16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PMR prende carreta com mais de 3 toneladas de maconha em Amambai

2014-10-21 17:32:00

Bruno Martins

Policiais Militares Rodoviários da base operacional de Amambai apreenderam na manhã dessa terça-feira, dia 21, por volta das 08h, uma carreta cegonha placa AKQ-8115 de Paranaguá PR, utilizada para transportar veículos pesados, carregada com mais de 3 toneladas de maconha. A apreensão ocorreu na rodovia MS 156 que liga Amambai a Caarapó, antes da ponte do Rio Amambai.

Em conversa com a reportagem, os policiais relaram que durante uma barreira de rotina, teriam ordenado a parada da carreta para averiguação, durante conversa com o motorista, o mesmo teria se mostrado nervoso, o que levou os policiais iniciarem as buscas.

Ao revistarem a parte inferior da carreta localizaram dezenas de tabuas de madeira que escondiam milhares de tabletes de maconha, questionado sobre a origem da droga, inicialmente o motorista relatou ter sido contratado para pegar a carreta em Coronel Sapucaia e leva-la para Londrina no PR, mas desconhecia a existência do entorpecente no veículo.

Após algumas conversas, Eduardo Roberto Reche de 35 anos, morador de Londrina assumiu que sabia que a carreta estava carregada com drogas. A PMR precisou da ajuda de outras pessoas para retirar toda a droga escondida no veículo de cargas. Após horas de serviço, os policiais finalizaram a retirada dos 3 mil e 680 quilos de maconha escondidas.

A droga juntamente com o preso e a carreta presa foram encaminhados para a delegacia de policia civil de Amambai, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete