21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Durante audiência, Janete Córdoba faz reivindicações a Azambuja

2017-03-21 13:39:00

Vilson Nascimento

Durante audiência realizada na manhã dessa terça-feira, 21 de março, na Governadoria, em Campo Grande, a vereadora Janete Córdoba (PSDB) acompanhada pelo prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira” e pelo vice-prefeito do município, Valter Brito da Silva, fez reivindicações ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que também é do PSDB, em beneficio da população de Amambai.

A vereadora entregou ao governador do Estado durante a audiência, que também foi acompanhada por outros vereadores e por secretários municipais, em Amambai, dois ofícios.

Em um dos documentos Janete reforça a reivindicação já realizado ao prefeito, Dr. Bandeira, por meio de indicação, pedindo a pavimentação de ruas na região da Vila Orlando Viol.

“A implantação de pavimentação asfáltica naquela localidade, além de beneficiar vários moradores da região que passam por extrema dificuldade de locomoção em períodos de chuva por conta das condições precárias de trafegabilidade das ruas, também irá garantir acesso à Erva Mate São Roque, empresa que, além de gerar empregos e impostos para o município, leva o nome de Amambai no Estado comercializando seus produtos e, apesar dos vários anos de atividade, até hoje não conta com acesso pavimentado para receber matéria prima e retirar seus produtos industrializados”, disse Janete.

Segundo a vereadora com a confirmação da liberação de R$ 4 milhões para pavimentação e a recuperação de ruas de Amambai por parte do Governo  do Estado, a implantação do asfalto na região reivindicada, que também servirá de incentivo para a empresa investir ainda mais na geração de empregos, será possível ser executado.

Na ocasião a vereadora, acompanhada pelo prefeito e pelo vice, realizou a entrega, a Reinaldo Azambuja, de um “kit tereré” confeccionado à base de produtos da indústria amambaiense.

Defesa Civil

Durante a audiência com o governador na manhã dessa terça-feira, Janete Córdoba também reforçou o pedido de cedência do subtenente do Corpo de Bombeiros Wilson Vicente Ferreira, para reestruturar e coordenar a Defesa Civil em Amambai.

“Nos momentos de calamidade como passamos anos atrás por conta de queda de granizo e recentemente por conta do grande volume de chuva que caiu em toda a região é que notamos a necessidade de o município ter uma Defesa Civil estruturada e preparada para agir e socorrer a população. Pela experiência profissional que tem e pelos serviços já prestados à comunidade, antes por meio da criação e coordenação do SAVE, o Serviço de Atendimento Voluntário á Emergência, que por anos supriu a ausência do Corpo de Bombeiros e posteriormente frente a própria Defesa Civil, não vemos ninguém melhor para exercer essa função que o subtenente Wilson”, destacou Janete ao ressaltar que espera ter as reivindicações, que já estão bem encaminhadas, atendidas pelo governador com apoio do prefeito., Dr. Bandeira.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete