23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura pagou nessa quinta, salários de abril em Amambai

2015-04-30 18:13:00

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Finanças, informa que o salário dos funcionários públicos municipais referente ao mês de abril foi pago nessa quinta-feira (30).

Véspera de feriado alusivo ao Dia do Trabalhador, a Administração Municipal mantém sua política de valorização do servidor público, efetuando o pagamento da folha salarial rigorosamente em dia, como tem feito desde que assumiu a prefeitura local.

Apesar da legislação permitir que os salários sejam pagos até o quinto dia útil do mês seguinte, ou seja, os salários de Abril poderiam ser pagos até o dia 08 de Maio, mas a Prefeitura Municipal optou por realizar o pagamento antecipado, como forma de valorização aos funcionários públicos.

Administração mantém salário dos servidores como prioridade

O Secretário Municipal de Finanças, Williams Fernandes, salientou que apesar das dificuldades financeiras que o governo municipal encontrou nos primeiros meses de administração, o pagamento dos servidores sempre foi a prioridade absoluta para o Prefeito Sérgio Barbosa. Desde que assumiu, não houveram quaisquer atrasos, seja no pagamento da folha, ou no repasse dos valores previdenciários. No início do ano de 2013, a prefeitura tinha um saldo devedor de aproximadamente R$ 2 milhões de reais para com os servidores, no tocante ao pagamento de rescisões, 13º salário, férias e outros, herdados da administração anterior.

“Graças à uma gestão rígida no que se diz respeito às finanças municipais, de contenção de gastos exacerbados e total controle das despesas municipais, conseguimos retomar as rédeas, quitar as dívidas herdadas e garantir que o pagamento da folha salarial seja sempre efetuado antecipadamente, proporcionando maior comodidade e tranquilidade financeira para o servidor público”, disse o Secretário. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete