2009-01-28 08:03:00
Vilson Nascimento
Um caminhão, possivelmente transportando uma colheitadeira, segundo o Detrat (Departamento de Trânsito e Transportes) de Amambai, acabou atingindo o braço de ferro e danificando o semáforo da Avenida Pedro Manvailler, na pista da direita para quem se desloca no sentido centro/bairro em direção da Vila Limeira, no centro da cidade.
Segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Josmair Cardoso, o acidente aconteceu na noite de sexta-feira (23) e durante o choque, que deixou marcas de tinta amarela na estrutura do braço de ferro do sinal luminoso sobre a avenida, o que leva a crer que se tratava de uma colheitadeira, além de entortar a estrutura metálica, causou avarias no sinal luminoso da parte superior do semáforo que foi retirada para conserto.
Braço estava baixo
Segundo o diretor do Detrat a altura do braço metálico sobre a avenida também pode ter contribuído para o acidente.
“O braço de suporte do sinal luminoso estava um pouco baixo e isso facilitou para a colisão. Já comuniquei ao prefeito Dirceu Lanzarini que deu o aval e vamos mexer na estrutura para elevar um pouco mais a altura do sinal para evitar novos problemas dessa natureza”, disse Josmair Cardoso ao relatar que o trabalho de recuperação do semáforo danificado deve ser concluído ainda essa semana.
Sinalização
Outro problema existente no local que deverá ser solucionado nos próximos dias é a falta de placas de “proibido virar a esquerda” nos dois lados do mesmo semáforo, na Rua Marechal Floriano.
“Já mandamos pintar as placas com a tinta especial, regulamentada pelas leis de trânsito e ainda esta semana iremos instalar a sinalização no local”, informou Josmair.
Semáforo será desativado e duas ruas voltarão a ter mão dupla
Outra informação repassada por Josmair Cardoso foi o final da mão única nas ruas 7 de Setembro e da República.
“Essa semana estaremos desativando o semáforo da Rua da República, na esquina do Ki-Carne e no dia 2 de fevereiro estaremos lançando uma campanha de orientação no trânsito de Amambai. Nossa meta é que no dia 2 de março essas duas ruas, hoje de mão única, voltem a ter sentido duplo”, informou o diretor ao relatar que um engenheiro de tráfego deverá vir a Amambai nos próximos dias para discutir com a Prefeitura e a Polícia Militar, o local mais adequado para a instalação do semáforo, que será removido da Rua da República.






