21.2 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Governo assegura todo recurso do Fundersul para obras

2007-04-26 16:36:00

Após uma manhã movimentada, deputados e governo chegaram a um acordo: 100% dos recursos do Fundersul (Fundo para o Desenvolvimento Rodoviário de Mato Grosso do Sul) serão aplicados em obras. A informação foi ratificada pelo líder do governo Youssif Domingos, após reunião de parlamentares com o secretário de Obras, Edson Giroto, na Assembléia Legislativa.

Os R$ 60 milhões previstos em receita para o ano serão usados só em obras e nada mais irá para pagamento de dívidas, como era cogitado anteriormente, quando o governo anunciou a utilização de R$ 26,8 milhões. A idéia de usar recursos para pagamento de dívidas gerou polêmica e foi abandonada pelo governador, André Puccinelli, esta manhã, após reunião em seu gabinete com um grupo de deputados e o secretário. Depois desta discussão os deputados seguiram com Giroto para Assembléia para definir com Giroto o plano de aplicação dos recursos do Fundersul.

Segundo Youssif, a fonte com a qual o governo deve pagar a dívida com a Petrobrás é a substituição tributária. Ou seja, parte do imposto devido em ICMS será usada para abatimento da dívida, herdada do governo anterior referente à compra de emulsão asfáltica. O deputado negou que haja intenção de tributar a cana-de-açúcar e disse que ainda não há posicionamento sobre o assunto.

As obras que receberão recursos do Fundersul não foram especificadas. O novo plano de aplicação do Fundersul será votado pela Assembléia Legislativa na quarta-feira.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete