6.4 C
Amambai
quinta-feira, 25 de junho de 2026
Início Site Página 9960

Rudi manteve audiência com a bancada peemedebista

0

2008-12-25 00:41:00

O prefeito eleito e recém diplomado de Coronel Rudi Paetzold (PMDB), esteve nesta segunda feira, em Campo Grande participando de uma audiência com toda a bancada peemedebista do estado, onde estiveram presentes, prefeitos eleitos, reeleitos, deputados estaduais, federais, senador e o governador do estado. A audiência teve inicio as 11: 00 horas da manha no gabinete do governador André Puccineli.

Durante o encontro, as autoridades peemedebistas discutiram sobre os resultados das eleições municipais deste ano, bem como os planos e metas para os futuros governantes de 2009.

De acordo com o governador André Puccineli, o partido atingiu uma grande meta nestas eleições do ultimo dia 5 de outubro, o PMDB tinha somente 13 (treze) prefeitos, agora mais que dobrou, atingiu um patamar de 28 (vinte e oito) prefeituras, o que significa que o partido, bem como os seus representantes, está conquistando há passos largos os seus espaços, ou seja, a credibilidade de cada um frente à população está cada vez mais aguçada. “Hoje somos uma grande bancada de parlamentares em representatividade do estado, onde temos prefeitos, vereadores, deputados, federais, estaduais, senador e governador, isso significa que o nosso prestigio frente aos demais membros da esfera federal cresceu ainda mais”. Disse o governador André Puccineli.

Já o prefeito eleito Rudi Paetzold disse que participar de um encontro como este só aumenta cada vez mais o conhecimento bem como os relacionamentos com os demais membros do partido. “É muito importante esta troca de idéias, tivemos mais uma vez por parte do governador, uma aula de como se realiza uma boa administração”, “o nosso mandato começa a partir de primeiro de janeiro de 2009, por isso devemos buscar todas as informações necessárias para que possamos corresponder com as expectativas da nossa população sapucaiense”. Ressalta Rudi Paetzold.

Aproveitando o encontro, o prefeito Rudi Paetzold fez varias reivindicações aos parlamentares, dentre as quais estão Kits Sanitários, pavimentação asfaltica, posto de saúde, patrulha mecanizada, casas populares, equipamentos hospitalares e investimentos para ampliação da rede de esgoto e água.

EUA contestam pílula brasileira para emagrecimento

0

2008-12-24 22:26:00

A entrada ilegal nos EUA de pílulas de emagrecimento fabricadas no Brasil têm colocado médicos e a polícia americana em alerta.

Os produtos, feitos em farmácias de manipulação, contêm derivados de anfetamina –substância estimulante da atividade do sistema nervoso central– proibidos nos EUA, mas liberados no Brasil. Um grupo de brasileiros foi preso em razão do comércio. Estudo da Faculdade de Medicina de Harvard, publicado ontem no "Journal of General Internal Medicine", mostra que esses remédios já afetam a saúde de americanos e de brasileiros que vivem nos EUA.

No trabalho, o clínico-geral Pieter Cohen, professor na Escola de Medicina da Harvard e médico no Cambridge Health Alliance, relata casos de pacientes que usaram as pílulas brasileiras para a perda de peso e sofreram aumento da pressão arterial, dores no peito e na cabeça, taquicardia, insônia, palpitação, entre outros.

Em estudo anterior, publicado no ano passado, Cohen constatou que uma a cada cinco brasileiras residentes nos EUA já usaram pílulas à base de anfetaminas para emagrecer. O Brasil é o terceiro maior consumidor de anfetamina do mundo, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas).

Segundo o médico, um dos ingredientes dessas pílulas –que também podem conter tranqüilizantes, antidepressivos, laxantes e diuréticos– é o femproporex, substância vendida legalmente no Brasil, de uso controlado. Está presente em grande parte das fórmulas de emagrecimento e age no sistema nervoso, diminuindo o apetite. Entre outros riscos, pode causar dependência.

Cohen afirma que o femproporex nunca chegou a ser aprovado pela FDA (a agência dos EUA que regula alimentos e medicamentos) porque diversas pesquisas clínicas não demonstraram nem a segurança e nem a eficácia da substância.

O médico conta que começou a se preocupar com o uso dessas drogas nos EUA quando passou a atender um número cada vez maior de pacientes que se queixavam de sintomas inexplicados, como dores no peito, tremores, dor de cabeça, insônia e náuseas.

O pior, relata Cohen, é que muitos dos pacientes não revelam aos médicos que estão usando os anorexígenos brasileiros porque temem represálias. "Quando isso acontece, essas pacientes podem receber um cuidado inapropriado, pois os sintomas podem ser incorretamente associados a outras doenças", disse Cohen à Folha.

Mercado- Em geral, segundo o médico, esses remédios são vendidos às escondidas em lojas de conveniência americanas ou enviados por parentes e amigos de brasileiros que vivem nos EUA.

Em maio deste ano, a polícia americana prendeu um grupo de brasileiros que vendia essas pílulas em Marlborough, no Estado de Massachusetts. No dia do flagrante, o grupo havia recebido do Brasil uma caixa com mais de 3.000 pílulas. O remédio era chamado de "dr. Caveirinha" (em inglês, dr. Skeleton), uma referência à perda de peso que ele proporcionaria.

Segundo Cohen, um dos seus pacientes perdeu o emprego por conta do uso das pílulas para emagrecimento. Ele trabalhava como motorista de caminhão quando foi submetido a um teste toxicológico- prática corriqueira nas empresas americanas-, que constatou anfetamina na sua urina.

"Tenho visto pacientes viciados nessas pílulas. Simplesmente não conseguem parar de consumi-las", diz Cohen.

O psiquiatra Ronaldo Laranjeira, que coordena a unidade de pesquisa em álcool e drogas na Faculdade de Medicina da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), também relata ter atendido vários pacientes dependentes de anfetamina. Um deles, conta, é uma procuradora da Justiça que está afastada do trabalho há vários anos porque não consegue se livrar do uso de anfetaminas.

"A fiscalização no Brasil não tem controle, é débil. As pessoas compram até receita médica. Há muitas farmácias que incluem no preço da fórmula [das pílulas emagrecedoras] o valor da receita médica", alerta.

Consumo– Um estudo divulgado em setembro pelo Escritório da ONU sobre Drogas e Crime (UNODC) revelou dados alarmantes sobre o mercado de anfetamínicos: o consumo mundial já supera o da cocaína e o da heroína somados.

Em razão do resultado, a organização ressaltou os perigos que envolvem o uso desse tipo de substância, que costuma ser considerada inofensiva. A pesquisa estimou que a produção de estimulantes chegue a 500 toneladas e movimente US$ 65 bilhões por ano.

O relatório especifica que o consumo das drogas sintéticas permaneceu estável nos países chamados desenvolvidos, mas aumentou no Sudeste Asiático e no Oriente Médio.

Segundo o presidente da entidade, Antonio Maria Costa, a situação também é crítica nos países latino-americanos -a Argentina é o maior consumidor de anfetaminas do mundo e o Brasil, o terceiro. Para combater a proliferação da droga, a ONU lançou o programa "Smart", que pretende difundir informações sobre os males causados pelas anfetaminas e auxiliar governos de todo o mundo a diminuir o consumo.

Naviraí:Aranav fecha o ano com superação de meta

0

2008-12-24 18:34:00

O responsável técnico pela Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Naviraí , Wanderson França, que trabalha no empreendimento gerenciada pela Associação dos Revendedores de Agrotóxicos de Naviraí (Aranav), disse que a unidade tem superado expectativas a cada ano, desde a inauguração, ocorrida em 17 de agosto de 2004.

Wanderson disse que a capacidade de armazenamento da central de recebimento é de 60 toneladas. Em 2005, dos campos da região foram retiradas 105 toneladas de embalagens vazias; em 2006, foram 78 toneladas; em 2007, foram 115 toneladas e estão fechando o ano de 2008 com 142 toneladas sendo que a meta anual era de 116 toneladas.

A central também faz recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos em outros municípios da região, as chamadas Coletas Itinerantes. Neste ano foram realizados trabalhos em Taquarussu – 9 toneladas; Nova Andradina – 5 toneladas; Ivinhema – 3 toneladas e Eldorado – 5 toneladas.

A Aranav participa das atividades comemorativas da semana do meio-ambiente, anualmente, na parceria com a Gerência Municipal do Meio Ambiente (GEMA), realizada no mês de junho. A Central também tem um trabalho digno de elogios com a comemoração do “Dia Nacional do Campo Limpo”. Neste dia a Central de Recolhimento de Embalagens Vazias fecha as suas portas para os serviços cotidianos e abre-se para o recebimento de centenas de alunos, professores e agricultores e a comunidade em geral, mostrando, com transparência, o trabalho que desenvolvem em favor do meio ambiente.

CAMPO LIMPO- No Dia Nacional do Campo Limpo, houve a participação do Corpo de Bombeiros, do Coopermirim e da Gerência Municipal de Educação, além da participação de 12 escolas envolvidas. Foi realizado um concurso de desenho infantil versando sobre o meio ambiente, com a distribuição de três bicicletas aos primeiro, segundo e terceiro colocados.

A Central de Recebimentos de Embalagens Vazias cumpre os dispositivos da Lei de Obrigatoriedade de entrega das embalagens vazias de agrotóxicos, A Legislação Federal, Lei 9.974de junho de 2000, disciplina a destinação final de embalagens vazias de agrotóxicos determinando responsabilidades para o agricultor, o canal de distribuição, o fabricantee o poder público, que trata das seguintes obrigatoriedades: Ao agricultor – efetuar a tríplice lavagem e entregar as embalagens vazias de agrotóxicos no local indicado na nota fiscal.

Do Canal de Distribuição (revendedor) – ao vender o produto, deve indicar o local de entrega na Nota Fiscal, disponibilizar e gerenciar o local de recebimento, emitir o comprovante de entrega e orientar e conscientizar o agricultor.

Do fabricante – deve retirar tanto a embalagem reciclada quanto a embalagem contaminada da unidade de recebimento e dar a correta destinação à mesma (reciclagem e incineração), este processo é realizado graças ao Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), que é nosso parceiro em toda a Logística  Reversa das Embalagens Vazias de Agrotóxicos.

Poder Público – Ao Poder Público cabe fiscalizar o funcionamento do sistema de destinação final, emitir as licenças de funcionamento para as Unidades de Recebimento de acordo com os órgãos competentes de cada Estado, além de apoiar os esforços de educação e conscientização do agricultor quanto às suas responsabilidades dentro do processo.

Quase 900 presos conseguem liberação até 2 de janeiro

0

2008-12-24 16:31:00

Cerca de 880 presos dos regimes aberto e semi-aberto em Mato grosso do Sul, cerca de 45 em Amambai. foram liberados às 7 horas de hoje para passar Natal e comemorar o Ano Novo em casa, com a família. O número é aproximado porque até o momento a Agepen (Agência do Sistema Penitenciário) não divulgou a quantidade exata.

Os dados repassados pelas unidades mostram que mais de 70% dos detentos nesses regimes conseguiram a liberação provisória no Estado.

O direito concedido a quem não infringiu qualquer regra de comportamento nos últimos 6 meses e que cumprem pena há mais de 30 dias nesses locais.

No semi-aberto de Dois Irmãos do Buriti, 162 internos deixaram a unidade no início desta manhã, a maioria com destino a Campo Grande.

Na Colônia Penal Agrícola, da Capital, o benefício foi concedido a 320 detentos, número aproximado, segundo funcionários. Outros 100 permaneceram.

Na unidade semi-aberta da rua Pernambuco, também em Campo Grande, a festa em casa será para 158 presos liberados, apenas 15 ficaram.

No regime aberto, da rua São Paulo, cerca de 150 saíram e 60 continuam tento de dormir na unidade todos os dias, conforme as regras do regime.

Na unidade semi-aberta feminina, 87 internas também foram liberadas para passar o final de ano com as famílias, 42 ficaram.

O benefício não atinge os presos em regime fechado. Nesse caso, os detentos ainda podem ganhar indulto de Natal, que é redução de pena. A relação é divulgada pela presidência da república, prevista para anúncio em janeiro.

Em 2009, condenados por trafico de drogas também poderão conquistar o indulto, desde que não tenham ligação comprovada com o crime organizado. O decreto regulamentando as regras foi publicado ontem, no Diário Oficial da União.

Ministério dos Esportes estuda mudanças na Timemania

0

2008-12-24 14:29:00

O governo estuda mudanças na lei que criou a loteria Timemania, após um primeiro ano considerado "decepcionante" pelo Ministério do Esporte.

Segundo dados divulgados ontem pelo ministro Orlando Silva, a loteria arrecadou R$ 140 milhões em 2008, muito abaixo dos R$ 520 milhões inicialmente previstos pela Caixa Econômica Federal.
"Não era o que esperávamos e por isso estamos analisando uma série de alterações, possivelmente com o envio de novo projeto de lei ao Congresso", afirmou Silva.

A Timemania foi criada como forma de ajudar clubes de futebol endividados. A arrecadação é destinada ao saneamento principalmente de débitos com a Receita Federal.

O ministério e a Caixa identificaram dois problemas centrais. O primeiro é o custo do boleto, de R$ 2, o dobro dos de outras loterias. Além disso, houve erro de marketing. O foco na identificação do torcedor com o clube não surtiu efeito. "O apostador não escolhe a Timemania porque ama seu clube, como imaginávamos, mas porque quer ganhar o prêmio", declarou o ministro.

O governo também estuda prorrogar o período de transição de um ano para o abatimento de dívidas dos clubes. Por essa regra, que vence em março, as parcelas mensais não podem passar de R$ 50 mil, mesmo para equipes bastante endividadas, como o Flamengo, que teria de pagar R$ 800 mil ao mês.

Os clubes estão pressionando o ministério a dar mais um ano de prazo. "Estamos estudando isso com o Ministério da Fazenda. Talvez possamos aumentar um pouco o limite das parcelas, mas não há decisão ainda", disse Silva. Para que o prazo seja estendido, é preciso votar nova lei no Congresso.

Governo do Estado paga salário de dezembro dia 5

0

2008-12-24 12:36:00

Os 60 mil servidores públicos estaduais receberão no dia 5 de janeiro de 2009 o salário referente ao mês de dezembro deste ano. 

A partir de fevereiro, quando será quitado o salário de janeiro, o governo do Estado pagará o funcionalismo público no primeiro dia útil de cada mês.

Prefeitura de Ponta Porã abre concurso para 523 vagas

0

2008-12-24 10:39:00

A prefeitura de Ponta Porã está abrindo 523 vagas para concurso público nos setores de saúde e educação. Serão contratados professores, servidores administrativos, agentes de saúde, médicos e dentistas, entre outros profissionais.

O edital do concurso foi publicado na edição do Diário Oficial do Município no dia 19 de dezembro.

Para cargos de nível superior, a taxa é de R$ 80, com exceção para os professores (R$ 60). Para nível médio o valor é de R$ 40 e nível fundamental R$ 20.

São 265 vagas para professores da educação infantil, 1º ao 5º ano do ensino fundamental, Ciências, Língua Estrangeira – Espanhol, Educação Física, Educação Artística e Matemática.

A prefeitura também abriu 60 vagas para servidores administrativos no setor educacional, como assistentes administrativos, auxiliar de serviços diversos, auxiliar de disciplina, oficial de cozinha e vigia.

No setor de saúde, há vagas para médicos, enfermeiros, cirurgião dentista, farmacêutico co-responsável, atendente de consultório dentário, auxiliar de enfermagem, assistente social, técnico radiológico, técnico de laboratório, agente comunitário de saúde, agente de combate a endemias, atendente de saúde, assistente de gestão, auxiliar de gestão, auxiliar de serviços gerais e motorista.

Racionamento de água vai até domingo, diz Sanesul

0

2008-12-24 10:22:00

Vilson Nascimento

O racionamento de água em alguns pontos mais altos da cidade em Amambai deve ir até domingo (28), segundo avaliação da direção do escritório local da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

O problema de desabastecimento teve início na noite de domingo (21) quando duas bombas de abastecimento dos reservatórios da empresa apresentaram problemas no sistema de ligação automática e permaneceram desligadas por um tempo maior que o programado, o que acabou baixando os níveis dos reservatórios.

O problema nas bombas foi solucionado na segunda-feira (22), as por conta do grande consumo, as bombas não venceram mais elevar o nível dos reservatórios, provocando falta de pressão para que a água chegue a pontos mais altos da cidade como, por exemplo, as vilas Cristina, Cassiano Marcelo, Guape e Monte Cristo que só conseguem receber um pouco de água no período noturno, quando o consumo na parte mais baixa da cidade diminui.

Nessa terça-feira (23) a direção do escritório local da Sanesul previu que o problema seria solucionado já na noite dessa terça, fator que não aconteceu e agora a nova estimativa da empresa, que pede que as pessoas das regiões abastecidas procurem reduzir o consumo, é que o abastecimento retorne ao normal somente no domingo.

Vazamento- Em meio a falta de água, moradores da região da Vila Cassiano Marcelo entraram em contato com a RádioJornal de Amambai para denunciar o que apontam como um descaso da Sanesul, um vazamento que já estaria ocorrendo há pelo menos 15 dias na rua Sebastião Espíndola, no interior do bairro, sem que a empresa tomasse providências.

A reportagem do A Gazetanews esteve no local onde constatou o problema e ouviu moradores que reclamaram de descaso.

Segundo os moradores após o problema ter sido relatado na rádio, um funcionário da Sanesul esteve no local, repreendeu moradores por terem comunicado a imprensa sobre o problema e teria relatado, apesar de parte da cidade estar praticamente sem água, que o vazamento não seria consertado essa semana porque a equipe técnica da empresa já estaria dispensada.

Nossa reportagem procurou o escritório local da Sanesul que disse só ter sido informada sobre o vazamento nessa terça-feira (23). A anunciou que a equipe técnica, mesmo estando dispensada, seria chamada para solucionar o problema ainda nessa terça.

Exploração por 30 anos- No início desse mês a Câmara de Amambai aprovou um projeto de lei de autoria do Poder Executivo, onde concebeu à Sanesul o direito de explorar, por mais 30 anos, os serviços de água e esgoto em Amambai sem cobrar nenhuma ação da empresa em beneficio do consumidor.

TRF garante continuidade de demarcação em Sete Quedas

0

2008-12-24 08:00:00

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região derrubou uma liminar que impedia que a Fundação Nacional do Índio (Funai) continuasse com a demarcação de terras dos índios guarani-ñhadéva na região do município de Sete Quedas. A decisão foi publicada no último dia 18.

A liminar havia sido concedida pela 1ª Vara Federal de Naviraí, e foi ajuizada pelo proprietário da fazenda Santa Alice, Amauri Palmiro, que é uma das propriedades que serão demarcadas. Palmiro havia entrado com uma ação pedindo a nulidade do ato administrativo de demarcação da Funai, alegando que seriam os índios, e não o órgão federal, que teriam a legitimidade para reivindicar aquelas terras.

O Tribunal considerou “inconcebível” o pedido de liminar já que não havia a comprovação de dano irreparável ou de difícil reparação ao fazendeiro que justificasse a paralisação dos trabalhos da Funai. Segundo a decisão do Tribunal, o serviço público é que experimentaria prejuízos, inclusive financeiros, com a suspensão de trabalhos iniciados.

Para o Tribunal qualquer eventual irregularidade na demarcação pode, futuramente, ser discutidas na Justiça. Além disso, o processo indica não se tratar de aldeamento indígena extinto e a demarcação de terras indígenas pela União é um imperativo constitucional. “Nesse sentido, a Funai deve dar continuidade aos trabalhos necessários à demarcação, identificação e delimitação das terras dos guarani-ñhandéva”, diz o acórdão.

INSS começou a pagar ontem último beneficio de 2008

0

2008-12-24 07:04:00

Começou a ser pago onten (23) o ultimo beneficio de 2008 pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O beneficio é pago aos assegurados que recebem até um salário mínimo, cujo número do cartão de pagamento termina em 2.

O pagamento foi antecipado em função das festas de fim de ano. A a partir de 2 de janeiro, serão pagos ainda os benefícios aos assegurados com vencimentos acima do piso nacional, com cartões de 1 a 0.

No mesmo período, prossegue o pagamento dos demais benefícios até o valor do salário mínimo, com cartões de finais de 6 a 0. Informações e dúvidas na Central 135 ou acessar o site www.previdencia.gov.br.

Céu entre nuvens e risco de temporal em áreas isoladas

0

2008-12-24 06:25:00

Em Mato Grosso do Sul o tempo hoje permanece nublado com pancadas de chuva e trovoadas. O Inmet alerta ainda para risco de chuva forte em áreas isoladas do oeste ao centro-sul do Estado. A temperatura permanece alta com máxima de 34º e mínima de 20º.

Veja a previsão do horóscopo para hoje, 24 de dezembro

0

2008-12-24 06:12:00

Áries – 21/03 a 20/04 – Regente: Marte
Este momento pode trazer algumas contrariedades. Às vezes, você poderá sentir raiva do mundo ou desânimo; e o remédio para isso é não parar, não se encolher, não se deitar e cultivar seus melhore sentimentos. Muito rápido a sua alegria estará de volta. Já passou.
——————————————————————————–
Touro – de 21/04 a 20/05 – regente: Vênus
Você está relaxado e brincalhão, mas não tema as pessoas que não o levarem a sério. É azedume delas. De um modo geral, espere mudanças, para melhor. Tendência para os excessos na comida e nos prazeres em geral. Curta a vida, e afaste-se dos depressivos profissionais.
——————————————————————————–
Gêmeos – de 21/05 a 20/06 – regente: Mercúrio
Tendência para uma interiorização dos sentimentos: cuidado para não ficar obsessivo nem se entregar a fantasias de rejeição. Maré positiva no setor de trabalho, abrem-se algumas portas e surgem oportunidades: aproveite. Boa fase para o aperfeiçoamento do seu senso prático.
——————————————————————————–
Câncer – de 21/06 a 22/07 – regente: Lua
Atenção com a sobrecarga de trabalho. É sempre difícil ter que aceitar certas limitações, principalmente as físicas, mas lembre-se que é através do seu corpo, das mãos, dos pés, etc, que você realiza o que está no mundo das idéias. Dê um tempo a si mesmo e vá mais devagar.
——————————————————————————–
Leão – de 23/07 a 22/08 – regente: Sol
Uma recente tendência despreocupada e generosa caiu um pouco, principalmente quanto às relações íntimas. Além disso, poderá ficar com mania de limpeza e organização. Que você confira tudo o que fizer cem vezes, tudo bem, mas não tente levar outros nessa viagem.
——————————————————————————–
Virgem – de 23/08 a 22/09 – regente: Mercúrio
Compreensão por parte das pessoas próximas tornará seu dia agradável e confortável. As relações profissionais, entretanto, estarão cheias de altos e baixos. Controle uma tendência para o excesso de sinceridade e falta de tato, pois poderia cometer algumas gafes desagradáveis.
——————————————————————————–
Libra – de 23/09 a 22/10 – regente: Vênus
Hoje pode contar com a cooperação das pessoas com as quais lida em qualquer setor, aliás. Mas hoje não caia na tentação de passar para outros responsabilidades que são suas. Confiar demais nos outros pode ser uma forma de preguiça. Mantenha o controle sobre os seus assuntos.
——————————————————————————–
Escorpião – de 23/10 a 21/11 – regente: Plutão
Os acontecimentos parecerão não correr como você quer. Não há de ser nada: tire da manga seu senso de humor. Não para criticar ou rir dos outros, mas para perceber o quanto é um atraso de vida a grande importância que damos a coisas pequenas e a nós mesmos.
——————————————————————————–
Sagitário – de 22/11 a 21/12 – regente: Júpiter
Sensação agradável de auto-suficiência. Você está precisando de muito pouca coisa para se sentir seguro. Sua segurança vem do fato de você perceber que faz parte integrante de um todo social, até cósmico, o que lhe dá certeza que não está solto e isolado na superfície do planeta.
——————————————————————————–
Capricórnio – de 22/12 a 20/01 – regente: Saturno
Vários planetas transitam pelo seu signo, trazendo suas variadas vibrações. Fique receptivo abrindo o seu coração ao amor, à comunicação, ao respeito pelas pessoas e por si mesmo, à alegria, às produções da sua poderosa inteligência. Não é toda hora que isso acontece.
——————————————————————————–
Aquário – de 21/01 a 19/02 – regente: Urano
Vênus está lhe ajudando muito, garantindo momentos agradáveis, e mesmo que tenha havido intempéries, tudo voltará sempre a se equilibrar. A cabeça pensa com mais liberdade e lucidez, e o otimismo volta a iluminar seus planos. Aproveite vá em frente sem pensar muito.
——————————————————————————–
Peixes – de 20/02 a 20/03 – regente: Netuno
Hoje você pode contar com a intuição. Siga as convicções do seu coração e não se afaste de si mesmo. Agora você não está se deixando corromper por medo ou comodismo. Veja como criar muros de proteção muito altos leva ao empobrecimento, dentro e fora de nós.

Amambai:Farmácia de plantão hoje, Farmácia São José

0

2008-12-24 06:07:00

Rudi garante três milhões para habitação em Sapucaia

0

2008-12-24 03:36:00

Zé Roberto

Através de um encontro com o Secretário de Estadual de Habitação Carlos Marun, o prefeito eleito de Coronel Sapucaia Rudi Paetzold (PMDB) acompanhado do atual diretor do departamento de obras do município Marcio Sergio, foi garantido ao município recursos financeiros correspondentes a três milhões e setenta e cinco mil reais para serem aplicados na primeira etapa da construção de 205 casas populares, sendo que 50 são para Aldeia Taquapiri e 155 na área urbana de Coronel Sapucaia.

De acordo com levantamentos realizados, o prefeito Rudi Paetzold disse que atualmente o município possui cerca de 347 terrenos legalizados e prontos para serem ocupados por casas populares.

Os recursos, de acordo com o secretário Carlos Marun, estão previsto para serem entregues até o final do mês de janeiro de 2009, início da futura administração, para que então as obras de construção possam ter a sua data marcada para o seu início.

Para corrigir o déficit habitacional do município, o prefeito Rudi Paetzold disse precisa ser construída um total de 800 moradias, o que de acordo com o prefeito ele afirma que durante o seu mandato fará todo o possível para que esta meta seja atingida, para então resolver de uma vez por toda a questão habitacional.

“Uma das coisas mais importantes desse mundo é quando uma pessoa consegue adquiri a sua casa própria, ou seja, esse é o sonho de consumo de qualquer cidadão”. Ressalta o prefeito Rudi que lembrou também que quando estava em campanha política ele visitou praticamente todas as famílias de carentes do município e pode ver de perto o quanto é grande o sofrimento dessas pessoas por não terem um cantinho para morar.

“E o mais triste também é ver que muitas delas não possuem condição nenhuma para realizar este sonho”. Salienta Rudi Paetzold afirmando também que esse foi um dos grandes motivos que o incentivou a encarar todas as dificuldades de uma eleição para que então de uma alguma forma ele junto com seus companheiros possam lutar para mudarem este cenário que hora e muito triste.

Aposentadoria por idade sai em 30 minutos em 2009

0

2008-12-24 02:11:00

O governo anunciou nesta terça-feira (23) um novo sistema para quem vai se aposentar em 2009. A partir do dia 2 de janeiro, a União quer conceder a aposentadoria por idade em até meia hora, apresentando apenas a identidade.

Atualmente, o tempo médio de espera pelo benefício é de um ano e meio. Hoje, quem entra com o pedido de aposentadoria precisa de um saco de documentos: certidão de nascimento ou casamento, PIS/PASEP, carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho ou documento que comprove tempo de serviços, entre outros.

O governo diz que vai conseguir reduzir o tempo por conta dos R$ 280 milhões investidos em informatização. Nos últimos meses, a Previdência colocou as informações dos segurados em um banco de dados e, agora, é ela que tem todos os comprovantes para conceder ou não o benefício.
 
"Em 30 minutos estaremos concedendo o benefício credenciado”, disse o ministro da Previdência, José Pimentel. Pelo menos 470 mil trabalhadores entram com o pedido a cada ano.

Para as aposentadorias por tempo de contribuição, a novidade começa em março. Para as especiais, como a do trabalhador rural, em julho.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 4 milhões hoje

0

2008-12-24 00:32:00

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas de sábado (20) pela Caixa Econômica Federal para o concurso 1.032 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado em Pirassununga (SP).

A estimativa de prêmio para o próximo concurso que será realizado hoje, véspera de Natal (24) é de R$ 4 milhões.

Oss números sorteados no sábado foram : 15 – 16 – 26 – 29 – 43 – 57 .

Segundo a Caixa, 49 apostas acertaram cinco números e cada uma receberam R$ 22.063,82. Outras 3.682 apostas acertaram quatro números e cada uma recebeu R$ 293,63.

Prazo para justificar ausência no 2º turno termina sexta

0

2008-12-23 23:48:00

O prazo de justificativa da ausência no segundo turno das eleições municipais termina na próxima sexta-feira (26). Para justificar, é necessário preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral e entregar em qualquer cartório ou posto de atendimento ao eleitor.

O formulário também pode ser encaminhado via postal ao cartório eleitoral onde o eleitor é inscrito. O requerimento está disponível, gratuitamente, nos cartórios, postos eleitorais e no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos tribunais regionais eleitorais em cada estado.

A justificativa deve conter dados pessoais do requerente, o motivo da ausência à votação, a apresentação de documentos que comprovem a identidade e as razões apresentadas pelo eleitor. A aceitação da justificativa fica a critério dos juízes das zonas eleitorais.

O TSE informa que, enquanto o eleitor não regularizar a sua situação com a Justiça Eleitoral, não terá o direito de tomar posse em cargos públicos, tirar passaporte e obter empréstimos em bancos públicos.

STF pede a Câmara informações sobre PEC dos Vereadores

0

2008-12-23 22:26:00

Foi enviado um documento hoje a Câmara dos Deputados o pedido de informações do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os motivos que levaram a Mesa da casa a se recusar a assinar a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumenta em mais de 7 mil o número de parlamentares nas câmaras de vereadores em todo o país.

A solicitação, assinada pelo presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, foi protocolada na casa legislativa às 16h04. O secretário geral da Mesa, Mozart Vianna, vai informar, em instantes, ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT/SP), sobre a chegada e o teor do documento.Pela legislação, a Câmara tem até dez dias de prazo para comunicar ao Supremo as razões da recusa.

Chinaglia disse ontem (22) que, logo que o pedido chegasse, mandaria sua assessoria fazer o levantamento das razões que levaram a Mesa a não promulgar a proposta para responder ao STF antes do termino do recesso do judiciário, no mês de janeiro. O recurso contra a decisão da Câmara de não promulgar a PEC aprovada pelos senadores foi encaminhado ao STF pela Mesa do Senado.

PM prende acusado de repassar droga em Amambai

0

2008-12-23 21:12:00

Vilson Nascimento

Após várias denúncias que indivíduos estariam repassando drogas a usuários e adolescentes na região da ponte sobre o Córrego Areão, na rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, próximo ao Conjunto Habitacional Caiuás em Amambai, uma equipe da Polícia Militar de Amambai, em ronda pela região indicada, realizou a retenção, na tarde dessa terça-feira (23) de três indivíduos suspeitos, dois adultos e um adolescente de 17 anos.

Em poder de um dos suspeitos, Nilton Chaparro de Oliveira de 19 anos, residente no Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado em Amambai, os policiais apreenderam uma carteira de couro, dinheiro em espécie, um aparelho celular e pelo menos 15 pedras de crack, prontas para serem repassadas aos usuários.

Nilton e seus dois acompanhantes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde foi lavrado TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foram liberados para responder pelo delito em liberdade.

Tecnologia agiliza fiscalização nas rodovias federais do Estado

0

2008-12-23 19:44:00

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) passou a usar desde hoje (23) nova tecnologia, que otimiza a fiscalização nas BRs que cortam Mato Grosso do Sul. Trata-se de palm tops, que realizam consultas, em tempo real, de dados dos motoristas abordados.


O equipamento funciona como um instrumento de combate ao crime, pois informa, em curto intervalo de tempo, eventuais passagens policiais da pessoa interceptada. O tempo de abordagem também será reduzido de dez para um minuto.


O inspetor Valter Aparecido Favaro, superintendente da PRF/MS, informa que foram destinados 51 palm tops para os 22 postos da corporação em Mato Grosso do Sul. Cada posto, terá, ao menos, dois aparelhos. Inicialmente, a tecnologia será usada em seis postos, instalados ao longo de 600 quilômetros da BR-163, de Dourados a Sonora. Até janeiro, todos os palms já estarão sendo usados por todos os postos.


“Caso a pessoa esteja usando uma CNH falsa, a foto verdadeira aparece no visor e é possível fazer o flagrante”, ilustra o inspetor Favaro. Além de dados dessa natureza, o palm informa situação da documentação da pessoa e do veículo e possível histórico de crimes em um espaço de tempo muito inferior ao do procedimento atual. “Atualmente, são necessários cerca de três policiais em uma abordagem. Com esse equipamento, é preciso apenas um”, compara Favaro.


O aparelho está interligado a sistemas de informações de Detrans (Departamento Estadual de Trânsito) de todo o país, do Infoseg (que registra e repassa dados criminais em tempo real) e do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). O valor de cada palm é de R$ 4.300.

Mato Grosso do Sul é o segundo estado a operacionalizar a nova tecnologia. Há cerca de dois meses, os agentes de Goiás já usam os palms. São Paulo já tem os aparelhos, mas não iniciou sua utilização.