30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Saúde de Itaquiraí encaminha 50 mulheres para exames de mamografia em Cascavel

2016-02-01 16:22:00

Roney Minella

Com o objetivo de promover a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Itaquiraí, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na sexta-feira (29), o encaminhamento de 50 mulheres, com idade superior a 35 anos, para a realização de exames de mamografia por rastreamento digital, no município de Cascavel.

Para garantir o encaminhamento, o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos de Souza contou com o trabalho de articulação do setor de Regulação de Vagas, sob o comando do servidor Vanderval José Carminati, com as efetivas participações das colaboradoras Neire Meire Marcolino e Ane Caroline Rozelin, e apoio das recepcionistas, Vânia Almeida, Ivone Cristóvão da Costa, e outros servidores da Secretaria de Saúde.

Apesar da crise financeira do País e da vertiginosa queda de receitas por conta da diminuição de repasses, a saúde continua sendo prioridade na Administração do prefeito Ricardo Fávaro. “Com certeza este será mais um grande ano para o setor da saúde de Itaquiraí, especialmente pela firme disposição do prefeito Ricardo em continuar investindo na saúde das pessoas, considerando que a saúde está em primeiro lugar. O encaminhamento dessas mulheres no dia de hoje só comprova o que estamos dizendo, e o que vemos são as mulheres de Itaquiraí comemorando e elogiando esta iniciativa do Município”, disse o secretário Luiz Carlos.

O prefeito Ricardo Fávaro resumiu bem o motivo de sua determinação em investir na saúde das pessoas. "Estamos trabalhando para garantir o direito à saúde às famílias itaquiraienses e, sobretudo, atuando na humanização dos atendimentos. Este é o nosso estilo de administrar", observou o chefe do Executivo.

Para as mulheres interessadas em receber o atendimento de mamografia, a secretaria de Saúde orienta que procurem o setor de Regulação de Vagas de segunda à sextas-feiras, no horário das 7 às 13 horas, munidas do pedido médico, RG, CPF e comprovante de residência.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete