10.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de junho de 2026
Início Site Página 864

Idoso cai em golpe de estelionato e perde R$ 3,9 mil em Caarapó

0
Foto: antonbe/Pixabay

Redação

Um homem de 68 anos, morador de Caarapó, foi vítima de um golpe de estelionato na segunda-feira (9), entre 11h20 e 12h. A fraude resultou na perda de R$ 3.900,00.

De acordo com informações do Caarapó News, o idoso relatou que recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como atendente da central do Banco Bradesco. O golpista informou à vítima que um empréstimo no valor de R$ 15 mil havia sido feito em sua conta, por meio do Banco PAN. O idoso negou a transação, e o estelionatário afirmou que iniciaria o cancelamento do suposto empréstimo.

Durante a conversa, a vítima recebeu uma mensagem via WhatsApp e, por meio de instruções, foi convencida a enviar uma foto de seu cartão do Banco Bradesco. Utilizando esses dados, o golpista conseguiu realizar um empréstimo de R$ 3.900,00, valor que foi transferido da conta do idoso.

Após o ocorrido, a vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar a denúncia. O caso segue sob investigação.

Lia Nogueira pede por melhorias na sinalização de trânsito em Amambai

0
Foto: Divulgação

Em expediente encaminhado para o governador Eduardo Riedel (PSDB), para o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Guilherme Alcântara, ao diretor do Departamento Estadual de Trânsito, Rudel Espíndola Trindade Júnior e ao prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira (PSDB), a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) pediu a implantação de três semáforos naquela cidade.

Lia Nogueira destacou que os equipamentos devem ser disponibilizados no cruzamento da Avenida Nicolau Otaño com a Avenida Pedro Manvailer, na Rua da República com a Rua Rio Brando (Antigo Ki-Carne), e a substituição do semáforo na Avenida Pedro Manvailer, cruzamento com a Rua Marechal Floriano.

A parlamentar afirmou que a instalação dos semáforos foi encaminhada pelos vereadores Tato Souza, Janete Córdoba, Rosa da Saúde, Ronaldo Huertez, Anílson Prego, e Joaquim Martins nos pontos estratégicos é fundamental para organizar o fluxo de veículos e garantir a segurança de todos que utilizam essas vias.

Segundo Lia Nogueira, a falta de sinalização adequada tem gerado congestionamentos e aumentado o risco de acidentes, colocando em perigo a integridade dos cidadãos. “A implantação dos três semáforos irá contribuir para uma melhor fluidez do trânsito e aumentará a segurança viária nestes locais”, afirmou a deputada.

Com previsão de sol e tempo firme nesta terça-feira, céu segue acinzentado em Mato Grosso do Sul

0

Para esta terça-feira (10), a previsão indica continuidade do tempo firme, com sol e poucas nuvens em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o céu deverá permanecer acinzentado devido ao elevado número de incêndios florestais na região Amazônica e em outros biomas brasileiros, além de incêndios florestais em outros estados e países vizinhos.

Durante o período da tarde, a umidade relativa do ar fica muito baixa, em torno de 5% e 20%, por isso, recomenda-se beber bastante líquido, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos e umidificar os ambientes. Ainda, a população não deve atear fogo em nenhuma situação, pois é crime ambiental.

A mínima prevista em Campo Grande é de 24°C e a máxima de 36°C. Os termômetros em Dourados marcam 19°C inicialmente e chegam aos 38°C ao longo do dia. Nas regiões Cone-Sul e leste, Iguatemi e Anaurilândia apresentam valores semelhantes, entre 21°C e 37°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba tem mínima de 19°C e máxima de 37°C, já Três Lagoas amanhece com 20°C e registra 37°C à tarde. Em Coxim, no norte, as temperaturas iniciam aos 19°C e sobem até 38°C.

Em Corumbá, no Pantanal, a mínima é de 24°C e a máxima de 38°C; Aquidauana, na mesma região, apresenta variação entre 22°C e 39°C. No sudoeste do Estado, o valor mais alto do dia é registrado no município de Porto Murtinho, com mínima de 23°C e máxima de 40°C.

Com previsão de sol e tempo firme nesta terça-feira, céu segue acinzentado em Mato Grosso do Sul

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado

Cresol fortalece retomada do Rio Grande do Sul com participação na 47ª Expointer

0
Foto: Assessoria Cresol

A Cresol participou da 47ª Expointer 2024, que aconteceu em Esteio (RS) entre os dias 24 de agosto a 1º de setembro. Foi uma edição histórica, que marca a reconstrução do Estado após as fortes chuvas do mês de maio e, principalmente, a retomada do setor agrícola para a recuperação da economia.

A participação da cooperativa na Expointer deste ano encerrou com resultados positivos, registrando um crescimento de 8% no número de operações protocoladas em comparação ao ano anterior. Em 2024, foram 250 operações, que juntas chegaram ao valor de R$ 76 milhões. Em 2023, a cooperativa havia protocolado 170 operações, totalizando R$ 70 milhões.

O presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, destacou a importância da Expointer para a estratégia da instituição. “Os resultados obtidos nesta edição nos surpreendem e também demonstram o nosso contínuo compromisso em apoiar o agronegócio brasileiro. A feira é uma oportunidade crucial para estreitarmos laços com nossos cooperados e parceiros, além de ampliarmos nossa presença no setor”, afirmou Magri.

Durante a feira, a cooperativa manteve uma agenda intensa de reuniões, focada em fortalecer parcerias e expandir sua atuação no mercado agropecuário. As discussões abordaram temas como financiamento de máquinas e implementos agrícolas e linhas de crédito para produtores rurais.

O desempenho geral da Expointer 2024 também foi expressivo, com um faturamento total de R$ 8,1 bilhões em negócios, marcando a primeira edição da feira após as enchentes que impactaram a região. Esse resultado reforça a importância do evento como um dos principais motores do agronegócio no Rio Grande do Sul.

Sobre a Cresol

Com 29 anos de história, mais de 900 mil cooperados e 900 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

Confira a farmácia de plantão hoje em Amambai

0

Plantão: Drogaria Vital Farma     Fone: 3481-2625

Próximo ao Mercado Alô Amambai

Prefeitura de Amambai desmente boatos sobre prisão de servidora

0
Foto: Divulgação

É falsa a informação de que a servidora concursada da Prefeitura de Amambai, Adriana Villa, assistente social e coordenadora do CRAS, foi presa. Não houve qualquer prisão relacionada à servidora.

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), esclarece que Adriana esteve presente, juntamente com outros servidores públicos, no procedimento de exumação realizado nesta segunda-feira, dia 09 de setembro, em cumprimento à determinação da Justiça Federal. O CRAS acompanhou o processo por ser responsável por atuar em situações de vulnerabilidade social e violações de direitos.

Reforçamos que toda a atuação dos servidores seguiu as normas legais e institucionais, e pedimos que desconsiderem quaisquer boatos infundados sobre o caso.

Prefeitura de Amambai

Mara pede a construção de laboratório de ciências em escola de Nova Andradina

0
Foto: Victor Chileno

Para o distrito de Casa Verde, em Nova Andradina, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou, ao secretário estadual de Educação, Hélio Queiroz Daher, a viabilização de construção de laboratório de ciências na Escola Municipal Luís Cláudio Josué. A indicação atende pedido do diretor Ricardo Aparecido Paixão.

Conforme a deputada, a escola é reconhecida no município, pelo excelente trabalho educacional e social desenvolvido com crianças e adolescentes do distrito de Nova Casa Verde. “Apesar do trabalho realizado, a instituição necessita de mais equipamentos pra melhor qualificação dos alunos”, disse ela.

Mara Caseiro também argumenta no pedido, que estudos e experimentos científicos têm ocupado papéis singulares na vida do cidadão brasileiro. “Sem dúvida alguma a construção de um laboratório de ciências na escola municipal auxiliará no desenvolvimento dos alunos”, concluiu a deputada.

Fonte: Tavane Ferraresi /Assessoria ALMS

Mara Caseiro solicita reparo urgente em ponte sobre o Rio Miranda

0
Foto: Victor Chileno

Com urgência, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao governador Eduardo Riedel, obras de reparos na ponte sobre o Rio Miranda na rodovia MS-345, no trecho que liga os municípios de Anastácio e Bonito. A indicação também foi encaminhada ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme de Carvalho e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos, Mauro Azambuja Rondon.

Conforme vídeos encaminhados por moradores da região, a ponte está cedendo e pode desabar a cada momento. “Imagens enviadas a meu gabinete parlamentar deixam claro que o risco é eminente, já que nos vídeos é possível extrair que, no momento em que passam os veículos, há um descolamento da sua estrutura”, explica a parlamentar.

Diante da situação, Mara destaca que é “necessário e indispensável”, o envio emergencial de equipes da SEILOG e da AGESUL para reparar a estrutura da ponte, sob pena de acontecerem acidentes fatais no local. “Por todo exposto e, sobretudo, pela eminência de completo desmoronamento e acidente de trânsito com vítimas fatais na ponte sobre o Rio Miranda, peço que a indicação formulada seja prontamente atendida”, pediu ela.

Eleições 2024: horário de votação para eleitores de MS será das 7 às 16h

0
© Fábio Pozzebom/Agência Brasil

A Justiça Eleitoral informa aos eleitores de Mato Grosso do Sul que, para as Eleições 2024, o horário de votação será das 7 às 16h. O primeiro turno do pleito municipal será no dia 6 de outubro e, caso ocorra segundo turno, no dia 27 do mesmo mês.

Neste ano será a vez de eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores. O eleitor deve se atentar para a mudança e consultar antecipadamente seu local de votação a fim de evitar transtornos. A consulta pode ser feita por meio do nome do eleitor ou do número do título eleitoral. Outra opção é o aplicativo e-Título, que permite o acesso rápido e fácil às informações do eleitor, como zona eleitoral e situação cadastral.

Eleições 2024: horário de votação para eleitores de MS será das 7 às 16h
– Divulgação/TRE-MS

Visita à Gazeta

0
Foto: Geovana Biron

Na manhã desta segunda-feira (09), o vice-prefeito de Amambai, Rodrigo Selhorst, esteve visitando a redação do Jornal A Gazeta, recepcionado pelo diretor Clesio Ribeiro. No bate papo, estiveram em pauta assuntos da administração e conjuntura política local. Rodrigo é empresário do ramo de livraria e está como vice-prefeito de Amambai desde 2021.

Fonte: Redação/A Gazeta

Fórum Internacional: Governo de MS defende agro sustentável e estratégias para impulsionar setor

0

O governador Eduardo Riedel participou da abertura do Fiap (Fórum Internacional da Agropecuária), que acontece nesta segunda-feira (9), em Cuiabá (MT). Durante o evento ele defendeu um agro sustentável, com ações que possam reduzir a distância do mercado global. Além disto citou a importância de definir um posicionamento estratégico do Brasil para o setor.

“Estamos aqui buscando respostas e entender a complexidade do setor e ao mesmo tempo formular um posicionamento estratégico do país, que nos levem a mesma direção, acredito que este é o propósito do Fiap. Assim cada vez mais diminua a distância entre aqui que somos e o mercado global”, descreveu o governador.

Fórum Internacional: Governo de MS defende agro sustentável e estratégias para impulsionar setor
Governador discursou durante abertura do Fiap, em Cuiabá

Riedel destacou que agro brasileiro já demonstrou a capacidade de produzir com sustentabilidade e que deve se posicionar diante de temas necessários. “Por exemplo não minimizar a questão da rastreabilidade, a discussão sobre as queimadas e desmatamento. Mato Grosso do Sul é um poucos estados brasileiros que tem incentivo a produção agropecuária na linha da sustentabilidade.  No balanço de carbono e biodiversidade, o Estado tem feito o dever de casa. Tanto que propusemos ser carbono neutro em 2030”, completou.

O governador fez questão de elogiar a reunião entre o setor público e privado, que promove discussão sobre o futuro do agronegócio, tão importante para o Brasil e ao Estado. “Contem com Mato Grosso do Sul que é o irmão mais novo do Centro-Oeste, mais que cresce em uma taxa, que gera muitas oportunidades para nossa gente. Com uma agenda de investimentos em infraestrutura e logística”.

A abertura do evento também conta com a presença do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, além dos governadores Helder Barbalho (Pará) e Mauro Mendes (Mato Grosso), que é anfitrião do encontro. A comitiva do Mato Grosso do Sul também tem a participação dos secretários Rodrigo Perez (Segov) e Jaime Verruck (Semadesc).

Fórum Internacional: Governo de MS defende agro sustentável e estratégias para impulsionar setor
Fórum Internacional: Governo de MS defende agro sustentável e estratégias para impulsionar setor

Mesa de discussões

Para discutir o futuro do setor agropecuário no Brasil, o Fiap (Fórum Internacional da Agropecuária) reúne os principais representantes da iniciativa privada e poder público, para avaliarem o cenário e os desafios para produção. O evento acontece em paralelo ao G20 Agro 2024, que neste ano é liderado pelo governo brasileiro.

O encontro ocorre em Cuiabá, com o objetivo de promover discussões profundas sobre o setor, tendo como temática “O Que o Mundo Espera do Agronegócio Brasileiro na Próxima Década”.

Na programação estão previstos fóruns de discussões para definição de políticas públicas e ações estratégicas, que possam lidar com os desafios globais. Assim como palestras sobre as oportunidades do futuro (agro), tecnologias e experiências no Brasil que servem de referência ao mundo, além de painéis específicos sobre soja, agricultura regenerativa, código florestal e preservação da vegetação, novos caminhos da pecuária, entre outros.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Bruno Chaves

Baile do Chimarrão e Tereré: tradicional evento será realizado neste sábado (14) em Amambai

0
Fachada do CTG Sentinela de Amambai. Foto: A Gazeta/Arquivo

Redação

O tradicional Baile do Chimarrão e Tereré ocorrerá no sábado, dia 14 de setembro, a partir das 21h, em Amambai. O evento será realizado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela de Amambai e será direcionado à população local e da região.

A animação ficará por conta de Marlon Maciel e seu grupo Trem Pantaneiro. O baile busca promover a cultura regional e é uma oportunidade para os participantes desfrutarem de uma noite de confraternização e tradições locais.

Confira o convite realizado por Marlon Maciel:

Vídeo: Divulgação

Confira um show de Marlon Maciel e Grupo Trem Pantaneiro:

A Gazeta recebe visita de Tião Silva, assessor da ministra do Planejamento e Orçamento

0
Foto: Redação

O diretor do Jornal A Gazeta, Clesio Ribeiro, recebeu na tarde de sexta-feira (06) a visita de Sebastião Nunes da Silva, o Tião Silva, assessor da ministra do Planejamento e Orçamento, do Governo Federal, Simone Tebet (MDB).

Tião esteve em Amambai por ocasião da escrituração do terreno doado pela prefeitura de Amambai para a construção do prédio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), do qual a ministra teve atuação fundamental na liberação dos recursos para a obra.

Tião Silva esteve acompanhado da filha, Talyta Escobar, do esposo dela, Tenilas Rocha, e do amigo Alencar Antunes, assessor de Talyta que concorre à vaga de vereadora em Amambai.

Tião Silva é uma figura pública bastante conhecida e de família tradicional em Amambai, tendo sido vereador e assessor de gabinete na gestão do ex-prefeito Dirceu Lanzarini.

Fonte: Grupo A Gazeta

Almoço Beneficente com Domingueira será realizado no dia 29 de setembro em Amambai

0
Fachada do Lions Club Amambai Crepúsculo. Foto: Arquivo/A Gazeta

Redação

O Lions Clube Amambai Crepúsculo realizará o Almoço Beneficente com Domingueira no dia 29 de setembro, a partir das 11h, no Alphaville Clube.

Os participantes poderão desfrutar de um churrasco e acompanhamentos pelo valor de R$ 60,00. Este evento tem como propósito arrecadar fundos para apoiar as iniciativas e projetos do Lions Clube Amambai Crepúsculo, que visa atender a causas humanitárias e promover melhorias por meio de trabalhos voluntários.

O Lions Clube é uma rede global de clubes de serviço que se dedica a promover o entendimento e a cooperação entre pessoas de diferentes culturas e nacionalidades. A organização se dedica a causas humanitárias e ao desenvolvimento de projetos voltados para o bem-estar das comunidades em que atua, também operando em cidades brasileiras.

Bombeiros de Amambai informam que 193 e telefone fixo estão inoperantes e disponibilizam contato temporário

0
Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Amambai comunicou que o número de emergência 193 e a linha de telefone fixo estão temporariamente inoperantes, devido a problemas técnicos.

Enquanto isso, a corporação disponibilizou um número temporário via WhatsApp (67) 99822-0592 para que a população possa solicitar ajuda em casos de emergência.

Briga na Vila Cristina termina com seis pessoas encaminhadas à Delegacia de Amambai

0
Fachada da Delegacia de Polícia Civil de Amambai. Foto: A Gazeta/Arquivo

Uma confusão generalizada na Vila Cristina, em Amambai, levou seis pessoas, incluindo um militar do Exército, à delegacia no sábado (7). A briga teria começado quando um tio foi buscar o sobrinho na casa da vítima por causa da hora avançada. O garoto se recusou a ir, resultando em agressões físicas entre o tio e o dono da residência.

Outras duas pessoas acabaram se envolvendo no conflito. Durante patrulhamento pela região, a Polícia Militar chegou ao local e usou spray de pimenta para conter a situação.

O tio, que é militar, foi conduzido à delegacia com a companhia de um oficial do Regimento. Durante esse processo, outras duas pessoas tentaram intervir, incluindo uma mulher que acabou proferindo insultos aos policiais. O militar, que teria ameaçado de morte o proprietário da casa, conforme presenciado pelos policiais, sofreu um ferimento no nariz.

Outras pessoas também se feriram na confusão, como a mulher responsável pelos desacatos, que sofreu lesões no joelho e no polegar, e um terceiro homem que foi atingido na boca, sem conseguir identificar seu agressor. No entanto, a vítima não teve ferimentos.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Amambai como “ameaça”, “desobediência”, “desacato” e “lesões corporais mútuas”. (Com informações do site Midiamax)

Com calor intenso e baixa umidade do ar, cuidados são essenciais para manter saúde em dia

0

Mato Grosso do Sul enfrenta ondas de calor intenso acompanhadas por um período de seca e baixos índices de umidade relativa do ar que podem chegar a menos de 12%, conforme alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Com o clima mais hostil, medidas de cuidado e prevenção são essenciais para manter a saúde em dia.

Esse cenário traz preocupações importantes sobre a saúde da população, como destaca a gerente do Vigidesastres (Programa de Vigilância em Saúde Ambiental Associada aos Desastres) da SES, Paula Therezo Cannazzaro Barros.

“É fundamental que a população tenha consciência dos impactos causados na saúde nesse período e siga as orientações dos órgãos de saúde e médicos, especialmente sobre a exposição solar, prática de exercícios físicos nos horários mais quentes, hidratação e os cuidados redobrados com crianças e idosos, que são mais vulneráveis”, aconselha.

Segundo o diretor-geral do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), Dr. Paulo Eduardo Limberger, além do tempo seco e do calor intenso, os incêndios também contribuem para uma queda na qualidade do ar e para o aparecimento de doenças respiratórias.

“Além do risco de queimadas, que libera fumaça prejudicial ao sistema respiratório, o ar seco, por si só, pode provocar efeitos adversos na saúde”, disse.

Ele explica que pessoas que sofrem com problemas respiratórios, como asma, bronquite e alergias, podem ter seus sintomas agravados. “O ressecamento das mucosas facilita infecções oportunistas, como resfriados e gripes”.

Outro ponto importante a ser considerado é o ressecamento da pele. “O calor e a baixa umidade causam ressecamento da pele e dos lábios, resultando em pruridos, rachaduras e dermatites. O desconforto é comum e pode levar ao aparecimento de lesões”, explica Dr. Paulo reforçando a importância do uso de protetores solar e hidratantes.

Ele ainda alerta que o ar seco também pode causar irritações oculares e aumentar a susceptibilidade a infecções como conjuntivites. Um dos pontos principais que todos devem se atentar neste período é a hidratação.

A perda excessiva de líquidos é uma preocupação significativa, especialmente para crianças e idosos, que são mais suscetíveis à desidratação. Esse quadro pode levar a complicações graves se não tratado adequadamente. “Além do desconforto e da exacerbação de condições preexistentes, o ressecamento das mucosas aumenta o risco de infecções e agrava a circulação de vírus, como o Rotavírus, que tem levado a um aumento nos atendimentos de saúde devido à desidratação”, completa.

Dicas de Prevenção e Cuidados

Para minimizar os efeitos adversos do calor e da seca, confira as orientações do médico:

1. Hidrate-se constantemente: Beber água regularmente é essencial, principalmente para crianças e idosos que podem não perceber a necessidade de se hidratar. Ofereça líquidos diversas vezes ao dia e monitore o estado de hidratação.

2. Evite atividades físicas nos horários mais quentes: Praticar exercícios ao ar livre deve ser evitado entre 10h e 16h, quando as temperaturas e a radiação solar estão mais elevadas.

3. Cuide da pele e lábios: Use hidratantes ricos em emolientes logo após o banho e durante o dia. Para os lábios, um protetor labial ajuda a prevenir rachaduras e desconforto.

4. Proteja os olhos: O uso de lágrimas artificiais pode aliviar a irritação ocular em ambientes secos.

5. Evite banhos quentes e longos: Prefira banhos curtos e frios para não remover a oleosidade natural da pele, que ajuda na proteção contra o ressecamento.

6. Umidifique os ambientes: Utilize umidificadores de ar para manter a umidade em níveis confortáveis (entre 40% e 60%). Essa prática alivia o ressecamento das vias respiratórias e da pele.

7. Ventile os ambientes: Embora a umidificação seja importante, garantir a circulação de ar fresco evita o acúmulo de alérgenos e melhora a qualidade do ar interno.

8. Soluções salinas nasais: O uso de soro fisiológico nas narinas ajuda a manter as vias respiratórias umedecidas, prevenindo irritações.

9. Cuidados com grupos vulneráveis: Crianças e idosos devem ser monitorados e estimulados quanto à hidratação e ao conforto em ambientes secos.

Essas medidas ajudam a mitigar os efeitos adversos do calor extremo e da baixa umidade, protegendo a saúde da população de Mato Grosso do Sul durante esse período crítico.

Joilson Francelino, Comunicação HRMS
Foto: Saul Schramm

Jogos escolares de Sete Quedas registram recorde de público

0
Um dos momentos da cerimônia de abertura. Fotos: Divulgação

A edição 2024 dos Jogos Escolares de Sete Quedas (JESQ) foi marcada por grandes partidas e pela presença de um grande público durante os dias 5 e 6 (quinta e sexta-feira), no ginásio Poliesportivo e no ginásio Chinelão.

Este ano, os jogos foram realizados nas modalidades de futsal, voleibol, basquete 3×3 e tênis de mesa.

A realização dos Jogos Escolares foi uma iniciativa da prefeitura municipal, sob a coordenação do Departamento de Esportes, que, nesta edição, contou com o apoio de professores de educação física e diversos colaboradores voluntários, cuja participação foi de extrema importância para o sucesso do evento.

Na cerimônia de abertura, que teve a apresentação da Banda Musical Ariel Moraga, da cidade de Paranhos, estiveram presentes o prefeito Chico Piroli, a secretária de educação Joelba Ferreira Gomes, além de vereadores, diretores das escolas da rede estadual e municipal, autoridades policiais, profissionais da educação e membros da sociedade civil.

Em seu discurso, o prefeito municipal destacou a importância da realização dos jogos, ressaltando o envolvimento dos professores, diretores, e, principalmente, das crianças e jovens. Ele também sublinhou a relevância do esporte para o desenvolvimento humano de cada cidadão.

Confira a seguir a classificação final em cada modalidade e categoria:

Futsal Sub-11 Feminino:

  • Campeã: Escola 13 de Maio
  • Vice-campeã: Escola Inácio de Castro

Futsal Sub-11 Masculino:

  • Campeã: Escola Inácio de Castro
  • Vice-campeã: Escola Guimarães Rosa

Futsal Sub-14 Masculino:

  • Campeã: Escola 4 de Abril
  • Vice-campeã: Escola 13 de Maio

Futsal Sub-17 Masculino:

  • Campeã: Escola 4 de Abril
  • Vice-campeã: Escola Guimarães Rosa

Voleibol Feminino Livre:

  • Campeã: Escola Guimarães Rosa
  • Vice-campeã: Escola 13 de Maio

Voleibol Sub-15 Masculino:

  • Campeã: Escola 4 de Abril
  • Vice-campeã: Escola 23 de Maio

Voleibol Sub-17 Masculino:

  • Campeã: Escola 13 de Maio
  • Vice-campeã: Escola 4 de Abril

Basquete 3×3:

  • Campeã: Escola 13 de Maio
  • Vice-campeã: Escola 4 de Abril
  • 3º lugar: Escola Guimarães Rosa

Tênis de Mesa:

  • Campeã: Escola 4 de Abril
  • Vice-campeã: Escola Guimarães Rosa
  • 3º lugar: Escola 4 de Abril

Escola Campeã Geral: Escola 4 de Abril

Confira fotos da cerimônia de abertura:

Confira fotos da premiação:

Finais da Copa Interfirmas 2024 registram recorde de público em Sete Quedas

0
Campeões da Taça de Ouro: Bom Preço Juventude. Fotos: Divulgação

Na noite da última sexta-feira (06), véspera do feriado de Independência do Brasil, ocorreram as finais da edição 2024 da Copa Interfirmas de Futsal, realizadas no ginásio Chinelão.

Foram quatro decisões que levaram o público, que compareceu em massa, ao delírio.

Na primeira decisão, a equipe da Agropecuária Campo Verde, composta por um grupo de “amigos do buteco”, venceu a Santa Luzia por 3 a 0, conquistando o título da Taça de Bronze. Essa categoria estreou nesta edição da Copa, e a equipe campeã foi uma das propulsoras para que a categoria fosse inserida na competição.

Na segunda decisão, a equipe Pantanal de Iguatemi venceu o clássico local contra a equipe ZEFAS por 2 a 0, sagrando-se campeã invicta, com 100% de aproveitamento na categoria feminina.

Na disputa pela Taça de Prata, duas equipes da mesma comunidade decidiram o título: Sport Guatambú e Juventus, ambas da comunidade rural da Linha Guatambú, em Corpus Christi, no Paraguai. Após um belo jogo, a equipe Juventus venceu por 3 a 0, conquistando seu segundo título em quatro finais.

Na decisão mais aguardada da competição, a equipe atual campeã, Bom Preço/Juventude, buscava o bicampeonato consecutivo. No entanto, enfrentava a equipe Band Love/Goodyear, recordista de finais e títulos, com sete finais e quatro títulos sob o comando de Jean Piroli e Rodrigo Riveros.

Em um jogo emocionante, o Bom Preço, que contou com o jogador Felipe Ferro, destaque da competição e um dos melhores jogadores do estado, saiu vitorioso por 2 a 1, alcançando assim seu segundo título consecutivo em apenas duas participações na competição.

A Copa Interfirmas 2024 reuniu 34 equipes em quatro categorias, registrando um recorde de participação em todas as edições. Foram disputados 67 jogos, com 345 gols marcados, resultando em uma impressionante média de 5,14 gols por jogo.

A realização da Copa Interfirmas é de responsabilidade da prefeitura de Sete Quedas, sob a coordenação do Departamento de Esportes, liderado pelo diretor Edson (Corintinha).

Patrocinadores da edição 2024:

  • Sicredi
  • Campo Forte/Rural Forte
  • Aline Calçados/Letícia MX
  • Novolar/HS Consórcios
  • Jeferson dos Santos, corretor de seguros de Nueva Esperanza, PY.

Confira os destaques individuais:

  • Artilheiro da Taça de Ouro: Felipe Ferro – Bom Preço/Juventude (07 gols).
  • Melhor goleiro da Taça de Ouro: Dione Coelho – Band Love/Goodyear (05 gols).
  • Artilheiro da Taça de Prata: Guilherme – Juventus (06 gols).
  • Melhor goleiro da Taça de Prata: Wellington – Juventus (06 gols).
  • Artilheiro da Taça de Bronze: Leandrinho – Agropecuária Campo Verde (07 gols).
  • Melhor goleiro da Taça de Bronze: Gabriel – Agropecuária Campo Verde (07 gols).
  • Artilheira da categoria feminina: Rayani – Pantanal IGT (09 gols).
  • Melhor goleira da categoria feminina: Jyennefer – Pantanal (03 gols).

Além de troféus e medalhas personalizados, as equipes receberam um total de 15.800 reais em prêmios, valor proveniente das taxas de inscrição, que foram integralmente revertidas para a premiação dos campeões e vice-campeões de cada categoria.

Finais da Copa Interfirmas 2024 registram recorde de público em Sete Quedas
Felipe Ferro, melhor jogador da competição e capitão do Bom Preço recebendo o troféu de campeão.
Finais da Copa Interfirmas 2024 registram recorde de público em Sete Quedas
Band Love Goodyear vice campeão da Taça de Ouro.
Finais da Copa Interfirmas 2024 registram recorde de público em Sete Quedas
Felipe Ferro, artilheiro da Taça de Ouro (07 gols) recebendo o troféu dos patrocinadores da Copa.
Finais da Copa Interfirmas 2024 registram recorde de público em Sete Quedas
Dione Coelho, melhor goleiro da Taça de Ouro
Finais da Copa Interfirmas 2024 registram recorde de público em Sete Quedas
Juventus, campeã da Taça de Prata
Finais da Copa Interfirmas 2024 registram recorde de público em Sete Quedas
Sport Guatambú, vice campeão da Taça de Prata
Finais da Copa Interfirmas 2024 registram recorde de público em Sete Quedas
Wellington Ferreira, melhor goleiro da Taça de Prata
Finais da Copa Interfirmas 2024 registram recorde de público em Sete Quedas
Guilherme, artilheiro da Taça de Ouro (06 gols)
Finais da Copa Interfirmas 2024 registram recorde de público em Sete Quedas
Pantanal IGT, campeãs da categoria feminina
Finais da Copa Interfirmas 2024 registram recorde de público em Sete Quedas
ZEFAS, vice campeãs da categoria feminina
Finais da Copa Interfirmas 2024 registram recorde de público em Sete Quedas
Jyennefer, melhor goleira
Finais da Copa Interfirmas 2024 registram recorde de público em Sete Quedas
Rayani, artilheira da categoria feminina (09 gols)
Finais da Copa Interfirmas 2024 registram recorde de público em Sete Quedas
Agropecuária Campo Verde, campeões da Taça de Bronze
Finais da Copa Interfirmas 2024 registram recorde de público em Sete Quedas
Leandrinho, artilheiro da Taça de Bronze (07 gols)
Finais da Copa Interfirmas 2024 registram recorde de público em Sete Quedas
Gabriel, melhor goleiro da Taça de Bronze
Finais da Copa Interfirmas 2024 registram recorde de público em Sete Quedas
Cerimônia de abertura da final da Taça de Ouro
Finais da Copa Interfirmas 2024 registram recorde de público em Sete Quedas