13.3 C
Amambai
quinta-feira, 25 de junho de 2026
Início Site Página 9953

Quênia faz a festa com Kipsang na São Silvestre

0

2008-12-31 22:13:00

Na despedida de Vanderlei Cordeiro de Lima, quem fez a festa foi o queniano James Kipsang. O corredor de 25 anos venceu a 84ª edição da Corrida de São Silvestre e desempatou a disputa entre Quênia e Brasil na história da prova. Agora, são 11 vitórias do país africano, contra 10 dos brasileiros. Vanderlei fez uma corrida discreta, mas manteve um sorriso no rosto, saudando a torcida, e cruzou a linha de chegada fazendo o tradicional aviãozinho. Na prova feminina, a África também brilhou, com a etíope Yimer Wude Ayalew, mas o Brasil veio logo atrás com Fabiana Cristine Silva.

– Estou bastante feliz. Foi bonito sair pela porta da frente, sendo aplaudido e admirado por tudo que eu fiz. Obrigado ao Brasil e à minha família. Feliz Ano Novo! – afirmou Vanderlei, emocionado ao fim da prova.

O Quênia confirmou o favoritismo e, além de Kipsang, festejou Evans Cheruiyot em segundo e Mutai Koech em terceiro. Entre as meninas, no entanto, o país não conseguiu chegar nem perto das vencedoras, e as brasileiras aproveitaram. Depois da etíope Ayalew, vieram Fabiana, Marily dos Santos, Marizete Moreira e Luzia de Souza Pinto.

– No decorrer da semana eu não me senti muito bem, mas deu tudo certo. Infelizmente não deu para ficar com o primeiro lugar, mas estou muito contente – afirmou Fabiana.

Mega-Sena não tem ganhadores e acumula em R$ 45 mi

0

2008-12-31 22:11:00

O concurso 1.035 da Mega-Sena sorteou hoje no Museu do Ipiranga em São Paulo (SP), os números 01, 11, 26, 51, 59 e 60.

O prêmio é o segundo maior de 2008, de acordo com a CEF (Caixa Econômica Federal), e a estimativa de prêmio acumulado é de R$ 45 milhões que serão sorteados no sábado (03/01).

Cerca de 289 apostadores acertaram a Quina e receberão R$ 14.028,04, enquanto a Quadra premiará 19.044 apostadores com R$ 212,88.

Defesa Civil alerta para chuva forte em Mato Grosso do Sul

0

2008-12-31 21:27:00

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alertas de chuva forte às defesas civis dos Estados do Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rondônia, Pará, Amazonas, Acre, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Hoje e amanhã, áreas de instabilidade tropicais mantêm as condições de pancadas de chuva no Mato Grosso, em Goiás e no Mato Grosso do Sul. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, estas pancadas de chuva podem ser de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento (40 a 50 km/h), no noroeste e oeste matogrossense, no centro-sul de Goiás e em Mato Grosso do Sul.

A instabilidade permanece nesta quarta-feira em Roraima, Rondônia, Pará, Amazonas e Acre. Nesses Estados, áreas de instabilidade tropicais formam nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas em Rondônia, Roraima, no centro, oeste e sul paraense, no Amazonas e no Acre.

Servidores estaduais recebem salário dia 5 de janeiro

0

2008-12-31 19:33:00

Os 60 mil servidores públicos estaduais recebem, no dia 05 de janeiro de 2009, o salário referente ao mês de dezembro deste ano. Os valores estarão disponíveis para saque na segunda-feira (05). A partir de fevereiro, quando será quitado o salário de janeiro, o governo do Estado irá pagar o funcionalismo público no primeiro dia útil de cada mês.

A antecipação do pagamento foi anunciada, neste mês, pelo governador André Puccinelli, juntamente com um pacote de medidas para desonerar vários setores e incrementar o comércio, as vendas e as áreas de produção e da indústria de Mato Grosso do Sul.

Sport pode ser a surpresa brasileira na Libertadores

0

2008-12-31 17:05:00

As esperanças que o torcedor do Sport deposita na disputa da Taça Libertadores vão ser justificadas, de acordo com as previsões da taróloga Adriana Kastrup. A mística aponta o Leão como a grande surpresa da competição em 2009.

A equipe, que não disputa o torneio continental há 21 anos, pode superar sua performance de 1988, para a alegria de sua apaixonada torcida.

– Está muito bonito. É um jogo que indica que pode surpreender, ir além do que todos estão esperando, talvez uma semifinal, até mesmo uma final. Tem alguma coisa muito bonita aí -afirma.

O mesmo, porém, não acontece para as outras competições do ano. O time da Ilha do Retiro até tem chances de levar o título do Campeonato Pernambucano, mas à custa de tropeços de seus rivais.

– Pode até ganhar, mas se ganhar é porque seus rivais foram muito mal. Se ganhar, vai ser à custa dos outros, não porque foi bem. É um jogo meio complicado – diz a taróloga.

Para o Brasileiro, a queda de produção vai ser ainda pior, segundo Adriana. O Sport deve ir muito mal no campeonato, mas a taróloga afirma que não há risco de rebaixamento.

– Tudo o que foi bem nos outros, cai no brasileiro. Não digo rebaixar, mas uma diferença muito grande para o que foi na Libertadores e o que vai ser no Brasileiro. Há esse sobe e desce de rendimento – aposta.

Governo prorroga contrato com BB e receberá R$ 20 mi

0

2008-12-31 15:08:00

O governo de Mato Grosso do Sul dispensou licitação e efetivou um termo aditivo para prorrogar por nove meses o contrato de prestação de serviços financeiros com o BB (Banco do Brasil).

A instituição financeira administra a folha de pagamento dos servidores estaduais de Mato Grosso do Sul. Conforme o Diário Oficial, o Banco do Brasil pagará R$ 20,1 milhões ao Estado.

Assinado pelo governador André Puccinelli (PMDB) no último dia 19 de dezembro, o contrato teve o prazo ampliado de 19/03/2013 para 18/12/2013.

5.563 prefeitos e 55.007 vereadores tomam posse nesta 5ª

0

2008-12-31 13:16:00

Um total de 5.563 prefeitos e 55.007 vereadores eleitos em outubro devem assumir seus cargos nesta quinta-feira (1º), dia escolhido pela maioria das cidades para a cerimônia de posse.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a posse de muitos prefeitos e vereadores eleitos ainda está sob análise na Justiça Eleitoral.

Nesses casos, devem assumir o cargo o segundo colocado na disputa ou o presidente eleito da Câmara – já que em caso de impugnação da chapa, o vice-prefeito também é impedido de assumir. No caso dos vereadores, assumem os suplentes.

Com o maior percentual de prefeitos reeltiso nas capitais em 2008, as cerimônias de posse na maior parte destas cidades devem ser simples. Dos 20 que lançaram candidatura à reeleição nas capitais, 19 conseguiram um novo mandato e serão apenas reconduzidos ao cargo nesta quinta (1º).

Entram em vigor amanhã as novas regras para CNH

0

2008-12-31 12:41:00

A Resolução 285 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) prevê uma maior carga horária para os cursos de formação de condutores. A partir da amanhã, dia 1° de janeiro o curso teórico, atualmente com 30 horas aula passará a ter 45 horas aula. Já o curso de direção veicular, hoje com carga horária de 15 horas aula, será composto de 20 horas aula.

Por meio da Deliberação 72, publicada nesta segunda-feira, o presidente do Contran, Alfredo Peres da Silva, esclareceu que a expressão “alunos matriculados em cursos regulamentados” refere-se aos candidatos que foram cadastrados pelos Departamentos Estaduais de Trânsito e incluídos no Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados) até a vigência da Resolução 168/04, ou seja, 31 de dezembro de 2008.

Com as novas regras o Contran tem o objetivo de melhorar a formação dos condutores e conseqüentemente reduzir o número de acidentes de trânsito. Segundo a Resolução 285, o curso teórico abordará, entre outras, questões relativas à direção de veículos em situação de risco, equipamentos de segurança do condutor motociclista, condução de motocicletas com passageiro e ou cargas, cuidados com a vítima motociclista e as conseqüências do consumo de bebida alcoólica e substâncias psicoativas.

De acordo a Resolução, passa a ser permitido que o curso de prática de direção para motocicleta seja realizado em via pública, nesse caso é necessário que a instrução seja feita preliminarmente em circuito fechado até o pleno domínio do veículo. No caso da prática de pilotagem de motocicleta em via pública, o monitoramento poderá ser realizado pelo instrutor em outro veículo. A lei ressalta que todos os candidatos deverão realizar a prática de direção mesmo que em condições climáticas adversas, como por exemplo, na chuva, nevoeiro ou noite.

Razanauskas assume direção da Polícia Civil pela 3ª vez

0

2008-12-31 11:42:00

Nomeado novo diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto vai assumir o cargo pela terceira vez. Atualmente, o delegado ocupava a direção da Acadepol (Academia da Polícia Civil).

Conforme informações da assessoria de imprensa da polícia, ele assumiu pela primeira vez em 1985, menos de um ano depois de se tornar delegado. Em 1987, Jorge Razanauskas Neto voltou ao cargo, saindo em 1988.

Em ambas as ocasiões, o governo do Estado estava sob o comando do PMDB, primeiro com Wilson Barbosa Martins e depois com Marcelo Miranda. Agora, é o peemedebista André Puccinelli que assina a nomeação.

Jorge Razanauskas Neto foi delegado em Campo Grande, Corumbá e coordenador-geral de perícias.

Puccinelli troca diretor-geral da Polícia Civil

0

2008-12-31 11:40:00

Fernando de Paula Lousada foi exonerado do cargo de diretor-geral da Polícia Civil. A exoneração, a pedido, foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado e passa a valer a partir de amanhã.

A edição desta quarta-feira, último dia de 2008, também traz o nome do novo diretor-geral: Jorge Razanauskas Neto. Os decretos de exoneração e nomeação são assinados pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Entra em vigor amanhã novas regras ortográficas

0

2008-12-31 11:33:00

A partir de amanhã (1º de janeiro) entram em vigor as novas regras da ortografia (maneira de escrever as palavras) da língua portuguesa. As mudanças são apenas na escrita, a pronúncia permanece a mesma. Além disso, até dezembro de 2012 haverá duas normas ortográficas em vigor, a atual e a nova.

Pela nova norma, o trema será extinto; o uso do hífen passa a seguir novas regras; as letras w, y e k perdem a condição de clandestinas e voltam a integrar o idioma e; a aplicações dos acentos gráficos mudam.

Com o retorno das letras w, y e k, o alfabeto passa a ter 26 letras. Na prática, as três letras nunca deixaram de fazer parte do nosso idioma, mas deixam a condição de marginais. Elas já são usadas na escrita de símbolos de unidades como km (quilômetro), kg (quilograma) e W (watt) e em palavras e nomes estrangeiros e seus derivados como show, playboy, playground e kung fu.

Outra mudança importante é o fim do acento dos ditongos abertos éi e ói das palavras paroxítonas. Por exemplos, a palavra alcatéia passa a ser alcateia; assembléia virará assembleia; andróide será androide e apóia, do verbo apoiar, fica apoia, entre outros.

Também nas palavras paroxítonas, não haverá mais o acento no i e no u tônicos quando vierem depois de um ditongo. Exemplos: bocaiúva passará a ser bocaiuva; e feiúra será escrita feiura.

A reforma acaba ainda com o acento das palavras terminadas em êem, ôo e ôos como abençôo (que passa a ser abençoo), lêem (leem) e vôos (voos).

Os acentos diferenciais são outros que entram em extinção. A exceção fica por conta de pôde (pretérito perfeito do indicativo do verbo poder, na 3ª pessoa do singular), pôr (verbo) e dos acentos que diferenciam o singular do plural dos verbos ter e vir e os derivados deles (manter, deter, reter, conter, convir, intervir, advir, entre outros).

Até mesmo a palavra “pára”, do verbo parar, passa a ser escrito sem o acento, como a preposição para. O mesmo acontece com pêlo(s).

Já o acento circunflexo para diferenciar as palavras forma e fôrma passa a ser optativo. O guia prático Michaelis da nova ortografia mostra a importância de se manter o acento: "Qual é a forma da fôrma do bolo?".

Além dessas alterações, haverá mudanças também no uso do hífen. Em sua visita a Campo Grande, em novembro, o renomado apresentador do programa Nossa Língua Portuguesa, da TV Cultura, Pasquale Cipro Neto, explicou, que existem controvérsias sobre algumas regras, que não estão claras.

Amambai: Comunicado Réveillon AABB 2009

0

2008-12-31 11:25:00

Revellion 2009

Participação de menores – Poderão participar do baile adolescentes entre 14 e 16 anos de idade incompletos, desde que acompanhados dos pais e os que possuem idade entre 16 e 18 anos desde que mediante autorização prévia de seus pais junto ao Conselho Tutelar, nos termos do art. 14 e 17 da Portaria 003/04 do Juizado de Direito, Infância e Juventude de Amambai.

A grande festa da virada será na AABB Amambai!!! Animação Anderson Palopoli!!! Mesas a venda com a Marta fone 3481 2430 … 

NOVOS ASSOCIADOS –  Estamos recebendo indicação de associados,  para adesão de novos associados. 

GUIA DE CONVÊNIOS– O associado da AABB Amambai, agora pode contar com os benefícios das 80 Empresas conveniadas no Guia de Convênios. Associado, retire seu Guia na secretaria da AABB.

SAUNA E PISCINA–Horários no Revellion –  Na quarta-feira, é revellion, não haverá sauna. A piscina estará fechada do dia 31 até às 16h do dia 1º de janeiro.

Locação & Buffet– Tabela de Locação com novos valores– Vale conferir – ESTRUTURA PARA LOCAÇÃO:   SALÃO DE SOCIAl, Capacidade: 450 pessoas para shows e eventos.350 pessoas sentadas em mesas redondas para jantares, casamentos, aniversários, comemorações, bailes, formaturas e outros eventos sociais. CHURRASQUEIRA Com capacidade para 150 pessoas.  Para sua comodidade, a AABB dispõe também,  de um eficiente serviço de Buffet e oferece ainda descontos  especiais, nas  locações com contratação do buffet da casa.Agenda com a Marta.

Agenda:
Aos domingos – 12:30h churrasco
Quartas – costela
31 de dezembro – Revellion
23 de janeiro – Festival de Peladeiros

P. Porã: Aposentado é executado por dupla de moto

0

2008-12-31 10:23:00

Um novo caso de pistolagem foi registrado na tarde de ontem no Jardim Altos da Glória, em Ponta Porã. Desta vez o crime ocorreu às 17h, na Rua Jardim dos Estados e a vítima é o aposentado e deficiente físico Amilton da Silva Ximenes, 43 anos. Ele estava sentado na frente de casa com sua esposa, quando chegaram os dois homens em uma motocicleta e pararam a poucos metros do local.

O desconhecido que estava na garupa desceu com a arma em punho e foi na direção da vítima. A esposa do aposentado disse que ao perceber o pistoleiro armado, correu para dentro de casa e logo ouviu vários disparos. Logo encontrou o marido caído de bruços, sem vida, com várias perfurações de bala. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada dos peritos da Polícia Civil.

Durante os levantamentos, os policiais recolheram várias cápsulas deflagradas calibre 9 milímetros. Desta vez a perícia chegou rápido. Em compensação, a empresa funerária demorou mais de duas horas para enviar um veículo ao local. Alguns fatos estranhos foram anotados pelos policiais, entre eles, o de que aparentemente a esposa e filhos da vítima não se abalaram com a execução.

DE FORA – Amilton da Silva Ximenes seria oriundo da cidade de Aral Moreira e há dois anos residia em Ponta Porã. Fontes daquela cidade informaram que os filhos dele teriam sido mortos na época no distrito de Rio Verde do Sul, naquele município, o que o teria levado a se mudar da cidade. Amilton também teria familiares residindo no distrito de Sanga Puitã.

Ladrões de fios deixam Ponta Porã sem telefone fixo

0

2008-12-31 09:15:00

A ação de ladrões de fios deixou Ponta porã parcialmente sem telefone. O grupo comprometeu os serviços de telefonia fixa e até internet na região entre as ruas Marechal Floriano, Alexander de Gusmão, 18 de Julho e Avenida Brasil.

Segundo informações do Jornal a Praça, o problema foi detectado no começo da tarde de ontem.

Os ladrões ainda não foram identificados, mas a Polícia acredita que eles agiram na madrugada de terça-feira.

A cidade amanheceu com imagens de pedaços de fios pendurados. A empresa Telemont, que presta serviços para a Brasil Telecom, informou ao Jornal da Praça que por volta das 16 horas foi iniciada a manutenção, mas que o serviço só seria concluído por volta do meio dia de hoje.

Expediente nas repartições estaduais termina ao meio-dia

0

2008-12-31 09:11:00

Hoje (31), as repartições públicas estaduais funcionam até meio-dia, conforme o decreto “E” número 94. Na sexta-feira (2), será facultativo o ponto nas repartições públicas estaduais da administração direta e indireta, exceto os serviços considerados essenciais que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos.

ACEAC sorteia prêmios hoje em Caarapó

0

2008-12-31 09:05:00

A Aceac (Associação Comercial, Empresarial e Agropastoril de Caarapó) sorteia os prêmios da campanha de Natal hoje à noite (31) na praça central.

Ao todo, são 105 lojas participantes e 80 mil cupons que até amanhã continuarão a ser distribuídos aos clientes que efetuarem compras nas lojas. Dos 29 prêmios, dois são motos zero km.

Polícia Civil apreende menor por homicídio em Paranhos

0

2008-12-31 08:09:00

Vilson Nascimento

A Polícia Civil de Paranhos realizou a apreensão, na tarde dessa terça-feira (30) de uma adolescente indígena de 17 anos, acusada de assassinar outra adolescente de 16 anos, crime ocorrido na Aldeia Pirajuí, situada a cerca de 28 quilômetros da cidade em Paranhos.

Segundo a polícia vítima e acusada tomavam banho e consumiam bebida alcoólica em uma represa situada na reserva indígena nessa terça-feira quando vieram a se desentender e a garota mais velha acabou apanhando uma faca e desferindo um único golpe contra o peito da indígena mais jovem, que morreu no local.

Ao tomar conhecimento do crime uma equipe de investigação da Delegacia de Polícia Civil de Paranhos, chefiada pelo delegado titular local, Dr. Fábio Peró, se deslocou para a reserva indígena e realizou a detenção a autora do crime.

Ela foi encaminhada para a cidade de Sete Quedas onde passou a disposição do Ministério Público na Infância e da Juventude da Comarca daquele município, a qual Paranhos faz parte.

Prefeitura de Caarapó promove show da virada hoje

0

2008-12-31 08:04:00

A prefeitura de Caarapó realiza hoje, à meia-noite, um grande show pirotécnico para saudar a chegada do ano-novo. O evento será realizado na Praça Mário Martines Ribeiro – a Praça Central da cidade – e está sendo aguardado com grande expectativa pela população.

O show de fogos já está se tornando uma tradição na cidade e tem atraído um grande público. No ano passado, pelo menos oito mil pessoas se concentraram na praça para ver a queima de fogos, segundo cálculos da organização.

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) disse que espera um grande público para a virada do ano na Praça Central. “Aguardamos um grande número de famílias para comemorar a chegada de mais um ano, que, certamente, será de boas notícias e grandes realizações para a nossa população”, disse o prefeito. Farias, reeleito com 77,12% dos votos dos caarapoenses em 5 de outubro, toma posse para o novo mandato às 8h30 de amanhã, ao lado da vice-prefeita eleita Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) e de nove vereadores, em cerimônia marcada para a Câmara de Vereadores.

Prêmios- Hoje, também na Praça Central, a partir das 20h, a Associação Comercial e Empresarial (ACEC) promove o sorteio de prêmios da campanha Cresça com Caarapó, compre no comércio local, que está sendo realizada com apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Center Celular, segundo informações da entidade.

Serão sorteados 30 prêmios – duas motocicletas, um aparelho de TV, um aparelho de som, cinco bicicletas, um ventilador, um liquidificador, uma batedeira, um jogo de panelas, 10 vale-compras de R$ 100 cada, cinco aparelhos de telefonia celular, uma sanduicheira e R$ 200 para cada vendedor que tiver entregado os cupons ganhadores das motocicletas. Haverá também participação de cantores locais, que animarão o evento.

Segundo a ACEC, 105 estabelecimentos comerciais aderiram à campanha de promoção de vendas deste ano. Em 2007, foram 80.

Prazo para legalizar armas sem pagamento termina hoje

0

2008-12-31 07:06:00

Hoje termina o prazo para renovação do registro de armas de fogo na PF (Polícia Federal), com dispensa de taxas e testes psicotécnicos. A campanha ‘Registro Federal de Armas de Fogo 2008’ começou em agosto e, até o momento, segundo a PF, é sinônimo de sucesso.

Foram renovados 107.892 cadastros, registradas 21.292 novas armas de fogo, legalizadas 56.415 e recebidas 16.310 unidades, entregues voluntariamente pelos proprietários.

O delegado Douglas Saldanha, chefe substituto do Sinarm (Sistema Nacional de Armas) diz que “estamos sendo surpreendidos nos últimos dias da campanha, afinal, ontem tivemos 31 mil registros pela internet, quase superando o do ano todo”, conforme declaração em matéria postada no site Dourados Agora.

Os registros podem ser feitos na Polícia Federal até às 14 horas, sendo que pela internet, é possível fazer o registro provisório até meia-noite. O registro provisório garante ao cidadão 90 dias para regularizar sua arma na PF.

No próximo ano não será possível recadastrar a arma (com exceção daqueles que possuírem registro provisório). Elas deverão ser entregues à polícia em troca de indenização e quem for pego com arma sem registro pode ser detido por porte ou posse ilegal, com pena de um a seis anos de prisão.

Zelmo anuncia o secretariado durante a posse em Naviraí

0

2008-12-31 07:01:00

O prefeito reeleito em Naviraí Zelmo de Brida (PMDB) deverá anunciar o novo secretariado nesta quinta-feira (1° de janeiro de 2009). O anúncio dos novos gerentes do primero escalão será realizado durante a cerimônia de posse que ocorrerá ás 8h na Câmara Municipal.

Poucas mudanças serão realizadas. Duas já certas. Uma é o retorno de Luiz Henrique de Almeida Bruno a gerência de obras. Ele já havia ocupado o cargo durante os dois primeiros anos da gestão de Zelmo. Bruno foi candidato a vereador na coligação vencedora por Zelmo nas últimas eleições de cinco de outubro, obtendo um total de 846 votos ficando como primeiro suplente do (PR).

A grande mudança ocorreu na gerência de educação. Após 16 anos, a professora Cleuza Campos Marques da Silva, deixa o cargo. Para o seu lugar, entrará o professor Cesar Martins da Fonseca. Atualmente ele é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Naviraí- SIMTED.

Ao todo serão 8 gerencias; Obras (Luiz Henrique Bruno), Educação (professor Cesar Martins da Fonseca), Desenvolvimento Econômico (Moises Bento), Finanças (Sebastiana Olivia Nogueira Costa), Administração (Valter Palma), Saúde (Sônia Kamitani), Assistência Social (Cleci Fortunatti), Meio Ambiente (João do Carmo “Chocolate”).

O novo gerente do Núcleo de Cultura do município de Naviraí será o petista Paulo Pereira. Mesmo realizando um bom trabalho, a gerente de Cultura Elisete Rodrigues Scudeler deixará o cargo, afirma os petistas que assumiram a gerência de Educação, Cultura e Esporte em janeiro de 2009.
Outro cargo a ser ocupado pelo PT será a gerência de Núcleo de Habitação. O nome a ser indicato pelo PT será de Cicero dos Santos “Cicinho do PT”.

“Iremos caminhar juntos com administração do prefeito Zelmo, os nomes indicatos pelo PT caso não produzem o espero poderão estar sendo trocados, com o tempo” diz um dos membros do PT.

A dúvida persiste em núcleos importantes como de Esporte e Cultura. No Esporte a indicação caberá ao partido da república (PR), cujo comando deverá ficar entre Adriano Silvério ou o Professor Anderson de Oliveira. Segundo o presidente do PR de Naviraí, José Chagas o indicado Superitendente da Fesnavi – Fundação de Desporto e Lazer, será Adriano. Já Anderson seria indicado como Coordenador de Esporte Escolar.

Outro cargo vinculado a gerência de educação, ainda há dúvidas sobre a permanência da titular Elizete Rodrigues Scudeler, que realiza um ótimo trabalho a frente da pasta. O setor poderia segundo rumores ser comandando por um representante do PT, neste caso Elizete deixaria o cargo. Essas dúvidas, no entanto só devem ser desfeitas a partir da próxima quinta-feira.