26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Confira o resumo da sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira

2017-05-22 16:53:00

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 22 DE MAIO DE 2017

 

          Após o Sr. 1º Secretário, vereador Maikell Ruiz ter realizado a leitura do salmo e das correspondências recebidas e expedidas por essa Casa de Leis, os vereadores presentes apresentaram seus documentos em plenário.

 

      Foram apresentados os seguintes requerimentos:

 

·         Requerimento n° 053/2017                               Autor: Vereador Ismael Kaiowá e Outros

Conteúdo: Solicita ao Sr presidente, Carlos Roberto Batista do Nascimento para que se oficie ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, que envie a esta Casa de Leis, informações referente à possibilidade da criação da Secretaria ou a Coordenação de Assuntos Indígenas do Município.

 

·         Requerimento nº 054/2017                                Autor: Vereador Chico Ratier e Outros

Conteúdo: Solicita ao Sr presidente, Carlos Roberto Batista do Nascimento, para que se oficie ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, para que informe a esta Casa de Leis, como está o andamento da licitação da obra de drenagem da Vila Cristina e, também informe qual o valor da obra, previsão de início e término da obra e de onde foram destinados os recursos?

 

  • Requerimento nº 055/2017                                 Autor: Vereador Geverson Vicentim e Outros

Conteúdo: Solicita ao Sr presidente, Carlos Roberto Batista do Nascimento, para que se oficie ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, para que seja realizada nesta Casa de Leis, uma Sessão Solene em homenagem aos 100 anos do Lions Club Internacional, no dia 07 de junho de 2017, quarta-feira, às 19h.

 

·         Requerimento nº 056/2017                                 Autor: Vereadora Janete Córdoba e Outros

Conteúdo: Solicita ao Sr presidente, Carlos Roberto Batista do Nascimento, para que se oficie ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, para que informe a esta Casa de Leis, qual a possibilidade de viabilizar recursos para a construção de uma cobertura, com almoxarifado e dois banheiros, sendo um feminino e outro masculino, na pista de treinamento e teste das Autoescolas do município.

 

·         Requerimento nº 057/2017                                 Autor: Vereador Fernando Fischer e Outros

Conteúdo: Solicita ao Sr presidente, Carlos Roberto Batista do Nascimento, para que se oficie ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, para que envie a essa casa de Leis, informações quanto a possibilidade e implantação do Projeto Mobilidade Urbana da Prefeitura Municipal de Amambai, com a construção de calçadas com acessibilidade e estacionamento na esquina da Avenida Nicolau Otaño com Rua Dom Pedro II, em frente a Auto Elétrica do Paulinho; no canteiro central da Avenida Nicolau Otaño entre as Ruas Rui Barbosa e Rua Dom Pedro II, sentido Caarapó a Amambai; na Avenida Nicolau Otaño, entre a Avenida Pedro Manvailler e Rua Sete de Setembro, em frente ao Auto Posto Sol Nascente, Madeireira Volpato, Loja Brasileira, Corretora de Imóveis Butarelli, Bar do Miltinho, entre outros, bem como na Rua Lourival Nunes Vargas, entre as Ruas Dom Pedro II e Rui Barbosa, próximo à Igreja São Vicente Paloti.

 

 

    Foram apresentadas as seguintes indicações:

 

·         Indicação nº 095/2017                                        Autor: Vereador Roberto Dias e Outros

Conteúdo: Aponta a possibilidade de se fazer a doação de um terreno para a construção da sede própria do INSTITUTO EDUARDO DUTRA LESCANO – IEDL, inscrito no CNPJ nº 17.895.498/000-09, atualmente localizado na Rua Alcindo Franco Machado, nº 3107, fundos, sala 04, Vila Vilarinho, nesta cidade.

Em caso de impossibilidades no momento em se fazer a doação do terreno, sugerimos que o Executivo Municipal viabilize um local para a instalação do instituto.

 

 

 

 

  • Indicação nº 096/2017                                        Autor: Vereador Darci José da Silva

Conteúdo: Indica, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de viabilizar recursos através do Ministério do Turismo, para se fazer a revitalização da Praça São José, na Vila Estrela.

 

  • Indicação nº 097/2017                                        Autor: Vereador Dilmar Bervian

Conteúdo: Indica, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de contratação de serviços contábeis/escritório de Vilas, com a finalidade de regularização junto aos órgãos Federais, Estaduais e Municipais, visto que o marco regulatório exige documentos mínimos para firmar convênios com órgãos públicos.

 

·         Indicação nº 098/2017                                        Autor: Vereador Ilzo Victor e Outros

Conteúdo: Aponta a necessidade de viabilizar recursos para a construção de uma sala mortuária (necrotério), no Hospital Regional de Amambai.

 

·         Indicação nº 099/2017                                        Autor: Vereador Maikell Ruiz

Conteúdo: Solicita que se faça o patrolamento e cascalhamento na Rua Alaor Sampaio Ferraz, entre as Ruas Rui Barbosa e Monte Castelo, na Vila Marechal Rondon.

 

·         Indicação nº 100/2017                                        Autor: Vereador Humberto Hasegawa e Outros

Conteúdo: Aponta a necessidade de manutenção dos postes de iluminação pública na Rua Cassiano Marcelo, em toda sua extensão.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete