Em entrevista recente, o deputado Coronel David, um dos principais nomes do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso do Sul, destacou a importância das convenções municipais que estão sendo realizadas em várias cidades do estado.
Segundo o parlamentar, esses eventos são fundamentais para fortalecer a base do partido e preparar o terreno para as próximas eleições.”O PL é hoje o maior partido de direita do Brasil, e tem no ex-presidente Jair Bolsonaro o seu maior nome. Bolsonaro continua sendo a maior força política que surgiu no País nos últimos tempos, pois traduz de maneira simples os anseios da população”, afirmou Coronel David.
Durante as convenções, o Partido Liberal tem se dedicado a escolher pré-candidatos capacitados para disputar prefeituras e vice-prefeituras importantes em Mato Grosso do Sul, além de apresentar excelentes nomes para compor as câmaras municipais. “Estamos comprometidos em oferecer ao eleitorado as melhores opções, com pessoas preparadas e alinhadas com os valores e princípios do PL”, destacou o deputado.
Coronel David enfatizou ainda a necessidade de fortalecer a democracia e combater o desgoverno Lula, bem como as decisões econômicas que, segundo ele, só sacrificam ainda mais a população. “Para uma direita forte, precisamos fazer o maior número de prefeitos alinhados com o pensamento do PL. É isso que vai pavimentar o caminho para a volta da direita ao governo do Brasil em 2026”, concluiu.
As convenções do Partido Liberal em Mato Grosso do Sul têm sido um espaço de renovação e planejamento, com foco na construção de um futuro mais próspero e justo para todos.
O deputado Coronel David reforça o convite para que a população participe desses eventos e contribua para o fortalecimento do partido e da democracia no estado.
No último domingo, dia 28 de julho, foi realizado o 1º Treinão em Amambai, contando com a participação de atletas do município, bem como de Dourados, Sete Quedas e Coronel Sapucaia. O evento, organizado pela equipe Viva.Run.Amambai, teve como objetivo arrecadar recursos para a participação na Corrida do Facho, uma tradicional competição que ocorrerá em Campo Grande no dia 26 de agosto.
A equipe Viva.Run.Amambai é liderada pelo atleta Itamar Cardoso dos Santos, bicampeão brasileiro master nos 400 metros com barreira. Composta por 14 atletas, sendo 10 titulares e 4 reservas, a equipe inclui 12 atletas de Amambai e dois de outras cidades.
O evento contou com o patrocínio de Ciclo Center Bike, Intech Telecom, The Best Açaí, Farmácia Bampi, Farmácia Master Farma, Clínica Vida e Gráfica Modelo.
Corrida do Facho
A Corrida do Facho, uma prova de revezamento 10×1000 metros, envolverá equipes de dez atletas, cada um percorrendo 1.000 metros. Este evento faz parte das comemorações do 125º aniversário da capital de Mato Grosso do Sul.
Nos dias 19 e 20 de outubro, no Clube Az de Ouro, em Paranhos, será realizado o 3º Encontro de Som Automotivo e Rebaixados. Este evento atrai participantes e entusiastas tanto da região do Cone Sul do Mato Grosso do Sul quanto do Paraguai.
Organizado pela Associação Paranhense de Som Automotivo e Rebaixados (A.P.S.A.R.), o evento contará com exibições de diversos sistemas de som e veículos rebaixados. Além disso, haverá uma variedade de lanches, espetinhos, caipirinhas e salgados, bem como uma ampla seleção de bebidas. Para as crianças, brinquedos estarão disponíveis, garantindo um ambiente divertido e seguro.
Como regra, para garantir a segurança de todos, a organização proíbe a entrada de bebidas e garrafas de vidro no local.
O ingresso custa R$ 20,00 , mas há a opção de entrada gratuita mediante a doação de um brinquedo por pessoa, promovendo a solidariedade entre os participantes.
Show de Prêmios fará parte da 31º Expoac. Foto: Divulgação
Redação
O Show de Prêmios, em benefício do Hospital Beneficente São Mateus, em Caarapó, distribuirá um total de R$ 30 mil em prêmios no dia 18 de agosto, às 9h. Este evento faz parte da 31ª Expoac, uma das exposições agropecuárias mais tradicionais da região, e será realizado no Parque de Exposições Pedro Pedrossian.
Haverá cinco premiações principais: o primeiro prêmio será de R$ 15 mil, o segundo de R$ 5 mil, o terceiro de R$ 4 mil, e o quarto e quinto prêmios de R$ 3 mil cada. As cartelas para participar do sorteio estão sendo vendidas por R$ 100,00 a unidade, e o valor arrecadado será destinado ao Hospital Beneficente São Mateus.
A Expoac, que ocorre de 15 a 18 de agosto de 2024, reúne produtores rurais, expositores e visitantes de toda a região, oferecendo uma variedade de atrações, incluindo exposições de animais, máquinas agrícolas, shows e eventos culturais.
Nesta quinta-feira, 1º de agosto, o 16º SubGrupamento Independente de Bombeiros Militar em parceria com administração municipal por meio da secretaria de Educação (SEMED) realizou uma capacitação essencial para professores que atendem bebês a partir de quatro meses até crianças de cinco anos. O treinamento, destinado aos professores da educação infantil da rede municipal, teve como foco o ensino de primeiros socorros em situações críticas, como quedas e engasgos.
Segundo a coordenadora da educação infantil da SEMED, Rosimeire Tavares, “a capacitação visa preparar os professores, coordenadores e outros profissionais que trabalham diretamente com as crianças para agirem rapidamente em situações de emergência, prevenindo fatalidades enquanto os bombeiros são acionados”. Este treinamento é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças atendidas nas creches e escolas do município.
O curso foi dividido em duas turmas para acomodar todos os participantes. A turma da manhã participou do treinamento das 7h30 às 10h30, enquanto a turma da tarde será capacitada das 13h30 às 16h30.
As coordenadoras de educação infantil (Creche e Pré escolar) da Semed, Margarida Lemes e Rosimeire Tavares, Priscila Lescano Dias e Ricelli Santa Cruz, participaram do evento, destacando a importância desta iniciativa para a rede municipal de ensino.
Os bombeiros responsáveis por ministrar a palestra foram o subtenente Wilson Vicente, os soldados bombeiros Sérgio Leite e Lis Baptista. Eles compartilham seu conhecimento e experiência, fornecendo instruções práticas sobre como realizar manobras de primeiros socorros de forma eficaz.
Rosimeire Tavares também ressaltou a importância da Lei Lucas, em vigor desde 2021, que exige que instituições que atendem crianças, como escolas públicas, privadas e locais de diversão, tenham adultos capacitados nos primeiros socorros. “Amambai já tem essa preocupação com a capacitação há muito tempo, realizando treinamentos anuais para professores e estagiários que atendem crianças na creche e na pré-escola”, afirmou.
A iniciativa demonstra o compromisso da Secretaria de Educação de Amambai e do Corpo de Bombeiros em garantir um ambiente seguro e preparado para atender emergências, comodidade e segurança para os pais e responsáveis.
A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), conseguiu do diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade e do diretor-adjunto do Detran, João César Mattogrosso, que uma lombada eletrônica será instalada na rodovia Ivo Anunciato Cersósimo no Anel Viário Norte de Dourados.
O radar será implantado na região onde esta semana um indígena morreu atropelado quando tentava atravessar a via de bicicleta. Nas proximidades, outras duas crianças indígenas foram atropeladas e mortas recentemente.
A parlamentar já havia feito outras solicitações de melhorias no trecho que vai da rotatória da Penitenciária Estadual de Dourados até o Posto Litro, passando pela Reserva Indígena de Dourados.
Conforme a deputada, o trecho é muito movimentado com tráfego intenso de carretas e caminhões e com a presença da comunidade indígena e dos moradores da zona rural, os acidentes são constantes e vidas estão sendo perdidas.
Recentemente a morte de um indígena causou protestos por parte dos moradores da região, com os indígenas bloqueando a via e a vítima do acidente sendo velada no meio da rodovia, como forma de protesto. Lia Nogueira conversou com os diretores do Detran que intermediaram a liberação da via e garantiram as melhorias solicitadas por ela e pela comunidade.
A ONG Adote um Campeão de 4 Patas realizará um bazar beneficente de sábado a segunda-feira, dias 3, 4 e 5 de agosto, na Rua Alcindo Franco Machado, nº 1447, Vila São Luiz, em Amambai. O evento começará às 8h em cada um dos dias, oferecendo uma variedade de produtos com preços a partir de R$ 1,00.
O bazar tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção das atividades da ONG, que atua no resgate, tratamento e cuidado de animais abandonados, fornecendo-lhes alimentação adequada, tratamento médico e cuidados com higiene e conforto.
A população pode realizar a doação de produtos para o bazar até este domingo, dia 4. A organização está aceitando artigos de cama, mesa, banho, decoração, roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos, brinquedos, CDs, DVDs e outros itens em boas condições.
Para tornar as doações mais acessíveis, foram definidos pontos de coleta nas clínicas veterinárias ProPet, Saúde Animal, CaniCat e no Petshop Bichos & Mimos. Ademais, voluntárias da ONG estão à disposição para recolher as doações, sendo necessário apenas que os interessados entrem em contato pelo telefone (67) 99889-5430.
Outras doações
A ONG também está aberta a doações de remédios, ração, roupinhas, casinhas, potes, patês e material de limpeza. Essas contribuições também permitem o cuidado contínuo dos animais resgatados no município.
Para mais informações sobre o bazar e para descobrir outras formas de apoiar a causa, visite a página @adote1campeao no Instagram.
Prefeituras de 12 municípios da região sul-fronteiras têm a oportunidade de discutir as responsabilidades e as ações necessárias para executar nas cidades o plantio e a poda sustentáveis de árvores para evitar impactos na rede elétrica. O cuidado na arborização urbana é essencial na prevenção de incidentes e para que não haja interrupção no fornecimento de energia.
A Agência Estadual de Regulação (AGEMS), em parceria com a Energisa MS, promove no dia 1º de agosto, em Amambai, um encontro técnico para orientar e esclarecer dúvidas sobre o assunto.
Prefeitos e responsáveis pelas secretarias de serviços urbanos de Aral Moreira, Naviraí, Itaquiraí, Iguatemi, Tacuru, Coronel Sapucaia, Eldorado, Japorã, Sete Quedas, Paranhos e Mundo Novo foram convidados. O evento também pretende ter a participação de vereadores e de representantes locais do Ministério Público.
Como responsável pela fiscalização do setor elétrico, em conjunto com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a AGEMS tem buscado cada vez mais cumprir seu papel social e de apoio aos consumidores, em especial a questões relacionadas a sustentabilidade ambiental envolvendo os serviços públicos.
“Temos acompanhado os acontecimentos climáticos e situações de crises decorrentes de incidentes que comprometam a integridade ou disponibilidade de serviços essenciais, como a energia, a água, o gás”, explica o diretor da Agência, Matias Gonsales. “Mais que nunca é preciso adotar ações preventivas para evitar e minimizar riscos de incidentes, com todos os envolvidos conhecendo sua responsabilidade”.
“É muito importante que os prefeitos, as Câmaras, o Ministério Público aceite o nosso convite para essa discussão, para tirar dúvidas sobre o que é responsabilidade do Município e o que é a obrigação da concessionária”, reforça o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis. “Existe toda uma legislação sobre o que deve ser feito para se ter uma rede elétrica segura nas cidades. E nós estamos aqui para apoiar as prefeituras, trazendo a garantia do fornecimento de energia com sustentabilidade ambiental e com segurança para a população”.
O encontro acontece no dia 1º de agosto, às 14h, no auditório da Câmara Municipal de Amambai.
Registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-09445/2024, o Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, no período de 24 a 28 de julho deste ano, junto a 500 moradores de Amambai (MS), com 16 anos ou mais de idade, uma pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura Municipal nas eleições 2024, tendo intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,3%, para mais ou para menos. Pesquisa encomendada por CNPJ: 54.284.645/0001-22.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, Janete Córdoba lidera, com 22% das intenções de votos, sendo que na anterior, realizada em maio, o percentual foi 17%, enquanto Sérgio Barbosa aparece em segundo lugar, com 11%, sendo que na anterior o percentual foi 9%.
Depois aparecem Renato Habitzreuter, com 1%, sendo que na anterior o percentual foi 0,8%, Igor Lima, com 0,8%, sendo que na anterior ele não foi citado, Hilto Cézar, com 0,6%, sendo que na anterior ele também na foi citado, e Lucinei Bampi, com 0,4%, sendo que na anterior ela é outra que não foi citada.
Além disso, 1% dos entrevistados apontaram outros nomes, sendo que na anterior o percentual também foi 1%, e 63,2% não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi 69,6%.
Estimulada
No levantamento estimulado, Janete Córdoba manteve a liderança, com 43%, sendo que no anterior o percentual foi 38%, seguida por Sérgio Barbosa, com 27%, sendo que no anterior o percentual foi 28%.
Depois apareceram Renato Habitzreuter, com 2%, sendo que no anterior o percentual também foi 2%, e Igor Lima, com 1,2%, sendo que no anterior ele não foi citado.
Já Hilto Cézar teve 1%, sendo que no anterior ele também não foi citado, e Luciney Bampi obteve com 0,8%, sendo que no anterior o percentual foi 1%, enquanto 25% não sabem ou não responderam, sendo que no anterior o percentual foi 26%.
Rejeição estimulada
No quesito rejeição estimulada, Luciney Bampi lidera, com 25%, sendo que na pesquisa anterior o percentual foi 5%, seguida por Sérgio Barbosa, com 20%, sendo que na anterior o percentual foi 11%.
Logo depois temos Renato Habitzreuter, com 10%, sendo que na anterior o percentual foi 1%, Janete Cordoba, com 8,4%, sendo que na anterior o percentual foi 4%.
Mais atrás estão Igor Lima, com 7,6%, sendo que na anterior ele não foi citado, e Hilto Cézar, com 6,2%, sendo que na anterior ele também não foi citado, enquanto 22,8% não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi 71%.
Espontânea para vereador
O Instituto Ranking Brasil Inteligência ainda fez uma pesquisa espontânea para vereador em Amambai e a liderança ficou com Suzana, com 4,8%, seguida por Sangue Bom, com 2,8%, Valdeci do Fistarol, com 1,8%, e, empatados com 1,4% cada um, temos Darci, José Roberto, Sabão, Valdir e Valdair.
Já empatados com 1,2% cada um temos Cassiano Cardoso, Delíbio e Cláudio Nicoline, enquanto empatados com 1% cada um temos Lígia, Rafael Andres e Ramãozinho. Empatados com 0, 6% cada um estão Baixava Ulisses, Augusto, Brino, Brunão, Éder, Dr. Osmar, Josimar, Léo Matos, Laércio e Paulo Sérgio.
Ainda empatados com 0,6% cada um temos Janete, Lurdeliz, Martelo de Ouro e Vitão, enquanto empatados com 0,4% cada um estão Baiano, David, Débora, Dirceu, Joanir, Losa da Saúde, Paulão, Dita, Humberto, Manoel Melo Robson Vargas, Tiago e Zen, sendo que 68,6% não sabem ou não responderam.
Avaliação prefeito
O Instituto Ranking Brasil Inteligência também avaliou a gestão do prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, e, para 58% dos entrevistados a gestão dele é boa ou ótima, sendo que no levantamento anterior o percentual foi 60%.
Além disso, 21% dos entrevistados disseram que a administração dele é regular, sendo que no anterior o percentual foi 20%, e para outros 16% é ruim ou péssima, sendo que no anterior percentual foi 15%, enquanto 5% não sabem ou não responderam, sendo que no anterior o percentual foi 5%.
Governador Riedel
O Instituto Ranking Brasil Inteligência também avaliou que o governador Eduardo Riedel (PSDB) no município é considerado bom ou ótimo para 52% dos entrevistados, sendo que na pesquisa anterior o percentual foi 50%, para 26% é regular, sendo que na anterior o percentual foi 28%, e para 14% é ruim ou péssima, sendo que na anterior o percentual foi 12%, enquanto 8% não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi 10%.
Presidente Lula
Com relação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 45% dos entrevistados consideraram ruim ou péssimo, sendo que no levantamento anterior o percentual foi 40%, enquanto 26% falaram que é bom ou ótimo, sendo que no anterior o percentual foi 30%, e 24% disseram que é regular, sendo que no anterior o percentual foi 25%. Além disso, 5% não sabem ou não responderam, sendo que no anterior o percentual foi 5%.
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, assume amanhã (1º) a Presidência do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) na presença dos governadores Eduardo Leite (RS), Carlos Massa Ratinho Junior (PR) e Jorginho Mello (SC). A reunião de governadores será realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
A cobertura do evento vai ser feita pela Secretaria de Comunicação e disponibilizada à imprensa, sendo que a Reunião Plenária seguida da Transferência da Presidência está marcada para às 10h (MS).
Mato Grosso do Sul já registrou 18.881 casos prováveis de Dengue, sendo 15.188 casos confirmados em 2024, de acordo com dados do boletim da 29ª semana epidemiológica, divulgado nesta terça-feira (30). Segundo o documento, 28 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 13 estão em investigação.
Nos últimos 14 dias nenhum município de Mato Grosso do Sul registrou alta incidência da doença. Laguna Carapã tem incidência média.
Já os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos, Ponta Porã, Iguatemi, Itaquiraí, Aparecida do Taboado, Mundo Novo, Campo Grande e Bonito. Entre as vítimas, 15 delas possuíam algum tipo de comorbidade.
Vacinação
Ainda conforme o boletim, 64.919 doses do imunizante já foram aplicadas na população-alvo para a vacinação. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 151.339 doses da vacina contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.
A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.
Chikungunya
Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 3.465 casos prováveis, sendo 840 confirmados. Não há óbitos registrados.
A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.
Comunicamos com pesar o falecimento nessa quarta-feira, 31 de julho, no Hospital Regional, em Ponta Porã, de Lídio Pessin, de 85 anos.
Trasladado para Amambai, seu corpo está sendo velado no Memorial Primavera e o sepultamento acontece nesta quinta-feira, 1 de agosto, no Cemitério Municipal Santo Antônio, às 10h.
Fachada da Secretaria de Desenvolvimento/Casa do Trabalhador em Amambai. (Foto: A Gazeta)
Redação
A Casa do Trabalhador, órgão ligado à Fundação do Trabalho (Funtrab), do Governo do Estado, em Mato Grosso do Sul, disponibiliza 39 oportunidades de emprego nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, em Amambai.
Veja abaixo as oportunidades de emprego disponibilizadas
1 vaga de ajudante de eletricista 1 vaga de atendente de balcão 1 vaga de atendente de lanchonete 1 vaga de atendente de padaria 1 vaga de atendente do setor de hortifrutigranjeiros 1 vaga de auxiliar de cozinha 2 vagas de auxiliar de estoque 2 vagas de auxiliar de limpeza 1 vaga de auxiliar de linha de produção 1 vaga de auxiliar de logística 1 vaga de auxiliar nos serviços de alimentação 1 vaga de balconista de açougue 1 vaga de consultor de vendas 1 vaga de copeiro 1 vaga de cuidador de idosos 1 vaga de gerente de departamento de produção 1 vaga de manicure/pedicure 2 vagas de mecânico de auto em geral 1 vaga de monitor de prevenção de perdas 1 vaga de monitor de sistemas eletrônicos de segurança interno 1 vaga de motofretista 2 vagas de motorista de caminhão 1 vaga de operador de mercadorias e derivativos 1 vaga de operador de caixa 1 vaga de operador de escavadeira 1 vaga de operador de pa carregadeira 1 vaga de recepcionista 1 vaga de secretária 1 vaga de salgadeiro 1 vaga de teleoperador de marketing (híbrido) 1 vaga de vendedor de comércio varejista 2 vagas de vendedor interno 1 vaga de zelador 1 vaga de faxineiro
Casa do Trabalhador também oferece
A Casa do Trabalhador também realiza encaminhamento do seguro-desemprego para trabalhadores de Amambai e municípios da região.
Segundo o órgão, para dar entrada no pedido de benefício, o trabalhador deve apresentar o termo de rescisão, a carteira de trabalho, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o RG (Carteira de Identidade).
A Casa do Trabalhador em Amambai funciona anexa à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ao lado do Salão Paroquial, no centro da cidade.
O horário de atendimento presencial ao público é de segunda a sexta-feira no período das 7h às 13h. Mais informações sobre os serviços prestados pela Casa do Trabalhador em Amambai podem ser obtidas pelo fone (67) 3481-6148.
Aldacir Cardinal (Ada) (e) e Sebastiana Rodrigues (d). Fotos: divulgação
O PSDB de Coronel Sapucaia definirá o pré-candidato, ou pré-candidata, a prefeito do município em breve. A disputa interna afunilou-se em dois nomes: Sebastiana Rodrigues, atual vereadora e presidente municipal do partido, e Aldacir Cardinal (Ada). Ambos estão sendo avaliados através de uma pesquisa interna para determinar quem possui as maiores chances de concorrer nas eleições de outubro.
A convenção do PSDB, onde será oficializado o nome escolhido, está marcada para o dia 5 de agosto, às 18h, no Clube de Laço Portão da Fronteira. O candidato ou candidata escolhido terá o apoio de três partidos aliados: PSD, Podemos e PSDB, além do apoio do atual prefeito Rudi Paetzold.
Sebastiana Rodrigues, que já manifestou seu interesse em disputar a indicação, destaca-se pela sua experiência e liderança dentro do partido. Já Aldacir Cardinal (Ada) é conhecido por seu trabalho na comunidade e por suas propostas inovadoras para o desenvolvimento do município.
A expectativa é grande para a definição do nome que representará o PSDB nas próximas eleições, e a pesquisa interna será crucial para apontar o indicado ou indicada.
Os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, Renato do NOVO (NOVO) (d) e Professor Toco (DC) (e). Foto: divulgação
No último dia 30 de julho, às 19h, os partidos Democracia Cristã (DC) e NOVO realizaram uma convenção conjunta na Casa do NOVO, em Amambai. Durante o evento, foram anunciados os pré-candidatos para as eleições municipais.
Prefeito e Vice-Prefeito
Renato Habitzreuter, (Renato do NOVO), do partido NOVO, foi definido como o pré-candidato a prefeito. Hilton Cezar, (Professor Toco) e filiado ao DC, será o pré-candidato a vice-prefeito. Juntos, eles representarão a coligação intitulada “Um Novo Tempo para Amambai”.
Pré-Candidatos a Vereador
Partido NOVO
Aline Carmona
Cassiano Cardozo
Professora Iracy
Professor Irídio
Ivan Berno
João Karasek
Luiz Marques
Manoel Souza
Maike Miranda
Mario Araújo
Neuzinha do NOVO
Reginaldo da Falcon
Democracia Cristã (DC)
Adelia
Ambrosio Fio
Andreia Albuquerque
Brunão
Deival
Julio do Gás
Professora Liza
Oldemar Agente de Saúde
Valdeci
O evento contou com a presença dos presidentes dos partidos em Amambai: José Luis Karasek, presidente do NOVO, e Jauro Bitencourt Moretto, presidente do DC. Ambos destacaram a importância da união entre os partidos para promover uma nova gestão no município.
A convenção marcou o início oficial da campanha dos pré-candidatos, que agora se preparam para conquistar o apoio da população nas próximas eleições.
Em convenção realizada no Rancho, o partido REPUBLICANOS oficializou a coligação com PSDB/CIDADANIA e PROGRESSISTAS. O evento, que ocorreu na terça-feira (30), confirmou a pré-candidatura de Dr. Lídio Ledesma (PSDB) para prefeito e Dra. Patrícia Nelli Margatto (PP) para vice, com aprovação unânime.
Estiveram presentes pré-candidatos a vereador dos partidos e lideranças locais.
“A convenção do partido confirmou o apoio à minha pré-candidatura como prefeito de Iguatemi e à pré-candidatura a vice da Patrícia. Estamos comprometidos em trabalhar por uma Iguatemi mais forte e próspera para todos!”, declarou Dr. Lídio.
No dia 1º de setembro de 2024, o CTG Sentinela de Amambai comemorará seu 50º aniversário com um evento especial. Situado em Amambai, o Centro de Tradições Gaúchas começará as festividades às 9h. Ao meio-dia, será servido um almoço com churrasco.
Além disso, a comemoração contará com a presença do grupo musical “Os Serranos”, conhecido no cenário da música tradicionalista gaúcha.
Os ingressos estão disponíveis em diferentes opções para atender a diversos públicos. Mesas com quatro cadeiras custam R$ 400, enquanto mesas com seis cadeiras são oferecidas por R$ 600. Para quem prefere um espaço maior, as mesas com oito cadeiras saem por R$ 800. Já os camarotes, para aqueles que buscam uma experiência mais exclusiva, estão sendo vendidos por R$ 1.000. Crianças de 7 a 12 anos pagam R$ 25, e há também a opção de ingresso somente para o baile, ao custo de R$ 50.
Os interessados em adquirir ingressos podem entrar em contato com o Patrão José pelo telefone (67) 99976-1277.
“Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido” (Rm 10.11).
A diferença entre o pecador condenado e o pecador salvo é a presença do Espírito Santo que o pecador recebe ao crer e confessar o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador: “A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Rm 10.9,10).
O Senhor nos aceita como estamos, mas não como somos! Ao nos receber como estamos, Cristo nos dá do seu Espírito Santo, que faz a obra de lavagem da sujeira do pecado em que nos encontrávamos; nos santifica e nos justifica para a salvação: “E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus” (1ªCo 6.11).
Somos todos comprados a preço de sangue por Jesus. Quando cremos e aceitamos Cristo, o Espírito do Senhor vem habitar em nós: “Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1ªCo 6.19,120).
Todo pecador, nasce morto espiritualmente, condenado por causa do pecado; necessita do Espírito Santo para vivifica-lo e salvá-lo: “E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também vivificará o vosso corpo mortal, pelo seu Espírito que em vós habita” (Rm 8.11).
O pecador que não crê e não confessa Jesus como seu Salvador, não é filho de Deus; não recebe o Espírito Santo; e por consequência não se salva: “De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne,porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus” (Rm 8.12-14).
“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Rm 8.16).
O Espírito Santo sela o crente: “Mas o que nos confirma convosco em Cristo e o que nos ungiu é Deus, o qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações” (1ªCo 1.21,22). “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para louvor da sua glória” (Ef 1.13,14). “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção” (Ef 4.30).
Só não se salva quem não crê, pois rejeita Cristo: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16.16). “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (Jo 3.18); “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (Jo 3.36).