Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018 às 22:38

Hospital Regional terá sistema operacional digitalizado em Amambai

Proposta foi apresentada pela vereadora Janete Córdoba e bem aceita pelos profissionais de saúde e prefeito, Dr. Bandeira.

Clique na Imagem para ampliá-la

A vereadora Janete Córdoba. Digitalização do Hospital Regional vai trazer avanços no atendimento à população e melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

O Hospital Regional de Amambai, que cada vez mais vem se consolidando como uma das principais unidades de saúde da faixa de fronteira, no Cone Sul do Estado, está prestes receber mais um benefício para melhorar o atendimento à população.

A unidade de saúde, que é administrada pela AMA (Associação Amigos de Amambai) e conta também com o apoio de instituições públicas, tendo na administração atual a prefeitura como grande parceira, vai passar em breve por uma ampla reforma, com recursos de emenda do deputado federal Geraldo Resende e do Governo do Estado, com participação da Prefeitura de Amambai.

Pensando em contribuir para melhorar ainda mais a estrutura do HR, que já é uma referência, a vereadora Janete Córdoba apresentou, na sessão da Câmara Municipal de Amambai da segunda-feira, 14 de maio, uma indicação pedindo a informatização do setor administrativo e operacional da unidade de saúde.

  Veja no vídeo entrevista com a vereadora Janete Córdoba

Segundo a parlamentar, atualmente todo o sistema operacional do hospital, como prontuários e receitas, por exemplo, são feitos no papel e preenchidos a mão.

“Hoje com o avanço da tecnologia, todas as empresas e até mesmo o setor público tem buscado avanços nessa área e com a digitalização do hospital, estaremos inovando também no atendimento da população. Os prontuários serão eletrônicos, a pessoa fornece seus dados, a recepcionista vai entrar computador e já vai encontrar todas as informações necessárias para prestar o atendimento”, disse Janete.

Segundo a vereadora a digitalização também vai facilitar o trabalho dos profissionais de saúde, inclusive dos médicos, tendo em vista que as receitas já serão emitidas em sistema digitalizado, cabendo ao profissional apenas imprimir, carimbar e assinar.

“Também está dentro da nossa ideia de digitalização do atendimento no Hospital Regional, a instalação de um painel eletrônico para chamar os pacientes na fila de espera pelo atendimento”, disse a vereadora ao ressaltar que sua indicação, além de melhorar e modernizar o atendimento à população, também atende um anseio dos funcionários da unidade de saúde que terão melhores condições de trabalho.

Segundo a vereadora a proposta foi muito bem aceita pelo prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira, que é médico ortopedista e um batalhador na busca por melhorias para o Hospital Regional e a luta agora é na busca recursos junto ao Governo do Estado e até junto a União para implantar o sistema.

“Temos que realizar a implantação do sistema de digitalização ante das reforma prevista para evitar ter que quebrar paredes futuramente para a passagem de cabeamento”, disse a vereadora ao informar que uma empresa da área de informática já está realizando os levantamentos de custo para a implantação do sistema digital na unidade de saúde.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Saúde

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.