24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Mauricio Saito participa de reunião com reitor da UFMS

2017-09-06 19:02:00

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou de uma reunião, nesta segunda-feira (04), com o reitor da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marcelo Turine.

O encontro aconteceu na sede da UFMS e foi agendado com a proposta das instituições avaliarem possíveis projetos e parcerias de interesse em comum.

Dentre as pautas discutidas, Saito pontuou as ações realizadas em comemoração aos quarenta anos da Famasul.

“Um dos pilares da Federação é o compartilhamento do conhecimento e o maior exemplo disso são as iniciativas como o Agrinho, nosso maior programa de responsabilidade social, que hoje atende mais 180 mil crianças em Mato Grosso do Sul, e as inúmeras parcerias que temos com a comunidade científica, como a Embrapa e as Fundações de Pesquisa – Fundação MS e Fundação Chapadão, e, sem dúvida, com as universidades”, afirmou.

O presidente da Famasul também divulgou a realização do Prêmio Sistema Famasul de Jornalismo, que este ano tem como tema “Quarenta anos de desenvolvimento da agropecuária sul-mato-grossense”. A seleção faz parte do calendário comemorativo dos 40 anos da Federação.

O concurso premiará as melhores reportagens divulgadas em âmbito estadual nas categorias telejornalismo, radiojornalismo, webjornalismo, fotojornalismo e impresso. A novidade desta edição é que também haverá premiação para a categoria ‘universitário’.

Para o reitor da UFMS, professor Marcelo Turine: é muito importante contar com a participação de estudantes na disputa pelo prêmio de jornalismo da Famasul. “Acredito que este contato com a dinâmica do desenvolvimento agropecuário servirá de base para que nossos jovens formem um pensamento crítico a respeito do tema. Assim, eles poderão explorar as diversas facetas deste relevante pilar da economia sul-mato-grossense”, defendeu.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete