15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Detran lança concurso de Redação em Amambai

2018-10-08 14:15:00

Raquel Fernandes

Durante o mês de setembro, estudantes de várias escolas de Amambai participaram de atividades em comemoração a Semana do Trânsito, nas quais puderam assistir o documentário “Elo Perdido- O Brasil que pedala”, participar de debates, brincadeiras e sorteio de brindes.

Após a exibição do documentário, a agência do Detran de Amambai, em uma grande parceria com a Prefeitura de Amambai, por meio do Detrat e da Secretaria de Educação, realizou o lançamento do Concurso de Redação com o tema “Inclusão da Bicicleta como meio de transporte em Amambai”.

De acordo com o gerente do Detran de Amambai, Ramão dos Santos Fernandes, o objetivo do concurso é envolver a comunidade escolar nas discussões sobre o trânsito. Poderão participar os alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental e dos 1º, 2º e 3º ano do ensino médio.

“Para a produção desta redação pretende-se despertar nos estudantes o questionamento sobre esse veículo saudável e não poluente, que é a bicicleta e também incentivar para que os mesmos compreendam, expliquem e também possam opinar tecendo propostas para melhorias do trânsito, principalmente voltadas à realidade de nosso município.”, destaca Ramão.

As escolas de Amambai estão sendo convidadas a participar do concurso, que conta também com a parceria da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, e com o patrocínio da empresa Mendes Transporte, que viabilizou uma bicicleta e um tablet para as premiações.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete