21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em breve, Kayatt vai inaugurar mais uma escola

2007-01-18 10:41:00

A mais recente demonstração de que o prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt, prioriza os investimentos na Educação, pode ser constatada no Assentamento Corona. No local, que fica há 50 quilômetros da área urbana do município, a Prefeitura está construindo uma escola com quatro salas de aula e que vai beneficiar os moradores daquela região, uma das mais populosas das áreas rurais de Ponta Porã.
A obra já foi iniciada e, em pouco tempo, o prefeito Flávio Kayatt poderá inaugurar a quinta escola construída em poucos mais de dois anos de trabalho. As outras quatro anteriores também foram construídas nas áreas rurais e no Distrito de Sanga Puitã _ Escola Nova Conquista no Assentamento Itamarati, Escola Juvenal Fróes no Assentamento Dorcelina Folador, Escola Municipal Indígena Mitai Tavyerã, da Comunidade Indígena Kokuê i na Cabeceira do Apa, Escola Dora Landolfi em Sanga Puitã. Além disso, a Prefeitura ampliou e reformou a Escola Pólo Graça de Deus no Capei, hoje uma referencia de ensino de qualidade nas áreas rurais.
A construção da escola no Assentamento Corona é um compromisso assumido pelo prefeito Flávio Kayatt com toda a comunidade e que, agora, está sendo concluído”, diz o secretário municipal de Governo e Comunicação, Eduardo Campos, que esteve recentemente visitando a obra. “A escola tem uma importância enorme para a comunidade, pois vai evitar que muitas crianças se desloquem em grandes distâncias para poderem estudar. Hoje, boa parte das crianças precisam ir até a Escola Graça de Deus, no Capei”, informa a vereadora Dulce Manosso, que acompanhou o secretário de Governo na visita à obra.
Os fortes investimentos efetuados pela Prefeitura na construção de escolas nas áreas rurais de Ponta Porã têm algumas finalidades. Uma delas é contribuir decisivamente para fixar o homem no campo. “Quem é do campo, sabe e gosta de trabalhar na produção agropecuária, precisa ter a tranqüilidade de dar uma escola decente para os filhos. Por isso que estamos investindo muito na construção de escolas rurais”, afirma o prefeito Flávio Kayatt.
Outra vantagem proporciona pela construção de escolas rurais é a economia que o Município obtém com o transporte escolar. “Quando assumimos a Prefeitura a despesa era enorme com o transporte dos alunos das áreas rurais. É um dinheiro que não volta mais. Por isso que decidimos inverter esta situação, construindo as escolas mais perto da comunidade, o que diminui os gastos com o transporte escolar. Co o dinheiro que sobra podemos fazer novos investimentos, melhorando as escolas já existentes, aplicando o dinheiro na contratação e qualificação dos profissionais que trabalham na Educação, o que, representa melhoria na qualidade do ensino na Rede Municipal. Nosso objetivo é oferecer a uma criança que mora na zona rural a mesma qualidade de ensino de uma escola urbana”, assegura o prefeito Flávio Kayatt.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete