22.6 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Condenado há 25 anos acusado de matar para roubar

2007-07-21 06:28:37

Vilson Nascimento

A Justiça de Amambai condenou a 25 anos de prisão em regime fechado no início desse mês, julho, o indígena Vacilio da Silva de 42 anos, acusado de matar um comerciante a golpes de facão para roubar pinga.

O crime brutal que chocou a população da região aconteceu no dia 25 de agosto de 2006 na estrada velha que interliga Coronel Sapucaia a Amambai, também conhecida como “Estrada das Pontes” e teve como vítima o ex-motorista Nelson Pereira da Silva de 48 anos.

Segundo informações de familiares na época do crime, Nelson, que trabalhou vários anos como motorista de ônibus escolar no município de Tacuru, teria apanhado todas as economias que dispunha e, na busca de paz e sossego, teria adquirido uma pequena área de terra na região da divisa entre os municípios de Coronel Sapucaia e Amambai e montou um pequeno boteco onde morava sozinho, enquanto a esposa três filhos, menores de idade, residiam na cidade em Amambai por conta dos estudos.

Segundo informações levantadas pela polícia durante as investigações no dia do crime, que ocorreu no dia 25 de agosto pela manhã, o acusado, Vacilio da Silva, em companhia de outros indígenas, alguns deles menores, teriam chegado no estabelecimento comercial da vítima e pedido pinga, porém como o comerciante se negou a fornecer a cachaça por se tratarem de indígenas, um dos marginais teria pedido um copo de água e quando a vítima se virou para pegar a água acabou sendo atingido por golpes de facão pelas costas.

Vítima tentou pedir socorro- Após praticar a agressão os marginais se apoderaram de alguns litros de aguardente que estavam na prateleira do boteco e fugiram a pé, enquanto a vítima agonizando, ainda teria tentado pedir socorro, mas acabou não resistindo e morreu na frente de seu estabelecimento comercial.

Na época do crime equipes da Polícia Civil passaram a trabalhar nas investigações até identificar os autores, todos indígenas da Aldeia Taquapery em Coronel Sapucaia. Vacílio da Silva que foi sentenciado a 25 anos de prisão pelo Juiz de Direito Dr. César de Souza Lima, titular da Vara de Execuções Penais de Amambai poderá recorrer da decisão.

Ele foi preso no dia 11 de novembro do ano passado (2006) na Aldeia Taquapery em Coronel Sapucaia e está preso no EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai) onde deverá permanecer em regime fechado por pelo menos dez anos, caso a pena seja mantida.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete