23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Deputada Lia Nogueira quer instalação de ar condicionado em escolas estaduais

2023-11-22 17:37:25

Deputada Lia Nogueira quer instalação de ar condicionado em escolas estaduais

Com as temperaturas batendo recordes de calor, principalmente em Mato Grosso do Sul, onde algumas cidades ficaram entre as mais quentes do Brasil nos últimos meses, a Deputada Estadual Lia Nogueira (PSDB), solicitou a instalação de aparelhos de ar condicionado em escolas da Rede Estadual de Educação que ainda não possuem o equipamento. 

Requerimento neste sentido foi encaminhado nesta semana para Eduardo Corrêa Riedel, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Hélio Queiroz Daher, Secretário de Estado de Educação. Nesta primeira etapa seriam beneficiadas a Escola Estadual Teotônio Vilela, no Bairro Universitário II, a Escola Estadual Dolor Ferreira De Andrade, no Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, a Escola Estadual Professora Celia Maria Naglis, na Vila Moreninha III e a Escola Estadual Arlindo de Sampaio Jorge, na Vila Moreninha II, todas em Campo Grande. 

De acordo com Lia Nogueira, as temperaturas estão atingindo patamares extremos e a implantação de aparelhos de ar condicionado nas escolas não representa mais um artigo de luxo, mas um item essencial, que vai contribuir para a saúde e o aprendizado dos alunos e irá melhorar o ambiente de trabalho dos professores.

Lia salientou que dezenas de escolas estão passando por uma reformulação completa, dentro de um projeto de valorização da Educação do Governo do Estado e quase todas já passam a contar com sistema de ar condicionado, mas outras ainda necessitam do benefício, que deve ser estendido para toda as escolas do Mato Grosso do Sul.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete