8.5 C
Amambai
sexta-feira, 26 de junho de 2026
Início Site Página 9936

Fórum de Naviraí será inaugurado nesta quinta-feira

0

2009-01-15 11:00:00

O juiz da Comarca de Navira, Eduardo Magrinelli Júnior, determinou para que a inauguração do novo prédio da Comarca de Naviraí  aconteça em solenidade agendada para esta  quinta-feira (dia 15, 16h). A obra foi edificada na antiga sede da Polícia Militar, na rua Higino Gomes Duarte, no Centro da cidade.

Na obra o investimento foi da ordem de R$ 2,2 milhões (com recursos do governo estadual) na obra de 1.539 metros quadrados de área construída (oficialmente foi divulgado 1.444, diferente do que revela a construtora) de área construída. 

A obra foi realizada pela empresa Itaocara Construções Civis, na parceria feita entre o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-MS) e a Prefeitura de Naviraí, que cedeu o terreno (com a autorização da Câmara Municipal) e deu a contrapartida de R$ 220 mil.

Magrinelli informou que para que possa haver a mudança do mobiliário e a instalação de terminais de computadores, redes de energia, adequação da internet e outros serviços, o Fórum fica fecho no período correspondente entre os dias 12 e 16 de janeiro, com o expediente e atendimento ao publico sendo normalizado no dia 19.

Segundo o presidente do TJ – João Carlos Brandes Garcia, além de Naviraí, serão construídos novos prédios para os fóruns das comarcas de Dourados, Rio Brilhante e Três Lagoas. O custo total das obras nos quatro municípios será de R$ 18 milhões. O Estado fica responsável por metade deste investimento. O restante, 40 por cento vai ser bancado pelo Tribunal de Justiça e 10 por cento por conta das prefeituras.

O novo Fórum da Comarca de Naviraí deve solucionar o problema da falta de espaço físico para o trabalho de juízes, serventuários da Justiça, juizes, promotores, defensores públicos e advogados, além de melhorar o atendimento ao cidadão, que hoje utiliza o prédio da praça Euclides Fabris, que deve ser cedido para a Prefeitura.

Basquete de Araçatuba quer ter meninas de Naviraí

0

2009-01-15 10:07:00

O supervisor Fábio de Souza Bueno e a técnica Cássia Crepaldi, do Basquete Clube Araçatuba, estiveram ontem (14) pela manhã e a tarde, no Centro Poli esportivo Manoel Pulquério Garcia. Eles filmam e anotam detalhes da movimentação de atletas do time da escola Presidnete Médice / Naviraí (15 a 17 anos), treinadas pelo professor Sérgio Jacomelli.

De acordo com a técnica Cássia Crepaldi, o interesse em observar as atletas de Naviraí nasceu em 2007, quando a equipe naviraiense representou Ilha Solteira e venceu Araçatuba, nos Jogos Regionais, que são classificatórios para os Jogos Abertos do Interior. 

De acordo com o supervisor Fábio, eles perceberam que "as três meninas que ainda permanecem no grupo e as demais, que estão sendo observadas, são de nível elevado e adequado ao que o time de Araçatuba precisa". Ele elogiou a postura e os fundamentos de defesa das naviraienses e acredita que as as que forem escolhidas, terão o aprimoramento das qualidades  ofensivas, quando estiverem em Araçatuba.

Fabio destacou a movimentação do time de Naviraí, a noção espacial, o entrosamento e o não estrelismo. "Muito bom quando atletas conversam no campo de jogo e sem querer aparecer mais que o companheiro ou a companheira", declarou.

A revelação dos nomes das atletas escolhidas deve acontecer no início da próxima semana, ou quem sabe até sexta-feira. "Precisamos fazer uma avaliação rápida e ter agilidade nas ações, para fazer os contataos com os pais das atletas escolhidas na próxima semana, pois a data de fechamento para as transferências de atletas, na Federação Paulista de Basquete, termina no início de fevereiro", justifica.

DOF apreende adolescente com droga em Amambai

0

2009-01-15 09:47:00

Vilson Nascimento

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) com sede em Dourados, realizaram a apreensão, na tarde dessa quarta-feira (14) no Terminal Rodoviário de Amambai, de um adolescente paraguaio de 16 anos, transportando 40 quilos de maconha.

O menor residente na cidade de Pedro Juan Caballero, que faz divisa com Ponta Porã no Brasil, transportava a droga em tubos de PVC de 100 milímetros, envoltos em lona preta, dando características, ao primeiro contato, que se tratava de rolos de lona normal.

O adolescente apreendido e o material encontrado em seu poder foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para serem adotadas às providências cabíveis.

MS deve vacinar rebanho contra aftosa em maio e novembro

0

2009-01-15 09:07:00

Rebanhos de bovinos e bubalinos devem ser vacinados contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul nos meses de maio e novembro, de acordo com o calendário do Ministério da Agricultura.

As datas divulgadas recentemente estipulam que nos mesmos meses devem ser vacinados os rebanhos de AC, AP, AM, BA, ES, GO, MA, MG, MT, PA, PI, PR, RJ, RO, RS, SP, SE e TO, além do Distrito Federal.

Já os Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Roraima precisam vacinar esses animais nos meses de abril e outubro. Somente Santa Catarina é livre da aftosa sem vacinação. O calendário completo está disponível no site do Ministério.

Prefeitura soluciona problema do “lixão” na MS-156

0

2009-01-15 08:22:00

Vilson Nascimento

Uma semana após ser alertada através de reportagem do A Gazetanews e do jornal A Gazeta sobre o problema estético e social provocado por um “lixão” a céu aberto existente às margens da rodovia MS-156 entre Amambai e Caarapó, a cerca de 5 quilômetros da cidade em Amambai, a Prefeitura local já tomou as primeiras medidas para solucionar o problema.

Essa semana uma equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas realizou o aterramento do lixo existente no local e implantou uma cerca para tentar evitar que lixo volte a ser jogado pelas pessoas.

Em entrevista coletiva à imprensa no inicio dessa semana o prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini disse que a idéia, após o aterramento do lixo existente e cercar o local, seria transformar a área, que está ao lado de uma mata virgem, em área de preservação ambiental.

O prazo que o prefeito, que assumiu a Prefeitura local há 15 dias, deu para solucionar o problema era de um mês, mas em menos de uma semana os trabalhos já iniciaram.

Problema antigo- O problema do “lixão” na saída para Caarapó, que além de servir como um cartão postal negativo para a cidade, gerava graves problemas sociais, já que crianças indígenas reviravam o lixo urbano diariamente em busca de comida e de restos, já vinha se arrastando há pelo menos três anos.

“Pedimos a colaboração da população para não jogar lixos, não somente naquele local, mas em qualquer ponto, terrenos baldios e entradas da cidade. Esse lixo, além de servir de ameaça à saúde, também enfeiam e causam mal impressão para quem visita nosso município”, disse o prefeito Dirceu Lanzarini ao informar que ao assumir a Prefeitura, no dia 1 de janeiro, encontrou dois dos três caminhões de coleta de lixo existentes no município quebrados no Parque de Máquinas da Prefeitura, mas todos já estão rodando novamente.

Amambai conta com uma usina de reciclagem de lixo em plena operação para absorver o lixo urbano produzido na cidade que chega ao patamar de aproximado de 20 toneladas ao dia.

SED abre inscrição para professores em educação especial

0

2009-01-15 08:09:00

Estão abertas a partir de hoje as inscrições para professores habilitados em atuar na Educação Especial. A inscrição segue até dia 31 pelo site intra.sed.ms.gov.br/profeducespecial.

Os selecionados pela SED (Secretaria de Estado de Educação) vão atuar em salas de recursos para deficiência intelectual, visual, auditiva, intérpretes, instrutor de Libras, guia-intérprete, instrutor mediador, itinerantes de classe comum e domiciliar.

As vagas são destinadas a professores com formação especifica para desenvolver as atividades que inclui ainda atuação nos núcleos de educação especial vinculados à secretaria.

Termina hoje inscrição de concurso de agente penitenciário federal

0

2009-01-15 07:32:00

Termina hoje, quinta-feira (15) o período de inscrições no concurso público do Ministério da Justiça para o preenchimento de 600 vagas de agente penitenciário federal, 44 de especialistas em assistência penitenciária (médicos, dentistas, assistentes sociais, psicólogos, farmaceuticos, enferemeiros, psiquiatras, terapeutas ocupacionais e pedagogos) e 12 técnicos de apoio à assistência penitenciaria, totalizando 656 postos nas instituições penais da União.

Das 600 vagas de agente, 70 são para a penitenciária de Catanduvas, 30 para a de Campo Grande, 250 para a Mossoró (que ainda não entrou em funcionamento) e mais 250 para Porto Velho (que também ainda não foi ativada). Cada unidade penal terá ainda 11 postos para especialistas e três para técnico. 

Para se inscrever para a vaga de agente penitenciário o candidato precisa ter concluído o ensino médio e ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”. O valor da taxa de inscrição é R$ 80 e a remuneração oferecida é de R$ 3.254,04, mas gratificações.

Já para a vaga de técnico de apoio à assistência penitenciaria é necessário que o candidato tenha o ensino médio completo e curso técnico de enfermagem ou de Atendente ou Auxiliar de Consultório Dentário. O valor da inscrição é R$ 57 e a remuneração inicial de R$ 2.303,17 mais gratificações.

Para concorrer as vagas de especialista, o candidato precisa ter curso superior completo na área e registro no conselho de sua profissão. A inscrição custa R$ 80 e o salário oferecido é de R$ 3.401,00, mais gratificações.

O candidato pode fazer a inscrição no site da Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensinio e Assistência (Funrio): www.funrio.org.br, ou nas agências dos Correios credenciadas. As provas serão realizadas no dia 15 de fevereiro em 57 cidades do País, sendo três de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Dourados e Corumbá.

Sol entre nuvens e pancadas de chuva para hoje em MS

0

2009-01-15 07:06:00

Previsão de pancadas de chuva e trovoadas para esta quinta-feira em Mato Grosso do Sul. Exceto no norte do Estado onde a previsão é de céu nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas.

A temperatura registra máxima de 35º e mínima de 19º. Nesse momento chove em Amambai. 

Prefeitura de Sapucaia melhoria na área do esporte

0

2009-01-15 07:01:00

A secretaria municipal de esporte de Coronel Sapucaia, através do prefeito Rudi Paetzold, esta trabalhando de todas as formas para promover várias melhorias na área esportiva do município.

Neste inicio de administração, o prefeito Rudi Paetzold juntamente com o secretário municipal de esporte José Ávila Fernandes o (Zé Pancada), e o diretor de esporte Marcio já realizaram algumas mudanças e melhorias na área esportiva do município.

Dentre essas mudanças está à tabela de horário em que os atletas usam para praticarem suas modalidades esportivas na poli esportiva Rachidão e mine campo.

Nesta semana a prefeitura adquiriu com recursos próprios, um kit de material esportivo onde contem; bolas, redes e vários outros materiais de uso permanente, onde partes desses materiais foram destinados para a Aldeia Taquapiri, que na oportunidade foram entregues ao vereador indígena Gildo Martins, que repassou a sua comunidade.

Também foi adquirida uma bomba D, Água para ser usada no campo de futebol suíço entrada da cidade. Que de acordo com o secretário Jose Ávila, será de extrema necessidade, uma vez que a grama ainda não esta totalmente formada, portanto é preciso regrá-la pelo menos uma vez por semana, para que mesma se forme o mais rápido possível, e assim todos os desportista possam desfrutar daquele local.

“Queremos que todos sejam beneficiados na área do esporte do nosso município, não queremos de forma alguma que seja privada a liberdade de qualquer cidadão que queira realizar a sua pratica esportiva, tudo que o município possui com respeito a polis, mine campos, é da nossa população, portanto todos têm os mesmos direitos”. Lembrou o prefeito Rudi Paetzold.

Amambai:Farmácia de plantão hoje, Farmácia São Paulo

0

2009-01-15 06:08:00

Veja a previsão do horóscopo para hoje, 15 de janeiro

0

2009-01-15 04:09:00

Áries – 21/03 a 20/04 – Regente: Marte
Você está a caminho de realizar algum dos objetivos da sua vida. Está acreditando mais em si mesmo, nos seus talentos e capacidades; e ao mesmo tempo não se deixando obcecar pelo resultado final das suas aspirações. Esse é um grande talismã para atrair a boa sorte.
——————————————————————————–
Touro – de 21/04 a 20/05 – regente: Vênus
Você está animado; bom humor e otimismo. Está também bastante ativo, mas poderá ficar um tanto desorganizado nas suas atividades corriqueiras. Poderá acumular compromissos e se enrolar. Aproveite que você está criativo: tudo o que fizer vai parecer jogo ou brincadeira.
——————————————————————————–
Gêmeos – de 21/05 a 20/06 – regente: Mercúrio
Este momento está trazendo mais vigor e entusiasmo para a sua personalidade. Você se transforma numa grande usina de boas idéias, e vai atrair quem você quiser para ajudá-lo a realizar os seus objetivos. Longe da timidez, fará grandes progressos no campo profissional.
——————————————————————————–
Câncer – de 21/06 a 22/07 – regente: Lua
No trabalho, continue insistindo que a boa maré está chegando. Se você se sentir ansioso, procure se acalmar lembrando que tudo acaba acontecendo no tempo certo. No amor, acontecimentos inesperados exigirão que você acione rápido a sua capacidade de adaptação.
——————————————————————————–
Leão – de 23/07 a 22/08 – regente: Sol
A Lua em sintonia com o seu regente estimula sua imaginação, mas traz também um pouco de preguiça, e assim nada de realização prática: você corre o risco de se perder em devaneios sem fim. Para que isso não aconteça, mantenha-se em atividade e sonhe quando cair a noite.
——————————————————————————–
Virgem – de 23/08 a 22/09 – regente: Mercúrio
Hoje você está animado. Continue a fazer o seu trabalho bem feito, não se esquecendo dos compromissos que você mesmo criou. O dia favorece todas as atividades: trabalho, estudo, diversão ou reflexão. O tempo não para de passar, assim como as oportunidades.
——————————————————————————–
Libra – de 23/09 a 22/10 – regente: Vênus
Vida afetiva favorecida. Boas conversas, aconchego e entendimento. Facilidade nos relacionamentos: você está menos crítico, e não vai dar atenção a questões de pouca importância. Aproveite este momento para descansar um pouco do esforço para agradar as pessoas.
——————————————————————————–
Escorpião – de 23/10 a 21/11 – regente: Plutão
Seriedade e preocupação com o futuro. Você quer estabilidade tanto na vida afetiva quanto na vida material, e vai apreciar a segurança que a sua família e seus amigos próximos lhe oferecem. O importante é não se deixar iludir pelo apego. Nada na vida é totalmente seguro.
——————————————————————————–
Sagitário – de 22/11 a 21/12 – regente: Júpiter
Reconciliação e trégua. Pequenas ou grandes desavenças que tenham ocorrido com amigos ou pessoas queridas serão esclarecidas, sanadas e esquecidas. É claro que você deve colaborar não insistindo em ressaltar os erros do alheio nem querendo deixar gravado que você é quem teve razão.
——————————————————————————–
Capricórnio – de 22/12 a 20/01 – regente: Saturno
Disposição mais sociável. Você vai ficar muito contente por encontrar pessoas que entendem a sua cabeça e não ficam falando banalidades ou expondo idéias padronizadas. Coisa que você não está conseguindo suportar neste período é a falta de independência de idéias.
——————————————————————————–
Aquário – de 21/01 a 19/02 – regente: Urano
Neste momento, a vida afetiva tende para uma certa monotonia; parece que nada de novo acontece. Em compensação, grandes chances no trabalho; você poderá tirar muito lucro de pequenas oportunidades. Relaxe um pouco a mente para dar mais atenção à vida afetiva.
——————————————————————————–
Peixes – de 20/02 a 20/03 – regente: Netuno
Neste momento, aproveite pois para cuidar do corpo, tanto no sentido da saúde quanto no sentido estético. É importante para todo mundo ser admirado, tanto pelas qualidades de caráter quanto pelo aspecto externo. E saúde traz junto a beleza, aquela que vem de dentro.

Caarapó terá duas equipes na Copa Morena 2009

0

2009-01-15 03:03:00

A cidade de Caarapó terá dois representantes na 31ª Copa Morena, maior torneio de futsal de Mato Grosso do Sul.

Em congresso técnico realizado na noite de terça-feira (13), com os representantes dos times inscritos, ficou definido que FV Cereais/Realizza e Piratini Armazéns serão os representantes do município na competição.

A equipe da Piratini Armazéns que tem o apoio do diretor da empresa Marcelo Carbonaro, será formada toda por atletas pratas da casa, o treinador será Luis Klaus, o Tokinho, que no ano passado levou a FV/Realizza a títulos importantes.

O grupo de jogadores também já esta definido, Edvan, Nado, Pipoca, Nilsinho, Thiago Pancoti, Vinicius, Lequinha, Fred, Tição, Alisson, Jhonatan, Rafinha e Clineu. De acordo com o treinador “Tokinho”, a equipe começa a preparação visando à estréia na Copa Morena já nesta sexta-feira (16), no Ginásio de Esportes.

Pelos lados da FV/Realizza, equipe do empresário Evandro Francisconi, ainda não foi definido o grupo de jogadores que disputará a Copa Morena, que terá como uma das sedes a cidade de Caarapó.

A expectativa é que a base que sagrou-se campeã de diversas competições no ano passado seja mantida, mesclando atletas caarapoenses com jogadores da cidade de Dourados. Andrézinho, Afeife, Zé Eduardo e Lucas Cabral estão confirmados e esperam a chegada dos novos companheiros.

A 31ª Copa Morena tem inicio já em fevereiro com a fase metropolitana das cidades. As equipes de Caarapó entram na competição a partir da primeira quinzena de março. A FV/Realizza já está confirmada que jogará a primeira fase na cidade de Caarapó, já a Piratini Armazéns ainda não tem definição de onde será sua sede.

Procurado é preso no forro de casa em Caarapó

0

2009-01-15 01:03:00

Vilson Nascimento

Um homem procurado pela Justiça de Bataiporã em Mato Grosso do Sul, tentou despistar a polícia se escondendo no forro da casa na manhã dessa quarta-feira (14) em Caarapó.

Junior Ruis Soares de 20 anos, residente em Bataiporã, tinha mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça daquela cidade, por suposto envolvimento com tráfico de drogas e estava escondido em uma residência na região do Bairro Planalto em Caarapó.

Ao receber a informação que o acusado estava escondido na cidade, uma equipe da Polícia Civil de Caarapó, com o mandado de prisão em mãos, se deslocou até a residência onde Junior estaria escondido e realizou um cerco policial ao local.

Ao notar que estava cercado, o rapaz tentou se esconder adentrando no forro da residência onde estava parando, mas acabou encontrado e preso pelos policiais. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local onde permaneceu preso à disposição da Justiça.

Novos delegados devem priorizar atendimento à população

0

2009-01-15 00:37:00

Ontem foram empossados pelo governador André Puccinelli (PMDB) os delegados das nove diretorias especializadas da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. E as principais missões incumbidas por ele aos oficiais são elevar o índice de resolução de crimes e atender a população.

A segurança, segundo André, continua sendo prioridade em seu governo e é algo que precisa cada vez mais ser aprimorado pela polícia civil para o combate ao crime, sem trégua, com novos investimentos este ano. No site do governo consta a informação de que a mudança na chefia das delegacias acontece com base na troca da direção na corporação.

A primeira substituição aconteceu no dia 5 de janeiro, quando o delegado Jorge Razanauskas passou a ocupar o lugar de Fernando de Paula Louzada, no cargo de Diretor Geral da Polícia Civil.

Passam a responder pelos cargos os seguintes delegados de Polícia:

Diretoria-Geral – Jorge Razanauskas Neto
Diretoria-Geral Adjunta – Júlio César da Fonte Nogueira
Corregedoria–Geral – Benjamim José Machado
Dept° de Pol. Especializada (DPE) – Edi Ederaldo de Almeida
Dept° de Pol. Da Capital (DPC) – Marcos Betoni
Dept° de Pol. Do Interior (DPI) – Marcelo Vargas Lopes
Dept° de Inteligência Policial (DIP) – Marcos Pinheiro da Silva
Dir. Recursos Hum. e Apoio Policial (DRAP) – Antônio Carlos dos Santos
Corregedoria do DETRAN – André Luiz da Costa Pacheco
Academia de Polícia (ACADEPOL) – Sidnei Alberto

Fronteira terá reforço policial a partir de março

0

2009-01-14 23:40:00

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), anunciou esta tarde que a fronteira com o Paraguai contará com reforço de efetivo a partir de março, quando parte dos mil policiais militares aprovados em concurso serão enviados aos municípios fronteiriços. Ele destacou que após negociações com o governo federal o Estado conseguiu também mais viaturas para o Estado.

Puccinelli ressaltou ainda que Mato Grosso do Sul terá até fuzil e mira telescópica para atuar no combate à criminalidade. O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, revelou que em 2009 serão compradas mais 280 viaturas, 1.400 pistolas e 900 computadores para aparelhar as delegacias e postos policiais da Capital e do interior do Estado.

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) deverá iniciar nos próximos dias uma operação em Campo Grande, Dourados e Ponta Porã. A ação terá início nos três municípios e será estendia a outras cidades.

Fronteira – Três pessoas foram encontradas mortas, duas delas carbonizadas, dentro de dois carros abandonados na MS-167, rodovia que liga Ponta Porã a Antônio João. A primeira hipótese é acerto de contas entre grupos rivais que comandam o crime organizado na região de fronteira.

Dois morrem em colisão na BR-163, perto de Mundo Novo

0

2009-01-14 22:19:00

Duas pessoas morreram a pouco em acidente entre uma carreta e uma Blazer, na BR-163, perto de Mundo Novo, município localizado a 458 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), chovia muito no local, fato que ocasionou a colisão entre os dois veículos.

A PRF, com o auxílio do Corpo de Bombeiros, resgatou as vítimas que estavam presas nas ferragens. Por conta da gravidade da colisão, a rodovia está intransitável, no trecho que liga Mundo Novo e Eldorado.

Na mesma rodovia, entre Campo Grande e Nova Alvorada do Sul, a pista se encontra interrompida, devido a um derramamento de carga sobre a pista, também ocorrido hoje.

Mega-Sena acumula e pagará R$ 25 mi; veja os números

0

2009-01-14 21:58:00

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas nesta quarta-feira (14), pela Caixa Econômica Federal para o concurso 1.039 da Mega-Sena. A estimativa de prêmio para o próximo concurso, na quarta-feira, dia 17, é de R$ 25 milhões.

Confira os números sorteados: 02 – 20 – 24 – 27 – 36 – 52.

Segundo a Caixa, 96 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 15.555,92. Outras 6.631 apostas acertaram quatro números e cada uma vai receber R$ 225,21.

Bandidos encapuzados assaltaram Lan house em Caarapó

0

2009-01-14 21:45:00

Dois bandidos encapuzados assaltaram na noite de segunda-feira (12), por volta das 22h uma Lan house, que fica localizada na Avenida Presidente Vargas, próxima a rádio Nova Difusora, na região central da cidade de Caarapó.

De acordo com informações apuradas, os marginais adentraram ao estabelecimento de posse de uma arma de fogo e anunciaram o assalto. Segundo o proprietário da Lan house, Fabio Ribeiro, os assaltantes levaram R$ 150 em espécie e fugiram de bicicletas tomando rumo ignorado.

Juros bancários recuam em dezembro após sete meses de alta

0

2009-01-14 21:32:00

Os juros bancários recuaram em dezembro após sete meses de alta, segundo pesquisa realizada pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade). Os juros vinham subindo desde abril.

A taxa de juros média para pessoa física apresentou redução de 7,61% ao mês (141,12% ao ano) para 7,49% ao mês (137,91% ao ano), a menor taxa desde setembro de 2008.

No cartão de crédito, a taxa ficou estável em 10,56% ao mês (233,56% ao ano). No cheque especial, houve uma redução de 8,02% ao mês (152,38% ao ano) para 7,91% ao mês (149,31% ao ano). Os juros do comércio caíram de 6,40% ao mês (110,52% ao ano) para 6,30% ao mês (108,16% ao ano).

Para pessoa jurídica, a taxa média caiu de 4,47% ao mês (69% ao ano) para 4,35% ao mês (66,69% ao ano), menor taxa desde agosto do ano passado.

A Anefac atribui o recuo a medidas do governo, ao abrandamento da crise de crédito e à expectativa de queda na taxa básica de juros (Selic) esperada para a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) na próxima semana.

Copa do Brasil : Flamengo x Ivinhema pode ser em Dourados

0

2009-01-14 20:29:00

O Diretor-executivo da Funced – Fundação Cultural e de Esportes de Dourados, Antonio Neres da Silva, por determinação do Prefeito de Dourados, Ari Artuzi, está empenhado em trazer o Jogo da Copa do Brasil para o Estádio Douradão.

O jogo marcado para o dia 4 de março, no Estádio Morenão, em Campo Grande, tem grandes possibilidades de ser realizado em Dourados, por vários fatores que favorecem a transferência:

Dourados é bem mais próxima à Ivinhema do que a capital Campo Grande, o que possibilitaria uma presença maior dos torcedores ivinhemenses;

O Flamengo conta com uma grande preferência entre os torcedores douradenses e por último, o poder público vê com entusiasmo a concretização desse evento.

Antonio Neres já manteve contato com a diretoria do Ivinhema que se mostrou interessados na mudança e, também junto à Federação de Futebol, que prometeu pensar na questão.