19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Isolamento de Sete Quedas está com os dias contados

2007-02-09 18:58:00

Esteve em Campo Grande, pela quarta vez, no que se refere passagem sobre o Rio Ypuitã e Córrego Tacuru,  o Prefeito Sérgio Mendes (PDT), nesta última, segunda feira dia 05 de fevereiro, juntamente com representantes do Comércio, Industria e Agricultores, em que estavam presentes o Dr. Leo (advogado da Pilão), Sr. Alexandro (gerente da Pilão), Sr. Claudelino Parreira (presidente da Associação Comercial), Sr. Geraldo Oliveira (representante dos Agricultores), Edson Giroto (Diretor Presidente da AGESUL) e os assessores João Afife e Marco Aurélio e o prefeito Sérgio, levando consigo uma proposta definitiva sobre este problema que atinge a toda a população de Sete Quedas.

                Estas negociações se estenderam por 46 dias, desde o rompimento das passagens que aconteceram no dia 19 de dezembro no ano passado, sendo possível se deslocar somente pelos desvios que são por Paranhos, ( a principio via estrada velha), Iguatemi (via Carioca) e Tacuru (via Botelha Y), todos eles por estrada de chão, que quando chove praticamente impossibilita a passagem de veículos, e que deixou o município totalmente isolado por varias vezes.

                Muitas foram as formas de propostas pelo prefeito Sérgio,para solucionar a questão mas infelizmente, não foram possíveis, pois segundo representantes do governo a MS-160 é de responsabilidade do estado, sendo vetado portanto totalmente a ação da prefeitura de Sete Quedas como a de Tacuru, município em que se localiza os dois rompimentos, daí então a manipulação e a agilidade política do prefeito Sérgio é que romperam estas barreiras, e com certeza com apoio dos segmentos da sociedade setequedense, que muitas vezes apresentaram parceria e solidariedade, uma delas a reunião na sexta feira dia 02 de fevereiro, na ponte sobre o Córrego Ypuitã 5 kilometros de Tacuru no sentido Sete Quedas, por volta das 10:00 horas onde os produtores rurais, comerciantes, secretários municipais, vereador Edilson e os prefeitos  Dr. Cláudio e Sérgio Mendes, que aguardavam a visita do Engenheiro residente provisório do AGESUL o Dr. Fausto.

 

A SOLUÇÃO – Foi apresentado um projeto de emergência pela Secretaria de Obras e Infra-Estrutura Urbana, tendo a frente o Sr. Itacir Conelli, projeto este entregue pelo prefeito a presidência da AGESUL em que será construída uma passagem que possibilitará de imediato o escoamento da safra que já se encontra em período de colheita, esta obra será realizada em parceria com a AGESUL que emprestará os maquinários somando com os de Sete Quedas e Tacuru e fornecerá também as madeiras. Os trabalhos serão coordenados por Sete Quedas, vale salientar que este projeto é provisório, enquanto aguarda recursos que foram liberados pelo Governo Federal em caráter de urgência, no início do mês de janeiro, obedecendo aos tramites legais, que segundo o Engenheiro da Caixa Econômica Federal, que se encontrava na reunião do dia 02 de fevereiro, o projeto já se encontra em tramite de aprovação.

                A secretaria Municipal de Obras avisa a todos os produtores principalmente os de cargas maiores, que será estipulado um limite de peso para cada carga, para não comprometer a passagem, e dando mais segurança para todos os usuários do perímetro.

                Segundo o Sr. Geraldo, que esteve presente, não só nesta última reunião, que: “é importante a agilidade política de um representante de uma sociedade, de uma comunidade, pois nas horas mais difíceis em que se precisa agir e agir com firmeza para defender os interesses e necessidades daqueles que confiam no seu líder, podemos observar no prefeito Sérgio, que não parou nem sequer um instante até que se obtivesse uma resposta favorável ao povo de Sete Quedas, não proporcionando falsas noticias ou esperanças nem tomando para si méritos infundáveis, parabéns Sérgio pelo seu trabalho.” Comenta Geraldo

                Já o prefeito Sérgio comenta que: “que nas horas mais difíceis é que encontramos as melhores soluções é nas horas de sítio que surgem as estratégias, foi feito realmente o que possibilitou à forma mais rápida de se resolver a questão, pedimos desculpas a sociedade por não divulgarmos antes o que e como estava acontecendo, por não serem divulgações concretas, para não trazer falsas esperanças e frustrações maiores, agora acreditamos que será resolvido, confiamos no trabalho da secretaria de obras e esperamos  o tempo nos ajude para realizarmos o mais breve possível este serviço.” Finalizou o prefeito.       

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete