21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

MP traça, em Ponta Porã, estratégias de combate ao crime organizado

2016-11-03 13:15:00

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, através do Núcleo Criminal vinculado aos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais e do Controle Externo da Atividade Policial, realiza o evento “MP Fronteira – Novas estratégias de combate ao crime organizado” no Centro de Convenções Miguel Gomez, de Ponta Porã, nos dias 03 e 04 de novembro.

“Existe uma expectativa dos Promotores que trabalham na Fronteira. A troca de experiência com os órgãos de segurança é de grande importância para desenvolvermos questões que têm a ver com o crime organizado”, afirma o Promotor de Justiça e Assessor do Núcleo Criminal Fábio Ianni Goldfinger. “Essa é a oportunidade também de efetivar e concretizar as propostas que já encaminhamos ao Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos”, conclui Goldfinger.

No primeiro dia, acontece a criação oficial do Grupo de Trabalho da Fronteira –GTFronteira e a primeira palestra “O papel do Ministério Público no combate às organizações criminosas na fronteira” ministrada pelo Promotor de Justiça de São Paulo, Flávio Okamoto.

No dia 04, os trabalhos começam com a palestra do Juiz do Paraguai Santiago Nuñes nominada: “Os instrumentos processuais de combate ao crime organizado no Paraguai e os meios de compartilhamento de prova”.

Na sequência o Major Plácido Garcia Travassos dos Santos da 4º Brigada da Cavalaria Mecanizada vai falar sobre “O Sisfron no combate ao crime organizado” e a manhã encerra com a palestra do Procurador da República em Ponta Porã, Ricardo Pael Ardenghi com o tema “A integração interinstitucional na fronteira”. Os trabalhos do GTFronteira retornam no início da tarde.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete