23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

A solução está em Jesus Cristo! – Por Eloir Vieira

2016-12-12 08:50:00

Independentemente de religião ou de igreja, em todas as coisas somos mais que vencedores em Cristo Jesus: “… Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos” (Mt 5.45). Jesus Cristo é a nossa força, o nosso refúgio, a nossa salvação. Com Cristo, ninguém nos impedirá de vencer porque “os planos de Deus não podem ser frustrados” (Jó 42.2). A fé transforma os corações de quem confia no Senhor: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (RM 8.31). “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Rm 8.32).

Quando entregamos a nossa vida ao Senhor Jesus, ninguém, nem coisa alguma pode nos separar do seu amor: “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” (Rm 8.35). Reflita: Quem, ou, o que tem te desviado de Deus e separado você de adorar a Deus? Quem ou o que te impede de seguir ao Senhor Jesus obedecendo aos seus ensinamentos? Seriam pessoas? Vícios? Preguiça? Prazeres carnais? O que te impede de ter comunhão com Cristo? Pense nisso! Jesus espera uma atitude sua; a decisão é sua!

Nada deve separar um escolhido de Deus do amor de Cristo: “Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” (Rm 8.38-39). Que atitude devemos tomar para eliminar da nossa vida os impedimentos que nos afastam do convivio tão prazeroso que encontramos em Jesus?

Você já entregou sua vida a Jesus? Então, é Ele que te governa! Quando entregamos a nossa vida aos cuidados de Jesus, não fazemos mais a nossa vontade, mas a vontade de Deus. Coloquemos o Reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar na nossa vida e descancemos no Senhor, porque, Deus quer o melhor para seus filhos: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (MT 6.33). Seja mais que vencedor em Cristo Jesus!

Se você anda desanimado, sem esperança e sem forças, busque a ajuda de Deus! Ele pega o seu pesado fardo e te dá descanso para a sua alma: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28). Deus o abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete