde, o defensor público Dr. Marcelo Marinho da Silva também discutiu com Carlos Coimbra, a necessidade da realização da “Caravana da Saúde Indígena” para atender a comunidade indígena em Amambai.

“Também fomos atendidos nessa demanda e a caravana deverá prestar atendimento à nossa comunidade indígena aqui em Amambai no mês de maio”, disse Dr. Marcelo Marinho ao agradecer ao secretário de saúde e ao Governo do Estado pela receptividade em relação às demandas e se proporem a buscar meios para atender os hipossuficientes assistidos pela Defensoria Pública em Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete