15 C
Amambai
sábado, 18 de maio de 2024

Polícia Civil incinera mais de duas toneladas de maconha

2007-02-01 10:23:00

Vilson Nascimento

A Polícia Civil de Amambai incinerou, na manhã dessa quinta-feira, mais de 2 toneladas de maconha, haxixe e pasta base de cocaína, resultados de apreensões realizadas de junho do ano passado (2006) para cá pelas polícias Militar e Civil de Amambai, pela Polícia Militar Rodoviária Estadual da base operacional de Amambai e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na região de Amambai.

Da maconha incinerada, um total de 2.250 quilos, 250 quilos foram apreendidos no município de Coronel Sapucaia e o restante, 2 toneladas, foram resultados de apreensões realizadas no município de Amambai.
Também foi incinerado, durante o ato, 2 quilos de pasta base de cocaína e 1,9 quilo de haxixe, também resultados de apreensões realizadas em Amambai. Na incineração não foram incluídos os 1.240 quilos de maconha apreendida pela Polícia Militar Rodoviária Estadual essa semana sob uma carga de milho.

Acompanharam a queima da droga, que foi realizada na caldeira de um frigorífico da cidade, o Promotor de Justiça, titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Amambai, Dr. Ricardo Rotunno, o delegado de Polícia Civil de Amambai, Dr. Claudineis Galinari, o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai, Capitão PM Jidevaldo de Souza Lima, o médico veterinário Ednor Bampi, do setor de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Amambai e as equipes de investigadores e agentes da Delegacia de Polícia Civil de Amambai que garantiram a segurança para o transporte da droga da Delegacia até o local da incineração.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete