26.1 C
Amambai
domingo, 28 de junho de 2026
Início Site Página 909

Bazar da ONG Adote um Campeão de 4 Patas é adiado para o mês de agosto em Amambai

0
Foto ilustrativa - Crédito: IlonaBurschl/Pixabay

A ONG Adote um Campeão de 4 Patas adiou seu bazar beneficente, inicialmente previsto para meados de julho. O evento agora acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de agosto, das 8h às 17h, na Rua Alcindo Franco Machado, 1447, Vila São Luiz, próximo à Poli, em Amambai. O objetivo do bazar é arrecadar fundos para cobrir os custos veterinários dos animais resgatados pela organização, que é sem fins lucrativos.

Karina Andrade, voluntária da ONG, informa que os produtos à venda terão preços entre R$ 1,00 e R$ 100,00. A ONG pede à população a doação de artigos de cama, mesa, banho, decoração, roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos, brinquedos, CDs, DVDs e outros itens em boas condições para serem revendidos no bazar.

Além dos produtos para o bazar, a ONG também aceita doações de remédios, ração, roupinhas, casinhas, potes, patês e material de limpeza. Essas doações são essenciais para manter o cuidado com os animais resgatados, garantindo que continuem recebendo alimentação adequada, tratamento médico e cuidados com higiene e conforto.

As doações podem ser entregues nos pontos de coleta localizados nas clínicas veterinárias ProPet, Saúde Animal e CaniCat, além do Petshop Bichos & Mimos. As voluntárias da ONG também estão disponíveis para recolher as doações diretamente com o doador. Para obter informações adicionais e descobrir outras maneiras de ajudar a causa, acesse a página @adote1campeao no Instagram.

Bazar da ONG Adote um Campeão de 4 Patas é adiado para o mês de agosto em Amambai

Fonte: Redação/Grupo A Gazeta

Confira a farmácia de plantão hoje em Amambai

0

Plantão: Farmácia Bampi     Fone: 3481-2272

Procuram-se os donos de cachorrinha em Amambai

0
Fotos: Divulgação

Uma moradora de Amambai encontrou uma cachorrinha abandonada em um terreno baldio próximo à Subestação de Energia Elétrica. O animal estava no local há quatro dias, sendo alimentado por essa mulher, que pediu ajuda à ONG Adote um Campeão de 4 Patas para resgatá-lo.

A cadela é de porte médio, com pelagem caramelo, tem uma coleira vermelha no pescoço e é uma mistura de raças. Ela é descrita como dócil, educada e obediente.

Viviane Satirito, voluntária da ONG, está cuidando da cachorrinha e aguardando que seus donos apareçam. Se você tem informações que possam ajudar a encontrá-los, ou é o dono dela, entre em contato pelo número (67) 99960-2364.

Procuram-se os donos de cachorrinha em Amambai
Procuram-se os donos de cachorrinha em Amambai

Fonte: Redação/Grupo A Gazeta

Talentos De Quintal: Histórias De Sucesso De Jogadores Profissionais

0
Foto: Divulgação

Os verdadeiros talentos do mundo dos esportes se formam já na fase de participação em equipes locais. Na história do futebol há muitos exemplos de como os amadores se tornam mestres insuperáveis, tendo ultrapassado a fase de treino em academias especiais. Histórias de sucesso de jogadores que chegaram ao Olimpo do futebol, saindo de baixo, sempre impressionam e inspiram a geração mais jovem e, no Brasil, que está cheio de talentos do futebol, existem muitas histórias desse tipo.

Exemplos Icônicos De Jogadores Que Começaram No Futebol Amador

Falando sobre os atletas brasileiros de maior destaque que começaram em times de quintal, vale destacar:

  • Damiana;
  • Lidson;
  • Elias;
  • Bruno Henrique.

Leandro Damian jogou por vários anos em um campo de saibro no subúrbio de São Paulo, disputando partidas contra os mesmos times de quintal. Ele sempre fala positivamente sobre essas experiências em suas entrevistas. Segundo Damian, o saibro ajuda a fortalecer o espírito do jogador, além de ensiná-lo a nunca desistir de caminhar em direção ao gol. Somente aos 20 anos foi-lhe oferecido um lugar no clube local, Internacional. No início da carreira, Damian, que hoje joga em um dos gigantes japoneses (Kawasaki Frontale), recebia apenas 30 reais por cada aparição em campo mas, isso não o impediu de manter seu amor pelos esportes e de melhorar incansavelmente suas habilidades em todas as oportunidades.

Em 2009, Damian jogava pelo Atlético Ibirama quando foi avistado por um olheiro em busca de talentos para o Inter, porém, naquela época Damian não tinha uma base adequada e permaneceu em seu clube para aprimorar suas habilidades. Somente aos 20 anos foi para o Inter, onde foi obrigado a jogar com atletas jovens e ambiciosos que conseguiram se formar na academia, ao mesmo tempo, isso não o impediu de encontrar seu próprio estilo e deixar sua marca não só no Campeonato Brasileiro, mas também na Copa Libertadores. Será mais fácil acompanhar o desempenho de seus clubes e jogadores favoritos se você Brabet download apk para o seu smartphone. A casa de apostas oferece uma vasta gama de eventos desportivos todos os dias, com as melhores odds e margens mínimas.

A história de Lidson é um verdadeiro exemplo de como um atleta determinado pode criar uma carreira marcante. Aos 21 anos, continuou jogando em um clube amador do estado de Bailly, enquanto trabalhava como empacotador em um supermercado local. Ele assinou seu primeiro contrato com o Posoins aos 22 anos, idade considerada avançada para os estreantes na liga semiprofissional.

