15 C
Amambai
sábado, 18 de maio de 2024

Preso receberia TV "recheada" de maconha e celulares

2007-10-02 17:53:00

Policiais civis do Depac (Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário) apreenderam esta manhã um televisor de 14 polegadas recheado de maconha e celulares. Ela seria entregue ao preso do Presídio de Trânsito Devanil Alves da Silva pela avó dela, uma senhora de 63 anos.

Não há nenhuma evidência de que ela soubesse da existência da droga. Porém ela foi levada à Depac junto com outro neto, Júlio Cezar Alves de Oliveira, irmão do preso, e Pablo Daniel Ramos Amarilha. Um culpa o outro pela tentativa de entrega da droga e celulares aos presos.

As prisões ocorreram em frente ao Presídio de Trânsito. A Polícia já vinha investigando os dois rapazes exatamente pela suspeita de que abasteciam presos com drogas e aparelhos.

Parte da droga já tinha sido retirada da TV. Para concluir o trabalho, agentes aguardavam peritos da Polícia Civil.
A TV seria entregue pela avó fora de dia de visita. Ela foi usada porque era credenciada pela Agepen, que determina quais pessoas podem visitar presos e mantém um cadastro.

Pablo levou os dois ao presídio. Ele se isenta de responsabilidade, dizendo que só atendeu ao pedido de carona de Júlio César e pegou o rapaz e a avó na casa deles, no Jardim Centenário, periferia de Campo Grande.

Já Júlio César diz que Pablo pediu que a avó dele entregasse, que ao chegar para buscá-los, a TV já estava no veículo. Relatou ainda que após a entrega teriam de voltar do presídio, na saída para Três Lagoas, de mototáxi, com dinheiro entregue por Pablo.

A Polícia Civil busca outros envolvidos com o crime. Pablo tem antecedente, foi flagrado por falsificar documentos e solto no dia 14 de setembro. Já Júlio não tem antecedente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete