2009-01-27 01:18:00
Vilson Nascimento
A Câmara Municipal de Amambai terá sessões ordinárias em período diurno durante o ano legislativo de 2009.
Segundo o presidente da casa de leis, vereador Anderson Mansano (PR), o objetivo da transferência do horário das sessões, que hoje acontecem nas segundas-feiras à noite, para a terça-feira durante o dia é facilitar o acesso da população aos trabalhos nos vereadores no Poder Legislativo Municipal.
“Atualmente, com as sessões noturnas, o índice de presença da população em plenário durante as sessões é baixo. As pessoas saem do trabalho cansadas e ao chegarem em casa tem dificuldade para voltar ao centro da cidade para acompanhar as sessões. Com as sessões sendo realizadas durante o dia, acreditamos que esse acesso será facilitado”, disse Mansano.
Acordo sobre horário
Segundo o presidente da casa de leis a decisão em passar as sessões ordinárias da casa das noites das segundas-feiras para as terças-feiras durante o dia já foi tomada, porém existem impasses sobre o horário.
“Parte dos vereadores defendem que as sessões sejam das 8h às 11h da manhã, já parte defende que o horário mais adequado seja das 15h às 18h. Iremos nos reunir logo após o final do recesso parlamentar para chegarmos a um entendimento sobre qual horário será melhor”, disse Anderson Mansano.