Apesar disso, Lidson teve um bom desempenho na primeira divisão, o que lhe permitiu assinar contrato com o Coritiba. Depois disso, começa uma rápida ascensão na carreira do jogador, que passa do Flamengo para o Corinthians, e depois vai parar no Sporting português, isso foi conseguido através do caráter campeão que formou nos campos de saibro de Bailly.

A Influência Do Futebol Amador Na Carreira Dos Profissionais

O futebol profissional se tornou possível, em grande parte, ao segmento amador. Todos os jogadores começam com ele, independentemente da sua posição social ou local de nascimento. O futebol amador permite desenvolver uma determinada técnica, bem como aprender fintas que distinguem jogadores lendários de outros atletas. É claro que o desenvolvimento subsequente de talentos, que muitas vezes ocorre sob a supervisão de um personal trainer, também desempenha um papel importante, ao mesmo tempo, sem a escola de vida que os jogadores passam nas equipes nacionais e amadoras, é difícil fazer face ao elevado nível de stress, cujo impacto todos os profissionais sentem ao longo da sua carreira.

O Processo De Formação E Suas Características Para Jovens Talentos

Um processo de treinamento bem estruturado permite alcançar excelentes resultados em campo. O mentor deve estudar o estilo de jogo de um determinado intérprete, bem como seus dados iniciais, só neste caso ele conseguirá perceber em que posição o potencial do jogador será totalmente revelado. Os jovens talentos hoje passam por um processo de treinamento complexo projetado para melhorar a resistência e a precisão. Jogar em clubes amadores lhes confere a resistência e a intransigência necessárias que a maioria dos campeões possui.

O Papel Dos Agentes E Olheiros Na Busca De Novas Estrelas

Uma contribuição significativa para o sucesso do jogador é feita pelo seu agente, bem como pelos olheiros, cuja tarefa é encontrar atletas de destaque mesmo nos cantos mais remotos do país. Foram os olheiros que revelaram talentos como Bruno Enrique ou Damiana ao futebol mundial. Ter um agente experiente permite encontrar a oferta mais vantajosa do mercado, bem como defender os interesses do atleta enquanto este está totalmente absorvido no desenvolvimento do seu próprio talento.

Procura-se gato desaparecido em Amambai

0
Fotos: Divulgação

Na tarde de terça-feira, dia 2 de julho, por volta das 16h, Gatolino escapou durante uma mudança de residência, em Amambai. Com pelagem mourisca, ele é um felino castrado que usava uma coleira de tecido azul no momento da fuga.

Segundo informações do site Amambai Notícias, para sua segurança, Gatolino estava confinado em um cômodo enquanto os responsáveis pela mudança retiravam os pertences da casa. No entanto, ele conseguiu escapar.

A dona do gato, Lara, reside na lateral da rodoviária, próxima ao espetinho e à Casa de Embalagem, perto do Mercado Arroio. Ela explicou que está se mudando para outro estado e que seus pertences já foram transportados no caminhão, mas que aguarda o retorno de Gatolino para poder prosseguir com a mudança.

Se você tiver alguma informação que possa ajudar a encontrá-lo, entre em contato pelo telefone (65) 99648-3684.

Fonte: Redação/A Gazeta News

Com aval de Bolsonaro, PL terá pré-candidato a prefeito em Ponta Porã

0
Foto: Divulgação

Os deputados Rodolfo Nogueira e Coronel Davi estão em Brasília, capital do país, reunidos com o ex-presidente Bolsonaro na sede do PL (Partido Liberal), juntamente com os dirigentes do partido em Ponta Porã, Pompílio Júnior, Alexandre Cardinal, André Villamaior e o Kaiser.

O PL na fronteira, no momento conta com 22 pré-candidatos a vereadores e vereadoras, sendo que poderá lançar apenas 18 candidatos, já contando com as seis mulheres, está preparado e pronto para o pleito de 6 de outubro, dependendo apenas do aval das lideranças estaduais e federais do partido.

Vale-se destacar que nesta reunião estava presente o ex-presidente Jair Bolsonaro, que após ouvir atentamente os relatos dos liberais da fronteira, de pronto tomou uma decisão que já não era surpresa e assim,  dirigindo-se ao produtor rural e presidente licenciado da Federação dos Clubes de Laço do Mato Grosso-do-Sul e aos deputados Rodolfo Nogueira e Coronel Davi, afirmou: “Já temos o nome aqui nessa sala, nosso amigo Pompílio Junior, ele será o nosso pré-candidato a prefeito de Ponta Porã e vocês sabem que desde quando estive lá em Ponta Porã já tinha dado esse conselho a vocês, coloquem o Pompílio de pré-candidato a prefeito, tem todo meu apoio, alias acho que vocês demoraram muito pra tomar essa decisão” disse Bolsonaro.

Com aval de Bolsonaro, PL terá pré-candidato a prefeito em Ponta Porã

Em seguida, para selar o acordo, fizeram uma foto todos juntos celebrando o momento.

O deputado Rodolfo Nogueira, falando a redação do Pontaporainforma, disse que essa foi uma decisão muito importante da direção nacional do PL e que neste momento o partido tem um verdadeiro Bolsonarista como pré-candidato a prefeito, um homem do agronegócio e que já mostrou a sua liderança alcançando o posto máximo da Federação dos Clubes de Laço Estado, entidade que tem clube na maioria dos municípios do estado e vem conduzindo a entidade muito bem, realizando grandes eventos nos locais onde acontecem os encontros.

O deputado Coronel Davi fez questão de salientar que essa é a melhor decisão que o PL tomou na região de fronteira e que com a união de todas as pessoas que sempre estiveram ao lado do Presidente Bolsonaro, certamente a campanha será muito boa e quem sai ganhando com isso são os cidadãos de Ponta Porã, que vão poder escolher qual projeto de governo estarão votando em 6 de outubro.

Entramos em contato com o presidente da sigla em Ponta Porã para ter mais informações a respeito dessa decisão do PL Nacional, mas até o fechamento da matéria ele ainda não tinha retornado nosso recado.

Cachorro perdido está na base da PMA; procura-se dono

0

Um cachorro de pelagem preta e coleira verde foi encontrado na sede da Polícia Militar Ambiental (PMA), às margens da Rodovia MS-156, entre Amambai e Caarapó, a aproximadamente três quilômetros da cidade.

O animal está no local há três dias, período durante o qual a equipe da PMA tem oferecido abrigo e cuidados a ele.

Se você é o dono do cachorro ou tem informações que indiquem a quem ele pertença, entre em contato pelo telefone (67) 99987-8939.

(Com informações do Amambai Notícias)

Fonte: Redação/A Gazeta News

Casa do Trabalhador disponibiliza 45 oportunidades de emprego nesta quinta-feira em Amambai

0
Foto: Divulgação

Vilson Nascimento 

A Casa do Trabalhador, órgão ligado à Fundação do Trabalho (Funtrab), do Governo do Estado, em Mato Grosso do Sul, disponibiliza 45 oportunidades de emprego nesta quinta-feira, dia 04 de julho, em Amambai.

Veja abaixo as oportunidades de emprego disponibilizadas

1 vaga para operador de mercadorias e derivativos
1 vaga para balconista de açougue
4 vagas para agente de saneamento
2 vagas para motorista de caminhão
1 vaga para atendente do setor hortifrutigranjeiros
1 vaga para motofretista
2 vagas para salgadeiro
1 vaga para soldador
2 vagas para empregado doméstico diarista
1 vaga para regente administrativo
1 vaga para copeiro
1 vaga para auxiliar de limpeza
1 vaga para assistente de vendas
1 vaga para auxiliar administrativo
1 vaga para auxiliar de engenheiro da construção civil
1 vaga para auxiliar de estoque
1 vaga para empregado doméstico nos serviços gerais
1 vaga para faxineiro
4 vagas para gerente de produção
3 vagas para mecânico de auto em geral
2 vagas para motorista de caminhão – basculante
1 vaga para operador de máquina terraplenagem
1 vaga para operador de retroescavadeira
2 vagas para pedreiro
1 vaga para recepcionista secretária (PcD)
1 vaga para repositor de mercadoria (PcD)
1 vaga para repositor de mercadorias
1 vaga para teleoperador de marketing (híbrido)
1 vaga para vendedor de comércio varejista
3 vagas para vendedor interno

Casa do trabalhador também oferece

A Casa do Trabalhador também realiza encaminhamento do seguro-desemprego para trabalhadores de Amambai e municípios da região. 

Segundo o órgão, para dar entrada no pedido de benefício, o trabalhador deve apresentar o termo de rescisão, a carteira de trabalho, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o RG (Carteira de Identidade). 

A Casa do Trabalhador em Amambai funciona anexa a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ao lado do Salão Paroquial, no centro da cidade.

O horário de atendimento presencial ao público é de segunda a sexta no período das 7h às 13h. Maiores informações sobre os serviços prestados pela Casa do Trabalhador em Amambai poderão ser obtidas pelo fone (67) 3481-6148.

Com Riedel e Josmail, Paulo Corrêa inaugura MS-345 e Rodovia do Turismo, em Bonito

0
Fotos: Assessoria

Ao lado do governador Eduardo Riedel (PSDB) e do prefeito Josmail Rodrigues (PSDB), o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) participou, nesta terça-feira (2), da entrega da MS-345, que liga Anastácio a Bonito (Estrada do 21), e da Rodovia do Turismo, que dá acesso aos balneários banhados pelo Rio Formoso.

As obras foram lançadas pelo próprio Paulo Corrêa, enquanto governador de Mato Grosso do Sul em exercício, em janeiro de 2021, e pelo então secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Com Riedel e Josmail, Paulo Corrêa inaugura MS-345 e Rodovia do Turismo, em Bonito

“Hoje é um dia muito importante na minha história. Tive a honra de ser o governador de Mato Grosso do Sul em exercício, na ausência do ex-governador Reinaldo Azambuja, em janeiro de 2021, oportunidade em que lancei essas obras e, hoje, estou aqui, ao lado do governador Eduardo Riedel, entregando elas à população. É um sentimento inexplicável”, define o 1º secretário da Assembleia Legislativa.

Um sonho antigo da população, essas obras são essenciais para o desenvolvimento do setor turístico, principal atividade econômica do município. A MS-345, por exemplo, reduz em 70 km a distância até Campo Grande, enquanto a Rodovia do Turismo facilita o acesso aos principais balneários banhados pelo Rio Formoso.

“Ao melhorar o acesso e reduzir distâncias, facilitamos a chegada de visitantes e incentivamos a atividade turística, resultando na geração de mais empregos e renda para nossa população. Investir em infraestrutura é investir no futuro de Bonito e de Mato Grosso do Sul”, avalia Corrêa.

O encurtamento de distâncias possibilitado pelas novas rodovias vai gerar uma economia substancial para o município, informou o prefeito Josmail Rodrigues. “Só em combustível, vamos economizar mais de R$600 mil, isso sem contar pneus, manutenção da frota”, calcula. “Aí vai sobrar dinheiro para investir naquilo que realmente importa, saúde, meio ambiente, educação e na qualidade de vida dos bonitenses”, completa.

Com apoio de Paulo Corrêa, Bonito ganha novos investimentos

Além da entrega da MS-345 e da Rodovia do Turismo, foram assinadas ordens de início de serviço para obras de drenagem e pavimentação asfáltica dos bairros Marambaia 2 e 3, Vila Jaraguá, Vila América e Cohab, totalizando R$ 9,6 milhões em investimentos via convênio com o Governo do Estado.

Com Riedel e Josmail, Paulo Corrêa inaugura MS-345 e Rodovia do Turismo, em Bonito

Também foram assinadas autorizações para abertura de processo licitatório para drenagem e pavimentação asfáltica do Portal do Rio Formoso e do Jardim das Flores (R$8,9 milhões), Implantação de revestimento primário na Estrada do Quati (R$3,4 milhões), além do recapeamento asfáltico das ruas do Centro e da Vila Donária (R$15 milhões em recursos próprios do município a partir de empréstimo com o Banco do Brasil).

Rodoanel

Durante o evento, o governador Eduardo Riedel reforçou compromisso de tirar do papel o tão sonhado rodoanel, que promete tirar o fluxo de veículos pesados da área urbana do município, conciliando o desenvolvimento com o bem-estar dos moradores e dos turistas.

“Estamos trabalhando duro para emitir a ordem de serviço do Rodoanel de Bonito, um investimento de mais de R$ 50 milhões. Esse é um compromisso que reafirmo com nossa cidade. Para garantir que todos se sintam bem e que os serviços funcionem de maneira eficiente, precisamos investir. E esse investimento será feito em parceria com o município”, lembrou Riedel.

Com Riedel e Josmail, Paulo Corrêa inaugura MS-345 e Rodovia do Turismo, em Bonito

Prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues agradeceu a parceria do governador Eduardo Riedel e de Paulo Corrêa, a quem classificou como “o pai de Bonito”. “O deputado Paulo Corrêa é um pai para Bonito. Ele está sempre arregaçando as mangas para ajudar a melhorar nossa cidade e o resultado desse compromisso a gente está vendo aqui hoje. Vários sonhos saindo do papel graças ao apoio político dele”, finalizou.

Eleições 2024: Coronel David se reúne em Brasília com Bolsonaro para articular e traçar estratégia de fortalecimento da direita em MS

0
Foto: Assessoria

O deputado estadual Coronel David (PL) está em Brasília nesta quarta-feira (3) onde encontrou-se com o ex-presidente Jair Bolsonaro, visando articulações políticas para as próximas eleições municipais em Mato Grosso do Sul. Está prevista ainda uma reunião com o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto.

O objetivo é fortalecer a base do partido no estado e alinhar estratégias que possam garantir um desempenho competitivo nas urnas.

Segundo Coronel David, essa reunião é essencial para definir os rumos das campanhas municipais. “Estamos focados em construir um plano sólido e coeso que reflita os interesses da população de Mato Grosso do Sul e dos eleitores da direita. A presença de líderes como Valdemar da Costa Neto e Jair Bolsonaro só reforça a importância deste momento para o nosso partido”, afirmou o deputado.

Além das eleições municipais, o encontro deve abordar temas de interesse estadual e nacional, discutindo ações e projetos que possam beneficiar diretamente a população sul-mato-grossense. A expectativa é que as articulações resultem em um fortalecimento significativo do PL nas próximas eleições, consolidando o partido como uma força política relevante no estado.

O desfecho dessa reunião poderá ter um impacto significativo no cenário político de Mato Grosso do Sul, com possíveis alianças e candidaturas sendo oficializadas nas próximas semanas.

Lia Nogueira solicita construção de acesso lateral na BR-163

0
Fotos: Assessoria

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) propôs, durante sessão na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, a construção de um acesso lateral na rodovia BR-163 para melhorar a segurança dos motoristas que frequentam os pesqueiros às margens do Rio Dourados, entre Dourados e Caarapó.

Atualmente, os motoristas enfrentam dificuldades para acessar os pesqueiros com segurança. “Os que trafegam nessa BR precisam atravessar a via e pegar a contramão, pois os pesqueiros ficam do lado esquerdo, no sentido de Dourados a Caarapó. Com isso, os motoristas reduzem a velocidade e aguardam uma oportunidade para atravessar a rodovia, aumentando significativamente o risco de acidentes”, explicou a deputada.

Lia Nogueira reforçou que a construção de um acesso lateral na BR-163 é crucial para melhorar a segurança viária e proteger os cidadãos que utilizam essa rodovia, facilitando o acesso seguro aos pesqueiros e condomínios de pesca.

A parlamentar disse ainda que, devido à instabilidade jurídica da concessão da rodovia pela CCR MSVia, a indicação também foi encaminhada à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, solicitando intervenção do governo estadual para resolver a questão.

Governo de MS inaugura Estrada do 21, Rodovia do Turismo e obras em infraestrutura e saneamento em Bonito

0
Foto: Saul Schramm

Grandes entregas vão promover ainda mais o ecoturismo em Mato Grosso do Sul. O governador Eduardo Riedel esteve em Bonito para a entrega de diversas obras de infraestrutura de rodovias, entre elas a MS-345, conhecida como Estrada do 21 e a Rodovia do Turismo, além de pavimentação asfáltica e drenagem em diversos bairros da cidade.

Os aportes em infraestrutura rodoviária somam R$ 441,6 milhões e vão promover ainda mais o ecoturismo na região. O governador destacou as entregas e as parcerias entre o Estado e o município de Bonito, que beneficiam a população e incrementa o turismo na região.

Governo de MS inaugura Estrada do 21, Rodovia do Turismo e obras em infraestrutura e saneamento em Bonito

“Queremos construir entregas com as parcerias estabelecidas, dando sequência naquilo que acreditamos que é a capacidade do Estado de investir e melhorar a vida das pessoas. É o que estamos assistindo aqui em Bonito. Hoje entregamos rodovias, pavimentação nos bairros, recapeamento e saneamento básico. A MS-345 não só será uma rodovia do turismo, mas também uma rodovia que vai economizar muito para o município de Bonito até chegar à Capital”, pontua Riedel.

A Estrada do 21 liga Bonito a Anastácio e reduz em até 40 km a distância de Campo Grande a Bonito – ou 80 km considerando ida e volta. A estrada possui cerca de 100 km no trecho entre Bonito e Anastácio (BR-419) e sua pavimentação foi dividida em quatro lotes, com início em outubro de 2021.

Projetada com dispositivos de mitigação de colisões entre veículos e animais silvestres, dentro dos preceitos do programa Estrada Viva da Agesul, a via conta com 45 passagens inferiores de fauna já instaladas. Ainda estão previstas para 2024 a colocação de sonorizadores, placas lúdicas e tela condutora de fauna.

Governo de MS inaugura Estrada do 21, Rodovia do Turismo e obras em infraestrutura e saneamento em Bonito

O projeto para esta fase está aprovado e em fase de licitação. O Estrada Viva já monitora 22 trechos de 19 rodovias de Mato Grosso do Sul, a maioria delas em municípios da Serra da Bodoquena.

Outra obra inaugurada hoje é a Rodovia do Turismo, com investimentos de R$ 46,8 milhões. A cidade de Bonito, reconhecida por suas belezas naturais e como um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, recebe melhorias significativas que beneficiarão tanto os moradores quanto os turistas.

A rodovia do Turismo, que antes era de chão e dificultava os acessos aos balneários do rio Formoso, como o Balneário do Sol e o Ecopark Porto da Ilha, agora está asfaltada. A nova Rodovia do Turismo tem aproximadamente 10 km, entre o Córrego São Mateus e o Rio Formoso, e possui ciclovia e uma ponte.

Com a conclusão dessas obras, a expectativa é que o fluxo de visitantes aumente, promovendo um turismo sustentável e gerando mais oportunidades de emprego e renda para a população local.

Além disso, as novas rodovias contribuirão para a segurança dos motoristas e para a preservação do meio ambiente, uma vez que rotas bem estruturadas reduzem os riscos de acidentes e a degradação ambiental.

Governo de MS inaugura Estrada do 21, Rodovia do Turismo e obras em infraestrutura e saneamento em Bonito

Fora o trabalho já citado, Riedel supervisionou as obras da MS-382, a chamada Rota das Grutas. Para ele, essa é também uma obra que vai ajudar no ecoturismo e no escoamento da produção local.

Ainda em Bonito foram feitas várias entregas de drenagem e pavimentação asfáltica em diversos bairros (Marambaia 2 e 3, Maruca, Vila Jaraguá, Vila América, Nossa Senhora Aparecida e Cohab), com recursos da prefeitura, do Estado (MS Ativo) e por meio de emendas parlamentares da bancada federal.

Também foram assinados autorizações para início de processo licitação para recapeamento asfáltico, construção de escola, Juntos os recursos em infraestrutura, educação, assistência social, somam 37 milhões. O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, reiterou o quanto as rodovias do 21 e do Turismo trazem de economia para a população.

“Quero agradecer a todos e ao governador Riedel pelo trabalho que está sendo feito em Bonito, com asfalto de qualidade, e dizer que a população de Bonito é quem ganha com isso, inclusive, com combustível. Nós temos agora um grande sonho, que é o nosso rodanel na cidade”, disse o prefeito.

Lavouras do Cone Sul: estiagem compromete safra de milho

0
Foto: Raquel Fernandes/Arquivo

A safra de milho nos municípios do Cone Sul de Mato Grosso do Sul enfrenta um cenário alarmante. A prolongada estiagem e o calor intenso no início do ciclo prejudicaram gravemente as lavouras, resultando em uma quebra de safra significativa, como destacam os agricultores e líderes rurais da região.

Rodrigo Lorenzetti, presidente do Sindicato Rural de Amambai e também agricultor, compartilhou sua preocupação: “A quebra de safra do milho está sendo maior que a da soja. A estiagem prolongada e o calor intenso no começo do ciclo danificaram muito as lavouras. Temos áreas onde o milho penduou sem espiga e algumas com produção razoável, mas a média no município deve fechar em torno de 40 sacos por hectare.” Ele acrescentou que “essa quebra vai impactar severamente a economia local, afetando não só Amambai, mas toda a região”.

Lavouras do Cone Sul: estiagem compromete safra de milho
Foto: Assessoria da Aprosoja/MS – Joélen Cavinao/Arquivo

Assim como em Amambai, outros municípios do Cone Sul enfrentam desafios semelhantes. O presidente do Sindicato Rural de Caarapó, Carlos Eduardo Macedo, mais conhecido como Cacá, contou que a situação em Caarapó não é diferente. O início do ciclo foi muito seco, com calor intenso, comprometendo a formação das espigas. Ele mencionou que estão vendo uma quebra de safra inesperada, com algumas áreas tendo uma produção razoável, mas com uma estimativa de perda em 55%. Cacá destacou também que a seca prejudicou muito e que já foi colhida 70% da área plantada no município.

Segundo dados fornecidos pela Aprosoja/MS, por meio do projeto Siga/MS, a estimativa é que a safra de milho 2023/2024 seja 5,82% menor em relação ao ciclo passado, abrangendo uma área de 2,218 milhões de hectares. A produção é estimada em 11,485 milhões de toneladas, uma queda de 19,23%, e a produtividade é prevista em 86,3 sacas por hectare, uma retração de 14,25%. Alguns fatores críticos observados incluem:

  1. Estresse Hídrico: Na segunda safra de milho de 2023/2024, observamos perdas significativas no potencial produtivo devido ao estresse hídrico, afetando uma área total de 785 mil hectares no estado de Mato Grosso do Sul. Os períodos de seca ocorreram entre março e abril (10 a 30 dias de estresse hídrico) e mais recentemente, entre abril e junho (mais de 70 dias sem chuva).
  2. Ciclo de Plantio: Avaliando o ciclo de plantio da 2ª safra de milho, constatamos que 60% da área total foi semeada até 10 de março, período que se enquadra na janela ideal de semeadura. A fenologia do milho desses 60% varia entre R3 (grão leitoso) e R6 (maturidade fisiológica). O estresse hídrico impactou fortemente o sul, causando perdas significativas na produção. Os 40% restantes, plantados posteriormente, sofreram quase 70 dias de seca e chuvas esparsas, enfrentando uma situação desafiadora conforme indicam as tendências climáticas.
  3. Geada: Na madrugada do dia 13 de maio de 2024, ocorreu geada em locais específicos do estado, principalmente em áreas de furnas e baixadas, causando danos significativos nas pastagens e lavouras de milho nos municípios de Amambai e Aral Moreira.

Os dados da tabela anexa mostram que a produtividade média estimada para a safra 2023/2024 sofreu uma queda generalizada nos municípios do Cone Sul, refletindo o impacto dessas adversidades climáticas. Em Amambai, por exemplo, a produtividade média caiu de 86,75 sacas por hectare na safra 2022/2023 para 74,39 sacas por hectare na safra 2023/2024.

Mais detalhes sobre o acompanhamento da colheita do milho podem ser acessados no site da Aprosoja/MS, no informativo Siga-MS 2024.

Lavouras do Cone Sul: estiagem compromete safra de milho
Lavouras do Cone Sul: estiagem compromete safra de milho

Fonte: A.N/Grupo A Gazeta

Clesio da Gazeta assume presidência da ACIA

0
Clesio Damasceno Ribeiro (d) e Bruno Anderson Matos e Silva. Fotos: Eliane Ramoa

Nesta quarta-feira, dia 03, Clesio Damasceno Ribeiro, diretor proprietário do Jornal A Gazeta, foi empossado como presidente interino da Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA). Ele sucede Bruno Anderson Matos e Silva, que deixou o cargo para concorrer à eleição de outubro. Bruno havia assumido a presidência da ACIA há quase um ano.

De acordo com o estatuto da ACIA, a sucessão seguiu a linha hierárquica, levando Clesio, que era o segundo secretário, a assumir a presidência até outubro. A reunião de transição e composição da ata aconteceu na sede da ACIA, às 8 horas da manhã.

“Vamos manter os trabalhos funcionando normalmente com a equipe interna de colaboradores da ACIA que já presta um serviço eficiente em apoio ao comércio local e manter as campanhas que estão em andamento”, afirmou Clesio, que faz parte da diretoria da entidade há mais de dez anos.

Com a experiência e dedicação de Clesio, espera-se uma continuidade no bom desempenho e nas atividades desenvolvidas pela ACIA, garantindo suporte ao comércio de Amambai durante este período de transição.

Clesio da Gazeta assume presidência da ACIA

Fonte: A.N/Grupo A Gazeta

Adote um Campeão de 4 Patas: ONG pede ajuda da população para construção de muro

0
Imagem ilustrativa - Crédito: Reprodução/Cassol Centerlar

A ONG Adote um Campeão de 4 Patas, em Amambai, pede a colaboração da população para a construção de um muro em seu terreno. Esta organização sem fins lucrativos tem como objetivo fornecer um lar temporário para animais vítimas de maus-tratos e negligência.

Atualmente, a ONG precisa de doações de materiais de construção, como tijolos, sacos de cimento, areia, brita, vergalhões e tela, para garantir a segurança dos animais e mantê-los afastados dos perigos das ruas.

Para mais informações sobre a construção do muro e como doar, entre em contato com as voluntárias pela página @adote1campeao no Instagram. A página também mostra um pouco do trabalho realizado pelas voluntárias, bem como destaca diversas campanhas realizadas em prol dos animais resgatados.

Outras doações

A ONG enfrenta desafios contínuos para oferecer os cuidados necessários aos animais, incluindo altos custos de manutenção, falta de ração, medicamentos e cuidados veterinários. A população pode ajudar doando esses itens ou contribuindo via Pix, utilizando o CNPJ 23.965.546/0001-82.

Fonte: Redação/Grupo A Gazeta

Em mais uma ação de regularização fundiária, Prefeitura de Naviraí entrega títulos de propriedade definitiva

0
JúnioFotos: Roni Silvar Lopes/ Assessoria

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Superintendência Municipal de Habitação Popular e Regularização Fundiária, realizou na terça-feira, 02 de julho, uma solenidade de entrega de títulos de propriedade definitiva registrada a 20 famílias. Essa ação visa regularizar a situação fundiária dos imóveis, tornando realidade o sonho de décadas dessas famílias em ter a segurança jurídica sobre suas propriedades.

Essa ação proporciona uma nova perspectiva de vida para essas famílias, pois a regularização fundiária lhes confere segurança jurídica e a possibilidade de investir e melhorar suas residências. Algo que era aguardado há décadas e que se torna realidade graças a uma gestão municipal que valoriza o reconhecimento da propriedade e a dignidade que tal ato traz para cada cidadão.

A cerimônia de entrega dos títulos de regularização fundiária aconteceu na sede da NaviraíPrev e contou com a presença da prefeita Rhaiza Matos, dos vereadores Luiz Carlos Garcia (o Bolacha do Raio X) e do Superintendente de Habitação Popular e Regularização Fundiária, Eder Felipe. Também estavam presentes os representantes das 20 famílias beneficiadas, que celebraram a conquista de terem seus imóveis juridicamente regularizados, garantindo-lhes segurança, estabilidade e valorização do patrimônio.

As 20 famílias beneficiárias são, em sua maioria, do Residencial Boa Vista, e as demais do Bairro Jardim Paraíso e da região central do município. Essa iniciativa da Prefeitura de Naviraí evidencia o compromisso em promover a regularização fundiária e garantir a segurança patrimonial de cada família do município que sonham em receber o título de propriedade definitiva dos imóveis onde residem.

Amambai registra em média 1 golpe de venda de carros por semana

0
Foto: Divulgação

O grupo A Gazeta tem recebido um grande volume de denúncias sobre golpes envolvendo a compra e venda de veículos por meio do PIX, em uma delas, a vítima saiu de Naviraí para adquirir um veículo em Amambai e sofreu um golpe de 3 mil reais.

Em entrevista à redação do grupo A Gazeta, o delegado da Polícia Civil, Dr. Guilherme Tiago Andrade informou que, apenas em 2024, a cidade registrou, em média, um golpe por semana dessa natureza. De acordo com uma pesquisa divulgada pela OLX, empresa global de comércio online, em 2023 mais de 91 mil brasileiros foram vítimas de golpes relacionados à compra e venda de carros, resultando em um prejuízo de aproximadamente R$ 2,7 bilhões.

Dr. Guilherme explicou como os golpes funcionam, como evitar cair nessas armadilhas e o que as vítimas devem fazer caso sejam alvo deste tipo de fraude. Confira:

Como funciona o golpe de venda de carros pela internet

·       Identificação de anúncios: O golpista procura anúncios de venda de veículos em plataformas como Facebook, sites de classificados e grupos de compra e venda.

·       Contato com o vendedor: Fingindo ser um cliente interessado, o bandido entra em contato com o verdadeiro vendedor para obter fotos e informações detalhadas do veículo.

·       Criação de anúncio falso: Com as informações coletadas, o golpista cria um novo anúncio falso ou entra em contato com possíveis compradores, usando esses dados para atrair vítimas.

·       Falsificação de identidade: O golpista pode se passar por um parente do verdadeiro vendedor para ganhar a confiança da vítima e legitimidade na negociação.

·       Abordagem enganosa: O bandido informa o verdadeiro vendedor que enviará um emissário para ver o veículo. Ao mesmo tempo, instrui a vítima a ir verificar o carro, mas orienta-a a não mencionar ao vendedor original que está negociando com ele, alegando que isso pode prejudicar o negócio.

·       Preço atrativo e pagamento antecipado: O carro é oferecido a um preço atrativo e o golpista alega que para a pessoa garantir a venda, precisa enviar um valor “x” como sinal, levando a vítima a fazer um pagamento antecipado, muitas vezes por transferência bancária ou Pix.

·       Desaparecimento: Após receber o pagamento, o golpista desaparece, deixando a vítima sem carro e sem possibilidade de recuperar o dinheiro.

O delegado destacou ainda que é difícil para a polícia resolver esse tipo de crime, pois muitas vezes envolve quadrilhas especializadas que operam de dentro de presídios, utilizando telefones clandestinos e contas laranjas. Ele explicou também que os golpistas geralmente preferem utilizar veículos populares, com valor abaixo de 20 mil reais, para aplicar as fraudes.

Para evitar cair nesse tipo de golpe, Dr. Guilherme orienta que as pessoas tomem cuidado ao comprar um veículo. Ele recomenda que o pagamento seja feito apenas após contato direto com o proprietário e a realização de contrato de compra e venda registrada em cartório. É importante que tanto o vendedor quanto o comprador estejam presentes no cartório antes de qualquer pagamento.

Recomendações para não cair em golpe

Amambai registra em média 1 golpe de venda de carros por semana

Caso em Amambai

Um caso chegou ao conhecimento do grupo A Gazeta, no qual a vítima viajou de Naviraí para comprar um carro em Amambai.

O golpista, se passando por um parente do verdadeiro vendedor, orientou a vítima a não mencionar ao proprietário legítimo que estava comprando o carro por intermédio de outra pessoa. O veículo, inicialmente oferecido por 25 mil reais, teve seu preço reduzido para 18 mil reais após a vítima apontar alguns defeitos.

O comprador foi induzido a pagar um sinal de 3 mil reais antes de ir ao cartório com a proprietária do carro, com a justificativa de que, assim, a vítima estaria garantindo a compra do veículo.

Ao chegar no cartório, a proprietária esperava receber os 25 mil reais, conforme combinado com o golpista. Porém, a vítima já havia transferido os 3 mil reais para uma conta desconhecida, pensando estar tratando com o legítimo dono do carro. Ao perceberem o golpe, ambos fizeram boletins de ocorrência e o comprador registrou denúncia por meio do Mecanismo Especial de Devolução (MED) do banco digital em que a vítima realizou a transferência. O dinheiro foi estornado em 7 dias úteis.

Gerentes de bancos de Amambai aconselham às vítimas de qualquer golpe aplicado por meio de PIX, que, além de realizarem o boletim de ocorrência, relatem a fraude no MED do banco onde a vítima sofreu o golpe do Pix.

Mecanismo Especial de Devolução (MED)

Segundo informações do Banco Central, o MED é um mecanismo exclusivo do Pix criado para facilitar as devoluções em caso de fraudes, aumentando as possibilidades de a vítima reaver os recursos.

Em caso de golpe, a vítima deve registrar o pedido de devolução na sua instituição em até 80 dias da data em que fez o Pix. Em seguida, a instituição avalia o caso e, se entender que faz parte do MED, o recebedor do Pix terá os recursos bloqueados da conta.

O caso é analisado em até 7 dias. Se concluírem que não foi fraude, o recebedor terá os recursos desbloqueados. Se for fraude, em até 96 horas você receberá o dinheiro de volta (integral ou parcialmente).

Detran

Agentes de trânsito recomendam que, ao comprar um veículo seminovo, é essencial ir a uma unidade do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e pedir para checar a documentação e possíveis restrições. Também é importante solicitar uma verificação de pendências, restrições ou recalls pelo setor de vistoria do Detran ou por uma empresa de vistoria terceirizada e credenciada. Muitas vezes, o veículo pode apresentar problemas de adulteração no chassi, motor, vidros e etiquetas, dos quais nem o próprio proprietário está ciente

Fique atento e, em qualquer sinal de golpe, denuncie.

Contatos:

Polícia Civil Amambai: (67) 3481-1415

Polícia Militar Amambai: 190

Detran Amambai: (67) 3481-5376

 Fonte: A.N / Grupo A Gazeta

Há salvação sem arrependimento? – Por Eloir Vieira

0

“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2ªPe 3.9).

A vontade de Deus é que ninguém se perca, mas, que todos se arrependam para serem salvos! A salvação está disponível para todos os seres humanos, gratuitamente, porque Deus já liberou o perdão por meio do sacrifício do seu Filho Jesus Cristo! Entretanto, o homem tem a prerrogativa de escolher onde ele quer passar sua eternidade. O ser humano foi criado por Deus com vontade própria; ele escolhe e decide o que quer fazer!

A promessa de Deus está de pé, esperando o arrependimento de cada um!

Desde o início é assim; no jardim do Éden, Deus plantou a árvore do conhecimento do bem e do mal, e ordenou a Adão, que não comece do seu fruto para que não morresse; no entanto, não impediu o homem de transgredir ao seu mandamento! Eva e Adão, transgrediram o mandamento do Senhor, e comeram do fruto proibido; o que resultou na morte dos dois e de todos os seus descendentes (Gênesis, capítulos 2 e 3).

Por causa da desobediência do primeiro homem, entrou o pecado no mundo, e cada ser humano nasce condenado, necessitando do Salvador Jesus Cristo, Filho de Deus para ser salvo (Rm 3.23-26). No capítulo 4 de Gênesis, vemos Deus alertando o primeiro filho de Adão e Eva, que o pecado estava no seu coração, e que competia a ele, se arrepender da sua maldade e controlar sua ira contra seu irmão. Deus sabia que Caim estava planejando matar seu irmão Abel. Mas, Caim não deu ouvidos a Deus e matou seu irmão! As obras de Caim eram más! Ele precisava se arrepender, mas não quis!

Deus, em sua infinita misericórdia, amou o mundo de tal maneira, a ponto de dar seu Filho unigênito em sacrifício para salvar toda a humanidade; a salvação é um presente de Deus; é um indulto, um perdão ao homem por seus pecados cometidos! No entanto, como o homem tem sua prerrogativa de escolher o que quer, cabe a ele aceitar o presente de Deus ou não! É por isso que, o ser humano faz o que quer da sua vida; ele escolhe ser do bem ou do mal; amar o próximo, ou não; crer e se arrepender ou não!

Como o homem tem o direito de escolha, Jesus disse: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16.16). “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (Jo 3.18); “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (Jo 3.36). Quando cremos, reconhecemos nossos erros e renunciamos o pecado (Ef 4.28).

Conclusão: A salvação está disponível gratuitamente aos que creem, bastando para isso se arrependerem, mudando o seu estilo de vida, seu comportamento: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (At 17.30). A escolha é nossa! Qual é a sua escolha?

Em Amambai, PP e MDB realizam formação para pré-candidatos nas eleições de 2024

0
Foto: Assessoria

Os partidos MDB e PP de Amambai, em parceria com o Deputado Renato Câmara (MDB) realizarão uma formação para pré-candidatos e assessores para as eleições de 2024 . O evento acontece no próximo domingo, dia 7 de Julho, na Associação Comercial e Empresarial de Amambai. Segundo o presidente do MDB na cidade, o pré-candidato a prefeito Sergio Barbosa:

“Estamos promovendo esta formação, ainda na pré-campanha, pois queremos colaborar com a qualificação dos pré-candidatos e também para despertar o interesse nas eleições de 2024. MDB e PP se unem para oferecer uma formação inédita na cidade, isso, porque queremos favorecer a consciência cívica da população”.

O presidente do PP em Amambai, Ronan Silva afirmou à reportagem que: “Esta formação vai ser muito importante para todos os pré-candidatos e pré-candidatas em 2024. As redes sociais e o mundo mais dinâmico exigirão maior conhecimento da tecnologia, para que seja usada corretamente e a nosso favor”.

A formação para pré-candidatos nas eleições 2024 vai trazer informações estratégias e ferramentas ágeis gratuitas que poderão auxiliar na pré-campanha e também durante a campanha de fato. Informações sobre produção de conteúdos, redes sociais e mobilização.

O evento acontece no próximo domingo, 7, de 8h às 11h na Associação Comercial de Amambai, na Av. Pedro Manvailler, 3981.