20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Forças de segurança serão homenageadas hoje em Amambai

2015-11-25 16:07:00

Vilson Nascimento

A Câmara Municipal vai homenagear, na noite desta quarta-feira, dia 25 de novembro, as forças de segurança que atuam no município, em Amambai.

A sessão solene, que partiu de uma iniciativa do vereador Ailton Salgado Rosendo, o “Professor Ailton”, está prevista para iniciar a partir das 19h30 no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque.

Durante o ato serão homenageadas as polícias, Civil e Militar de Amambai, o Corpo de Bombeiro e militares do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17ºRC Mec), unidade do Exército Brasileiro com sede em Amambaí.

Segundo o autor do requerimento que tornou possível a realização do ato, Professor Ailton, a homenagem visa demonstrar a gratidão do Poder Legislativo Municipal local a todo efetivo do 17° RC. Mec, aos policiais militares e civis e ao Corpo de Bombeiro pelo brilhante trabalho que desenvolvem em prol a segurança da população amambaiense.

“Os policiais, tanto o militares quanto civis e bombeiros militares, têm atuado diuturnamente em defesa da população nos mais diversos bairros, linhas rurais e aldeias de Amambai. São profissionais que deixam suas famílias em casa para poderem proteger os cidadãos em situação de risco por causa da violência urbana e rural”, disse o vereador.

“Esta Casa Legislativa, tem observado também as atividades realizadas pelos militares do 17° R.C.MEC, através das operações, missões e atividades cívicos e sociais, entre as quais citamos a Operação Ágata, a Operação GIFRON, Operação Rastilho, as ações cívico sociais nas aldeias Limão Verde e Amambai, campanha do agasalho, combate a dengue, entrega de cestas básicas nas aldeias, mutirão de limpeza em bairros, banda mirim e banda sinfônica. Já em relação às atividades cívicas , destacamos o desfile de Sete de Setembro, atividades em comemoração ao aniversário de Amambai, Dia do Exército e Dia do Soldado, entre outras”, destacou Professor Ailton.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete