20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Novo secretário de Obras assume e diz que planejamento e ajustes de equipes são prioridades

2016-06-17 09:03:00


O prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde deu posso no início deste mês ao novo secretário de obras e infraestrutura Edson Choinovski em substituição ao antigo titular da pasta Martimiano Ramires que assumiu a área de desenvolvimento econômico da administração.


Em entrevista à assessoria de imprensa da prefeitura nesta quinta-feira(16), o secretário destacou os desafios a serem enfrentados e disse ainda sobre o planejamento que fez para pôr em prática durante sua gestão de uma das maiores secretarias do município.


LIMPEZA PÚBLICA:


“A limpeza urbana é realmente um trabalho fundamental para o bem-estar da população, mas isso exigirá de nós uma ação efetiva, começando por nós mesmos da secretaria de obras, ou seja, precisamos fazer com que os trabalhos tenham planejamento e sequencia, com começo, meio e fim para que efetivamente possamos obter resultados satisfatórios para a população. Para isso, estamos fazendo um organograma para sincronizar as equipes de todos os setores responsáveis pela limpeza da cidade. Hoje temos na limpeza urbana, as equipes de Varrição, Coleta de Lixo domiciliar, de Entulhos e de Galhos… elas precisam uma da outra para funcionar de forma eficaz. Precisamos ordenar estas equipes por sequência para que no final todo o contexto da limpeza e manutenção deem um bom resultado”.


MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DO PAVIMENTO ASFÁLTICO:


“Fomos surpreendidos nos últimos meses com o granizo e a chuva que causaram muitos estragos em nossa cidade, em especial ao pavimento asfáltico e isso não prevíamos no nosso orçamento. A secretaria de obras adquiriu o CBUQ que é o asfalto usinado quente, material muito bom que é utilizado na pavimentação asfáltica de alta qualidade. Este material será utilizado pelas nossas equipes na recuperação de inúmeros pontos com buracos no asfalto, eliminando por um bom período este problema. Também adquirimos um rolo compactador com duplo cilindro para a equipe do tapa-buracos e isso tem agilizado muito o nosso trabalho. Nos próximos dias realizaremos um grande mutirão de recuperação e tapa-buracos, envolvendo diversos servidores e isso amenizará os estragos no pavimento. O prefeito José Roberto está empenhado em buscar recursos que não temos no município para a recuperação dos trechos onde o asfalto foi totalmente deteriorado pelas chuvas que fizeram emergir minas de águas deixando vários pontos críticos em Iguatemi”.


RECUPERAÇÃO DOS CANTEIROS E ROTATÓRIAS:


“Organizamos uma equipe para atender exclusivamente a recuperação de canteiros centrais, meios fios e rotatórias da área central da nossa cidade. Com recursos próprios estamos restaurando as rotatórias, devolvendo seu estado de conservação, também estamos restaurando os canteiros de ornamentação e recuperando os meios fios, dando mais embelezamento para esta região da cidade”.


ESTRADAS RURAIS:


“A área rural exigiu de nós um grande esforço, onde, em parceria com o governo do estado, realizamos a recuperação de vários trechos que estavam obstruídos. Porém, a chuva voltou a cair, levando embora tudo o que havíamos feito e muito trabalho que já estava pronto e que necessitará ser refeito. Ainda hoje temos áreas com impedimento de passagem, como a região das fazendas Vera Cruz, São Paulo, Palmeira, São Manoel, Cambará, Chiquilim e Estrela do Sul. Nestes pontos precisamos agir na recuperação para dar tráfego à população residente naquelas localidades, além de refazer outros vários pontos que foram destruídos novamente pelas chuvas. Temos equipes que estão trabalhando até catorze horas nas estradas rurais, tudo isso para amenizar os estragos do setor rural”.


REDUÇÃO DE GASTOS:


“Precisamos cortar na própria carne para garantir serviços essenciais para a nossa população. Estamos controlando muito os gastos com combustíveis de maquinários, otimizando os trabalhos com motoniveladoras, pás-carregadeiras e caminhões para que com menos tempo de trabalhos possamos fazer um serviço bom e com economia. Essa economia, que envolve também corte de despesas com pessoal, tais como horas extras e gratificações servirá  para que consigamos contemplar o cidadão com serviço que realmente precisa ser feito e nossa equipe está comprometida com esta iniciativa”.


A secretaria de obras conta hoje com noventa servidores atuando em diversas frentes de trabalho, tanto na área urbana quanto na área rural.


O novo secretário está mantendo diariamente conversações com as equipes e acompanhando pessoalmente os trabalhos executados pela secretaria de obras na cidade e também na área rural. Edson escolheu para a chefia operacional, outro antigo servidor da secretaria e profundo conhecedor do setor – Paulo Krein que também já foi secretário de obras e conta com um vasto conhecimento da área.


Edson Deolindo Choinovski é servidor público da prefeitura de Iguatemi à vinte e dois anos e tem em seu currículum outras passagens pela secretaria de obras e é considerado pela equipe do prefeito José Roberto uma pessoa com vasto conhecimento técnico e organizado. É também servidor efetivo e já tem demonstrado potencial na gestão da pasta, o que tem resultado bons trabalhos frente à secretaria.


Para o prefeito José Roberto, a nomeação de Edson e do Paulo Krein para o comando da secretaria tem um significado muito importante: “Estamos colocando servidores da própria secretaria de obras para gerir a área, pois eles tem conhecimento da área e um excelente relacionamento com todas as categorias do funcionalismo no setor e isso facilita o diálogo, consequentemente o resultado benéfico para a nossa cidade e para a nossa população” finalizou o prefeito Zé Roberto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete