21.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeito Cláudio presta contas do mandato à população na virada do ano

2007-01-01 02:15:00

Vilson Nascimento

O prefeito de Tacuru, Dr. Cláudio Rocha Barcelos (PL) prestou contas de seus dois anos de mandato em praça pública ontem, domingo 31, em Tacuru.
O evento, que aconteceu à noite e também marcou a virada do ano na cidade, foi animado pela Banda Stampa Gaudéria de Palotina no Paraná e aconteceu em um palco montado no centro da cidade. Uma multidão acompanhou a prestação de contas que também foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Tacuru, vereador Valmir Otílio da Silveira (PMDB), pelo vereador Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho” (PPS), pelo vereador Jorge Espíndola, o “Alceu” (PTB), pelo vereador Alírio do Nascimento (PDT), o vereador Antônio Marcos Palhano, o “Marcão” (PSDB), pelo vereador José Alves dos Anjos, o “Zé do Gercindo” (PV) e pelo vereador Nascimento Otílio da Silveira (PT), pelos secretários municipais Ayrton de Lima Mello, de saúde e Lidiomar Vieira, o “Curió” de obras públicas, além de representantes de classes e pela população tacuruense que se fez presente em grande número.
Em seus discursos todos os vereadores e secretários municipais foram unânimes em elogiar e destacar a atitude do prefeito ao comparecer perante a população do município para prestar contas de onde foi aplicado e estão sendo aplicados os recursos públicos em Tacuru.
“Isso demonstra que a administração do atual prefeito aplica os recursos públicos de forma transparente”, disse o presidente da Câmara, vereador Valmir Otílio da Silveira.
“Em toda a história política de Tacuru jamais vimos um prefeito reunir a população em praça pública para prestar contas de onde estão sendo investidos os recursos públicos. O Dr. Cláudio é o primeiro, isso demonstra que atual administração trata a coisa pública com respeito e aplica corretamente todos os recursos públicos. Temos que parabenizar o prefeito por tomar essa atitude”, disse Ayrton de Lima Mello, um dos ícones da política tacuruense, que já foi prefeito e vereador em Tacuru e agora ocupa o cargo de secretário de saúde do município.
Cláudio diz que prestação de contas é dever
Em seu pronunciamento antes de começar a realizar a leitura do relatório de prestação de contas, propriamente dito, o prefeito de Tacuru, Dr. Cláudio Barcelos, que é médico clínico geral, destacou que prestar contas de onde e como estão sendo aplicados os recursos públicos é uma obrigação do administrador público e em Tacuru essa prestação de contas está sendo feita.
“No ano passado não havíamos programado a prestação de contas com antecedência e acabamos não realizando, mas agora, final 2006 e início de 2007, estamos prestando conta dos nossos dois anos de mandato e faremos essa prestação de contas todos os anos”, disse Dr. Cláudio ao relatar que as contas da Prefeitura estão abertas a toda a população tacuruense, basta procurar a Prefeitura.
O prefeito de Tacuru, Dr. Cláudio Rocha Barcelos foi o único prefeito da região de fronteira, no sul do Estado a prestar conta de seu mandato à população em praça pública.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete