24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Naviraí-Hospital do Câncer de Barretos atende em março

2007-02-11 07:40:00

A Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Barretos, “Carreta da Prevenção”, estará realizando no dia 21 de março de 2007 a partir das 7h e 30 min a prevenção dos cânceres de colo de útero, próstata e pele, no município de Naviraí.
A carreta da prevenção do câncer da Fundação Pio XII, tem por objetivo levar a assistência a diversas cidades, possibilitando o diagnóstico precoce de lesões cancerosas e permitindo um meio de atendimento avançado a pacientes fora do contexto hospitalar. Esta procura identificar os principais tipos de câncer presentes na população, facilitando o atendimento da população que tem limitação de acesso a este tipo de serviço.
Serão oferecidas 120 consultas, divididas em 40 para cada um dos três tipos de câncer a serem realizadas as prevenções.
As vagas oferecidas pelo grupo de apoio ao Hospital do Câncer, coordenado por Antônio Alves de Lima, serão preenchidas através de um cadastro realizado por enfermeiros dos PSFs – Postos de Saúde da Família- do município, que analisarão cada paciente de acordo com seus sintomas.
“Faremos esta análise prévia para garantirmos que pessoas que não estejam realmente apresentando sintomas característicos desses tipos de câncer tomem o lugar daquelas que necessitam da consulta de verdade”, diz a representante da Gerência de Saúde nesta campanha de prevenção, Cristina Gradella.
O cadastro será realizado no próximo dia 26 de fevereiro em todas as unidades dos PSFs, e se estenderá até o dia 15 de março. As pessoas cadastradas serão atendidas na carreta que se localizará em frente ao Centro de Saúde do Varjão, onde se realizará todos os exames necessários para o diagnóstico do câncer. Os resultados serão enviados à Gerência de Saúde para serem entregues aos seus respectivos pacientes.
“Essa é a terceira vez que a carreta passa aqui em Naviraí. Estamos satisfeitos com a atenção oferecida a nossa cidade. Por isso não medimos esforços para promover eventos que angariam verba para o Hospital do Câncer”, comenta Antônio satisfeito com a vinda da unidade móvel.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete