24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Conselheiros do Fundeb tomam posse em Caarapó

2007-05-30 21:31:00

Em cerimônia realizada na sede da administração municipal de Caarapó na manhã da última terça-feira, tomaram posse os membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. O ato é resultado da Lei Municipal n° 858/2007, de 25 de maio, que criou o Fundo Municipal de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e o conselho.
Como membros titulares, tomaram posse: Alesandra Cristina Prudêncio, Lídio Cavanha Ramires, Airton Carlos Larsen, Alessandra da Silva Ernega, Bárbara Domingues de Godoy, Maria Aparecida Taveira Rodrigues, Jucilene de Alencar Silva, Cristiane Ribeiro Segura Acosta e Clenilson Francisco da Silva. Foram empossados como suplentes: Valter Ávila Ramos, Sidney Barbosa Álvares, Roseni de Lima Bereta, Graciano Fernandes e Odirlei Luís Longo.

A posse dos conselheiros foi presidida pelo prefeito Mateus Palma de Farias e acompanhada pelo secretário municipal de Educação e Esportes, professor Ismael Martins Guevara.

Os conselheiros a Secretaria Municipal de Educação, os professores da rede municipal de ensino, os diretores das escolas públicas municipais, os servidores técnicos administrativos da rede municipal de ensino, os pais de alunos da rede municipal de ensino, os estudantes da educação básica pública e o Conselho Tutelar. Têm como atribuições acompanhar e controlar a repartição, transferência e aplicação dos recursos do Fundo, supervisionar a realização do Censo Escolar e a elaboração da proposta orçamentária anual do Poder Executivo Municipal, com o objetivo de concorrer para o regular e tempestivo tratamento e encaminhamento dos dados estatísticos e financeiros que alicerçam a operacionalização do Fundeb, examinar os registros contábeis e demonstrativos gerenciais mensais e atualizados relativos aos recursos repassados ou retidos à conta do Fundo, emitir parecer sobre as prestações de contas dos recursos do Fundo, que deverão ser disponibilizadas mensalmente pelo Poder Executivo Municipal, além de outras competências que legislação específica eventualmente estabeleça.

Após a posse, os conselheiros elegeram com presidente o membro Airton Carlos Larsen, vice-presidente, Lídio Cavanha Ramires, e secretária, Alesandra Cristina Prudêncio.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete