27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Amambai: Escola Maria Bataglin é ampliada

2007-05-11 10:37:00

                Os recursos próprios do município de Amambai estão sendo usados, entre outras aplicações, para ampliar as escolas da Rede Municipal de Ensino. Assim aconteceu com a Escola Municipal Maria Bataglin que foi beneficiada com obra de construção de sala de aula, bloco sanitário e passarela.

                A solenidade de inauguração da obra aconteceu nesta quarta-feira, 9, com a presença do prefeito Sérgio Barbosa, presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Machado Franco, secretária municipal de Educação, Rosane Guazina, a diretora da escola, Silvana Salete Vieira de Moraes, vice-presidente da Associação de Pais e Mestres, Felisbino Moraes, a parlamentar Camila Aparecida Lopes, eleita para representar a escola no projeto Parlamentar do Futuro, os vereadores Carlinhos e Roberto Protético, advogado Odil Puques, colaborador do projeto História Viva e o pastor da Congregação  Presbiteriana Independente, Luis da Rosa, secretários municipais e comunidade local.

                A Escola Municipal Maria Bataglin está localizada na vila Jardim Panorama e atende 418 alunos do Ensino Fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) nos períodos matutino, vespertino e noturno. A obra inaugurada nesta semana foi orçada em aproximadamente R$ 80 mil. A atual administração municipal de Amambai já realizou outros investimentos nesta mesma unidade escolar. Desde 2005, foram construídas outras três salas de aula e o muro de proteção da escola. A Secretaria Municipal de Educação também adquiriu para a Maria Bataglin cinco micro-computadores.

                Nos últimos dois anos, a escola praticamente dobrou de tamanho. Não apenas o espaço físico foi duplicado, mas também aumentou o número de alunos, em 2005 havia 270 e hoje tem 418. “Dá gosto de trabalhar com esta administração que tem a educação como prioridade”, falou a diretora Silvana de Moraes. Em seu pronunciamento o prefeito Sérgio Barbosa lembrou aos presentes que em sua gestão a Prefeitura de Amambai já construiu 20 salas de aula. “Este número nos dá uma média aproximada de uma sala de aula construída por mês; esta é a nossa forma de trabalhar; aplicando corretamente os recursos e beneficiando diretamente toda a comunidade”, falou Sérgio.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete