24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Pais e atletas participam de reunião da Escolinha de Futsal em Iguatemi

2014-08-26 16:34:00

Os pais dos atletas de várias categorias do futebol de salão da escolinha de treinamentos da Prefeitura de Iguatemi participaram na tarde desta segunda-feira (25), de uma reunião convocada pelo treinador das categorias de base do futsal do município – Celsinho e pelo chefe do departamento de Esportes – João Medina Fernandes.

O encontro aconteceu no Ginásio de Esportes e contou com a presença do prefeito municipal José Roberto Felippe Arcoverde e da secretária municipal de Educação – Julice Ravagnani.

As crianças e adolescentes também participaram do encontro e ouviram do treinador e do responsável pelo departamento esportivo, as regras e condições para que eles possam estar participando dos treinamentos e partidas oficiais, criterizados à boas notas e frequência escolar, respeito e dedicação, tanto nos treinamentos quanto em casa e ainda a disciplina para com os colegas de futebol.

“O esporte é muito importante para a formação humana de cada criança e também contribui para que possamos tirar nossas crianças e jovens da vulnerabilidade das ruas. Por isso, pedimos que os pais e responsáveis também participem desta etapa da vida dos seus filhos, para que possamos formar, além de jogadores de futebol, pessoas de bem” disse o treinador Celsinho.

Ele também falou da importância de os pais acompanharem os horários de treinamentos de seus filhos para saber que dia e em que horário eles estão participando das atividades desenvolvidas pelo Departamento de Esportes.

“Já tivemos casos de atletas que falavam que vinham treinar e ficavam na rua sem nós e os pais sabermos e por isso é importante que os pais saibam os dias que eles estão conosco aqui no ginásio ou em jogos oficiais” disse o treinador.

 O prefeito Zé Roberto anunciou aos pais presentes, a conquista da reforma do Ginásio de Esportes, através de uma emenda parlamentar no valor de 300 Mil reais que possibilitará a reforma e readequação de toda estrutura do centro esportivo.

“Já no ano que vem, estaremos iniciando a reforma merecida do nosso ginásio de esportes e com isso vamos ter uma estrutura melhor para atender os nossos atletas, daí ficaremos com o estádio e o ginásio reformados, ou seja, com os melhores centros esportivos de toda região” enfatizou o prefeito Zé Roberto.

Os pais aprovaram a iniciativa e parabenizaram o departamento e aos treinadores pela atenção dispensadas aos atletas de todas as categorias. “Sei que estão cuidando bem do meu filho, é perceptível a mudança dele para melhor e por isso só tenho a agradecer e parabenizá-los” finalizou um dos pais presentes.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete