2009-01-15 11:00:00
O juiz da Comarca de Navira, Eduardo Magrinelli Júnior, determinou para que a inauguração do novo prédio da Comarca de Naviraí aconteça em solenidade agendada para esta quinta-feira (dia 15, 16h). A obra foi edificada na antiga sede da Polícia Militar, na rua Higino Gomes Duarte, no Centro da cidade.
Na obra o investimento foi da ordem de R$ 2,2 milhões (com recursos do governo estadual) na obra de
A obra foi realizada pela empresa Itaocara Construções Civis, na parceria feita entre o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-MS) e a Prefeitura de Naviraí, que cedeu o terreno (com a autorização da Câmara Municipal) e deu a contrapartida de R$ 220 mil.
Magrinelli informou que para que possa haver a mudança do mobiliário e a instalação de terminais de computadores, redes de energia, adequação da internet e outros serviços, o Fórum fica fecho no período correspondente entre os dias 12 e 16 de janeiro, com o expediente e atendimento ao publico sendo normalizado no dia 19.
Segundo o presidente do TJ – João Carlos Brandes Garcia, além de Naviraí, serão construídos novos prédios para os fóruns das comarcas de Dourados, Rio Brilhante e Três Lagoas. O custo total das obras nos quatro municípios será de R$ 18 milhões. O Estado fica responsável por metade deste investimento. O restante, 40 por cento vai ser bancado pelo Tribunal de Justiça e 10 por cento por conta das prefeituras.
O novo Fórum da Comarca de Naviraí deve solucionar o problema da falta de espaço físico para o trabalho de juízes, serventuários da Justiça, juizes, promotores, defensores públicos e advogados, além de melhorar o atendimento ao cidadão, que hoje utiliza o prédio da praça Euclides Fabris, que deve ser cedido para a Prefeitura.












