Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 06 de Março de 2018 às 23:01

Vereador quer anestesista para atender Rede Pública de Saúde

Clique na Imagem para ampliá-la

Manezinho explica existe uma grande demanda de pessoas que necessitam realizar cirurgias e procedimentos que requer anestesista de alta complexidade

O vereador Manoel Batista de Souza, o “Manezinho” (DEM),  encaminhou indicação ao prefeito Mário Valério  (PR) com cópia à  Secretaria Municipal de Saúde,  solicitando que viabilizem a contratação de um médico anestesista de alta complexidade, para atender os pacientes da Rede Pública de Saúde do município.

Segundo explicou o vereador proponente, existe uma grande demanda de pessoas que necessitam realizar cirurgias e procedimentos que requer anestesista de alta complexidade – grande parte está na fila de espera.

“Para os casos de baixa e média complexidade temos profissional para atender, mas para os casos de alta complexidade, os pacientes precisam se deslocar até outro município para realizar cirurgia que, caso tivéssemos esse profissional poderia ser realizada aqui mesmo em nosso município”, pontou Manezinho.

Outra indicação do vereador democrata foi encaminha à Secretaria Municipal de Educação e Esportes. No documento, Manezinho reivindica que a Secretaria viabilize junto ao setor competente a reforma da quadra de esportes da Escola Municipal Rui Barbosa.

Na justificativa, Manezinho explica que a quadra de esportes da Escola Rui Barbosa, precisa de reforma e manutenção o mais breve possível, pois segundo o vereador que esteve no local para averiguação, a estrutura já oferece riscos de acidentes aos alunos e desportistas  que utilizam a quadra.                                          

“Vale salientar que no ano de 2017, em audiência pública, foi exigida a reforma daquela quadra, porém, até a presente data os trabalhos de recuperação ainda não foram sequer iniciados. Sendo assim, e considerando a importância de oferecer

segurança principalmente aos estudantes, apresentamos esta solicitação e contamos com o pronto atendimento”, alertou Manezinho.

Cultura

O parlamentar encaminhou documento ao gerente do Banco do Brasil – agência Caarapó-MS, solicitando que viabilizem estudos no sentido de doar instrumentos musicais para a Banda Municipal Heitor Villa Lobos – por meio de programas de apoio à cultura.                              

O proponente explica que o município no momento não de dispõe em seu orçamento para aquisição de instrumentos. “Diante do exposto e considerando a importância do investimento para a formação cultural e artística de nossos munícipes, estamos tentando parcerias para que possamos melhorar a nossa banda”, disse o vereador.

 

 

Fonte: Assessoria Câmara de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.