21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Podemos confiar na Bíblia? – Por Eloir Vieira

2017-12-13 09:06:00

Podemos confiar na Bíblia? Sim! Nas Bíblias que estão absolutamente em conformidade com os originais escritos, sim, podemos e devemos confiar! Não basta comprarmos uma coletânea de livros e cartas num só volume, escrito Bíblia Sagrada na capa! Porque muitas Bíblias no mundo estão sendo falsificadas. Quem não procura conhecer as origens, pode comprar e usar uma linda Bíblia, mas falsa, pelo menos em parte. Muitos segmentos religiosos, ao invés de se adaptarem à Bíblia genuinamente verdadeira, totalmente de acordo com os escritos originais, preferiram modificar partes da Palavra de Deus, adaptando a Bíblia “deles” conforme a vontade de um grupo de pessoas. Mas a Bíblia original é a Palavra de Deus e podemos confiar!

Por que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus? Porque os originais foram escritos por pessoas inspiradas e guiadas pelo poder do Espírito Santo! E as cópias dos originais em suas respectivas versões, também foram e são minunciosamente elaboradas por equipes de Cristãos revestidos do poder, da unção do Espírito Santo, não por pessoas sem comunhão com Deus! Mas as Bíblias falsificadas e adulteradas, já não são produzidas por homens santos e sim, por pessoas guiadas por espíritos enganadores e doutrinas de demônios: “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” (2 Pe 1.21). Por isso, quando for comprar e estudar uma Bíblia, certifique-se de que não é Bíblia adulterada!

A Palavra de Deus é o nosso alimento espiritual: “Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mt 4.4). Assim como o alimento que nos sustenta naturalmente precisa ter vitaminas e todos os nutrientes que nosso corpo necessita para ser sustentado, o alimento espiritual que é a Palavra de Deus, também tem que ser o verdadeiro alimento e não produto falsificado: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” (Jo 5.39).

O alimento espiritual nos sustenta e nos dá a vida eterna! A vida passa, mas a Palavra de Deus continua de século em século: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar” (Mt 24.35). “Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente” (Isaías 40.8). “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para o meu caminho” (Sl 119.105). “O que atenta prudentemente para a palavra achará o bem, e o que confia no SENHOR será bem-aventurado” (PV 16.20).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete