23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Homem é preso pelo DOF com arma de fogo e munições ilegais em Aral Moreira

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na tarde de sexta-feira (29), um homem de 21 anos de idade por porte e posse ilegais de uma pistola Glock de calibre 9 milímetros mais 41 munições intactas, de mesmo calibre.

Os militares realizavam um patrulhamento urbano na cidade de Aral Moreira quando foram informados, por populares, de que um homem em uma Toyota Hilux estaria armado. Durante as diligências pela cidade, os policiais localizaram a camionete.

Ao abordar condutor e passageiro, os policiais localizaram na cintura do condutor a pistola municiada com 16 munições intactas. Uma caixa com mais 25 munições estava no interior do veículo.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados e, o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 15 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete