25.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Arcebispo diz que sexualidade deve ser ensinada em casa

2016-05-03 15:03:00

Embora discorde do apelido “Lei da Mordaça”, dado ao projeto que restringe a atuação de professores em sala de aula, o arcebispo de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, defende que a educação sexual dos jovens seja atributo exclusivo da família e não do Estado. O religioso também acredita que a escola deve ser apartidária e que tais princípios precisam ser respeitados.

O projeto passará por nova apreciação dos vereadores, após ser vetado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) e poderá virar lei. “Acredito que a Câmara tem chance de derrubar esse veto”, disse Dom Dimas ao Campo Grande News, sem declarar apoio explícito ao PL.

Polêmica – O texto que gerou polêmica junto a diferentes movimentos sociais, foi vetado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) “levando em consideração o interesse público e vícios de inconstitucionalidade”. Segundo o Executivo, a proposta foi “rechaçada” pela grande maioria da classe do magistério, “considerado inoportuna e um retrocesso aos profissionais da Educação”.

A proposta, de autoria do vereador Paulo Siufi (PMDB), busca restringir a discussão sobre política, sexualidade e religião nas escolas municipais. Considerada polêmica, foi aprovada no fim de março pelos vereadores e gerou reação negativa por parte de setores da sociedade civil organizada, inclusive do magistério. Agora, o veto de Bernal será apreciado pelos parlamentares, em âmbito final.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete