24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Harmonia entre prefeitura e Câmara resulta em obras para Amambai

2018-04-03 10:33:00

Vilson Nascimento

A relação harmônica entre os poderes Executivo e Legislativo tem garantido avanços em várias áreas para Amambai e uma delas é em relação a questões relacionadas a infraestrutura urbana.

Desde 2016, ainda na legislatura passada, por meio de contenção de despesas internas, a Câmara Municipal tem realizado a devolução de valores elevados provenientes de duodécimo para a implantação de obras de drenagem e pavimentação na cidade.

Em 2016 a devolução de recursos por parte do Poder Legislativo possibilitou a conclusão da pavimentação da Rua Sete de Setembro até a saída para Coronel Sapucaia.

Em 2017, já na atual gestão, a economia de recursos por parte dos vereadores possibilitou a devolução de duodécimo para obras de pavimentação na região da Vila Cristina, a segunda vila mais populosa da cidade.

Com o recurso agregado a contrapartida da prefeitura, parte de obra na Vila Cristina já foi executada e o restante já está dentro de um cronograma de trabalho e deverá ser executado em breve, segundo a administração municipal.

2018 será a vez da Vila Limeira

Para 2018 o recurso devolvido pela Câmara Municipal à prefeitura para obra de infraestrutura será destinado à Vila Limeira, a vila mais populosa da cidade, em Amambai.

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, na manhã dessa segunda-feira, 2 de abril, os vereadores repassaram às mãos do prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira, a primeira parte do recurso, um cheque no valor de R$ 200 mil referente a primeira parcela dos 700 mil à serem devolvidos no decorrer desse ano para a execução da obra na referida vila.

Segundo Dr. Bandeira, a prefeitura já elaborou o projeto técnico da obra de pavimentação e drenagem na Vila Limeira, que vai custar R$ 1 milhão e 28 mil e deu ordem de abertura de licitação para a primeira etapa, que será a implantação de sistema de drenagem com galerias de águas pluviais.

Ao receber o cheque com a devolução do duodécimo o prefeito, Dr. Bandeira e o presidente da Câmara, vereador Dilmar Bervian concederam entrevista ao site A Gazetanews, empresa do grupo A Gazeta, onde falaram sobre os benefícios para Amambai e a sociedade amambaiense da relação harmônica entre os poderes, Executivo e Legislativo local. 

   Veja a entrevista com o prefeito e o presidente da Câmara

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete