24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereador quer anestesista para atender Rede Pública de Saúde

2018-03-06 23:01:00

O vereador Manoel Batista de Souza, o “Manezinho” (DEM),  encaminhou indicação ao prefeito Mário Valério  (PR) com cópia à  Secretaria Municipal de Saúde,  solicitando que viabilizem a contratação de um médico anestesista de alta complexidade, para atender os pacientes da Rede Pública de Saúde do município.

Segundo explicou o vereador proponente, existe uma grande demanda de pessoas que necessitam realizar cirurgias e procedimentos que requer anestesista de alta complexidade – grande parte está na fila de espera.

“Para os casos de baixa e média complexidade temos profissional para atender, mas para os casos de alta complexidade, os pacientes precisam se deslocar até outro município para realizar cirurgia que, caso tivéssemos esse profissional poderia ser realizada aqui mesmo em nosso município”, pontou Manezinho.

Outra indicação do vereador democrata foi encaminha à Secretaria Municipal de Educação e Esportes. No documento, Manezinho reivindica que a Secretaria viabilize junto ao setor competente a reforma da quadra de esportes da Escola Municipal Rui Barbosa.

Na justificativa, Manezinho explica que a quadra de esportes da Escola Rui Barbosa, precisa de reforma e manutenção o mais breve possível, pois segundo o vereador que esteve no local para averiguação, a estrutura já oferece riscos de acidentes aos alunos e desportistas  que utilizam a quadra.                                          

“Vale salientar que no ano de 2017, em audiência pública, foi exigida a reforma daquela quadra, porém, até a presente data os trabalhos de recuperação ainda não foram sequer iniciados. Sendo assim, e considerando a importância de oferecer

segurança principalmente aos estudantes, apresentamos esta solicitação e contamos com o pronto atendimento”, alertou Manezinho.

Cultura

O parlamentar encaminhou documento ao gerente do Banco do Brasil – agência Caarapó-MS, solicitando que viabilizem estudos no sentido de doar instrumentos musicais para a Banda Municipal Heitor Villa Lobos – por meio de programas de apoio à cultura.                              

O proponente explica que o município no momento não de dispõe em seu orçamento para aquisição de instrumentos. “Diante do exposto e considerando a importância do investimento para a formação cultural e artística de nossos munícipes, estamos tentando parcerias para que possamos melhorar a nossa banda”, disse o vereador.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete