20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PRE prende homem transportando pasta base de cocaína em veículo

2006-12-31 15:19:00

Vilson Nascimento

Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) da base operacional de Amambai realizou a prisão em flagrante na manhã desse domingo, 31 de dezembro, de um rapaz 25 anos transportando, 2 quilos e 25 gramas de pasta base de cocaína.
Edson Lopes Arguelho, que é residente na região central da cidade em Dourados, foi preso por volta das 7h30 da manhã em frente a base operacional da PRE situada na rodovia MS 156, quilômetro 11, trecho que liga Amambai a Tacuru. Segundo a PRE o trabalho que resultou na prisão do acusado começou quando uma equipe da citada base policial passou pelo veículo conduzido pelo autor, uma Caravan de cor azul, placas AAV 6731 de Ivaiporã-PR, na região central da cidade e ao desconfiar do condutor, solicitou o apoio da central de comunicações da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai para acionar a base PRE na MS 156 para realizar a abordagem do carro ao passar pelo local.
Segundo os policiais ao abordarem a Caravan, que era conduzida por Edson Arguelho e tinha como acompanhante sua esposa, que completa 20 anos de idade nessa segunda-feira, 1 de janeiro, um filho do casal de apenas 3 anos e um sobrinho de Arguelho de 12 anos, o acusado teria informado que estava se deslocando para a cidade de Toledo no Paraná para visitar parentes, porém em vistoria no veículo, os policiais encontraram, sob o pára-choque traseiro da Caravan, um fundo falso, também conhecido como “mocó”, onde estava escondido o entorpecente.
Ao receber voz de prisão, Edson Arguelho teria confessado aos policiais que havia adquirido a droga na cidade de Ponta Porã e levaria para o estado do Paraná.
Conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai ele foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão, pelo crime de tráfico de drogas e sua esposa, que afirmou desconhecer a existência do entorpecente, teria sido liberada, juntamente com o filho do casal e o sobrinho do acusado, após ser ouvida pela autoridade de plantão.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete