Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018 às 06:07

Prefeitura e SR reiteram pedido de ajuda ao governo à Tacuru

Município de Tacuru teve grande parte da área rural afetada pela chuva, colocando em risco o escoamento da safra e do transporte escolar.

Clique na Imagem para ampliá-la

O secretário de governo Edinho (e) e o ex-prefeito Pedrinho com a governadora em exercício, Rose Modesto. Reiterado o pedido de socorro do Governo do Estado a Tacuru. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

O secretário de governo, Edson Córdoba Itube, o “Edinho” e a presidente do Sindicato Rural, Maria Casagrande, reiteraram ao Governo do Estado, o pedido de ajuda já realizado pelo prefeito Carlinhos Pelegrini, para recuperar os danos provocados pelas chuvas registradas no final de dezembro e início deste mês de janeiro, em Tacuru.

Grande parte da zona rural do município, sobretudo na região denominada “Botelha”, sofreu diversas avarias com as intempéries.

Pontes foram destruídas, aterros rompidos e estradas rurais danificadas pela força das águas, fatores que levaram o prefeito a decretar situação de emergência, emergência esta que inclusive já foi homologada pela Defesa Civil de Mato Grosso do Sul.

Durante visita da governadora em exercício de MS Rose Modesto e do secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli à cidade vizinha de Sete Quedas na sexta-feira, 12 de janeiro, outro município com decreto de emergência já homologado pelo Estado, Edinho, que estava acompanhado pelo ex-prefeito de Tacuru, Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho” e pelo assessor de imprensa da prefeitura local, José Carlos Coelho, o “Galo”, lembrou a Rose Modesto e a Marcelo Miglioli, a necessidade de se realizar reparos urgentes nas vias danificadas, tendo em vista o escoamento da safra e o período de início do transporte escolar rural que se aproxima.

A presidente do Sindicato Rural de Tacuru, Maria Casagrande também acompanhou a visita da governadora em exercício e do secretário de Estado Marcelo Miglioli a Sete Quedas e externou sua preocupação em relação ao risco de perda da safra de grãos por conta da falta de meios para o escoamento.

Segundo o prefeito de Tacuru, Carlos Alberto Pelegrini, o “Carlinhos Pelegrini”, a governadora em exercício poderá visitar o município nos próximos dias para acompanhar in loco os danos provocados pelos temporais.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.