22.6 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

"O Perdão" Por Eloir Vieira

2015-09-21 08:16:00

Você perdoa as pessoas que ofendem você? Você pede perdão aos que você ofende? Quantas vezes devemos perdoar? O Senhor Jesus tem a resposta certa: “Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (Mt 18. 21,22). E você, quantas vezes perdoa?

A fonte do amor é Deus. O amor gera o perdão. Quando perdoamos quem peca contra nós, colocamos o amor em prática. Se não perdoarmos aos que pecam, não há amor em nós. Mas se perdoamos, eliminamos pecados: “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados” (1Pe 4.8).

Pedir perdão é uma coisa; arrepender-se é outra! Quando pedimos perdão a alguém e continuamos praticando os mesmos erros, na verdade não houve arrependimento; somente o pedido de mais uma chance! O pedido de perdão precisa estar acompanhado do arrependimento. Quem se arrepende do erro, pede perdão e para de pecar! Da mesma maneira, quem perdoa, não guarda mágoa, ódio, rancor, ressentimentos. O perdão, não apaga da nossa mente o ocorrido, mas libera o outro do pecado que cometeu. Quem nos acusa dos pecados que cometemos é o diabo. Deus perdoa a cada um que se arrepende e apaga nossos pecados para sempre! Você tem liberado perdão?

Os nossos pecados foram perdoados por Deus, mesmo sem merecermos. Vivemos num mundo, onde o sistema está totalmente corrompido pelo pecado. As tentações estão por toda parte nos perseguindo por onde quer que vamos, olhamos ou tocamos. Por causa do pecado, somos tentados; a tentação entra pelos olhos ou pensamentos e atinge o nosso coração. Ali gera a malícia, a cobiça, o mau desejo, o orgulho, a vingança.

Cada pessoa errante, precisa se libertar da escravidão do pecado. Para isso é necessário o arrependimento, que significa reconhecer que é pecador, pedir o perdão e se converter dos pecados não voltando mais às velhas práticas. O que precisamos é nos libertar do poder do pecado, renunciando a pensamentos, palavras e ações que nos fazem pecar. Só conseguimos essa força, por meio do Espírito Santo, que recebemos quando entregamos verdadeiramente a nossa vida ao Senhor Jesus. Deus perdoa todos os pecados; nós também devemos perdoar a quem peca contra nós! Entregue sua vida ao Senhor Jesus! 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete