15.4 C
Amambai
sábado, 27 de junho de 2026
Início Site Página 10839

Homem é preso por tentar matar outro por engano

0

2007-07-28 12:29:37

Investigadores da Polícia Civil de Angélica prenderam na tarde de hoje, por volta das 13hs30min horas Rosenor Donizete de Lima, de 34 anos.

Rosenor é acusado de tentar degolar com uma faca de açougue, Roberto Miguel Vieira (25). O fato aconteceu por volta das 00h10min de hoje, quando Rosenor teve um desentendimento com um desafeto de nome Juliano dos Santos (22) que, após a confusão, saiu correndo do bar onde estavam por uma rua escura. Rosenor saiu correndo atrás de Juliano e por engano, acabou encontrando Roberto Miguel Vieira num local que não dava para identificar. Rosenor sacou de uma faca e atingiu o pescoço de Roberto Miguel que, por muita sorte, não atingiu a veia jugular. Ao perceber que a vítima não era o seu desafeto, Rosenor procurou socorrer a vítima e num primeiro momento contou para a polícia que o autor seria seu desafeto de nome Juliano.

Após algumas horas de investigação, os policiais acabaram descobrindo que o autor do golpe fora o próprio Rosenor que ao ser encaminhado para a Delegacia de Polícia de Angélica, confessou a autoria do delito.

Rosenor foi preso e autuado em flagrante por tentativa de homicídio e será encaminhado para a Cadeia Pública de Ivinhema, onde permanecerá à disposição da Justiça da Comarca de Angélica.

Bactéria infecta 4 pacientes no HU

0

2007-07-28 12:20:37

   Quatro pacientes estão internados no HU (Hospital Universitário) de Campo Grande contaminados pela bactéria enterococcus sp. Documento obtido com exclusividade pelo Midiamax, datado do dia 20 deste mês, confirma o resultado da cultura que comprova a contaminação de um dos pacientes.

   Segundo informações de funcionários que preferiram não se identificar, a bactéria foi constatada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), onde estão internados oito pacientes, e enfermaria do hospital. Há a suspeita de que uma paciente tenha morrido em decorrência de problemas agravados pela contaminação pela bactéria. O HU já solicitou laudos para confirmar se há mais pacientes contaminados.

   Funcionários denunciaram ao Midiamax que o Hospital não estava adquirindo materiais de proteção individual suficientes, fato que teria contribuído para a proliferação da bactéria, que é transmitida através do contato físico. Eles informaram que, apesar da suspeita da bactéria desde o dia 15 deste mês, somente após a confirmação do laudo os pacientes foram isolados.

   Os funcionários informaram que estavam faltando capotes (aventais) descartáveis para os profissionais. Eles também se queixam que, durante a greve, a lavanderia foi fechada e os profissionais tinham que levar os jalecos e roupas usadas durante os procedimentos hospitalares para serem lavadas em casa.

   Depois desta confirmação, segundo funcionários, a direção do HU fez uma compra em caráter emergencial de vários produtos de proteção individual para os profissionais que atuam no hospital. Nesta semana, o presidente do Sista Sista (Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado de Mato Grosso do Sul), Lucivaldo Alves, já tinha denunciado a falta de medicamentos e de materiais no Hospital. Em alguns casos, segundo Lucivaldo, chegou a faltar luvas e soro fisiológico.

   A reportagem tentou entrar em contato com a direção do hospital, mas foi informada que hoje não há ninguém para falar a respeito do assunto, pois o plantão administrativo que está hoje no HU pode responder apenas pelas questões internas.


    Hospital Regional
   Em maio deste ano, quase 20 pacientes foram contaminados pela bactéria enterococcus faecalis no Hospital Regional. Eles ficaram isolados e a direção do hospital, como medida preventiva, restringiu o atendimento na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal e pediatria do hospital, além de suspender temporariamente a realização de cirurgias eletivas.

    A bactéria teria provocado a morte de um bebê vindo da cidade de Jardim no dia 10 de maio. Depois desse caso, o médico Silvio Mayolino chegou a confirmar a morte de mais dois bebês em decorrência da contaminação pela bactéria, entretanto, os fatos foram negados pela direção do hospital.

Programa “Empreendedor Rural” do SR começa Terça

0

2007-07-28 12:08:37

Antonio Luiz

                Começa na próxima terça-feira, di 31, no auditório da UEMS o primeiro modulo do “Programa Empreendedor Rural” com mais de trinta participantes de Amambai e região. Em reunião realizada no último dia 6 de julho em que esteve presente o  Dr. Dario Alves de Souza, coordenador do  programa, a diretoria do Sindicato Rural em concordância com os participantes do curso decidiram  que o melhor dia da semana e que menos influiria em suas atividades profissionais,  seria a terça-feira. 

                Os  10 módulos  de oito horas de aula serão ministrados às terças-feiras e  para os 3 módulos de 16 horas será acrescentada a quarta-feira. Todos os módulos serão ministrados no auditório da UEMS com início às 7:30 horas.

                O principal objetivo do programa  é formar habilidades empreendedoras nos produtores e administradores rurais. Um dos pontos abordados no curso será o desenvolvimento do poder de decisão, de forma a auxiliar nas tarefas diárias e com vistas à obtenção de resultados satisfatórios.

                 ”Como projeto piloto, o programa será desenvolvido em 10 turmas. Trata-se de uma parceria entre FAMASUL, SENAR-AR/MS, Sindicato Rural de Amambai  e Sebrae/MS para o treinamento de lideranças no município. Ao todo, serão quatro meses de duração com 13 módulos, a saber: 1. Desenvolvendo Competências Pessoais – 2. Especificidades do Setor Agropecuário – 3. Instituições Agropecuárias – 4. Planejamento Estratégico – 5. Globalização Política Agrícola – 6. Cadeias Agroindustriais – 7. Estratégias de Comercialização – 8. Desenvolvendo Competências Interpessoais e Grupais – 9. Gestão Ambiental – 10. Matriz de Estrutura Lógica – 11. Orçamento e Fluxo de Caixa – 12. Matemática Financeira e Análise de Investimentos – 13. O Empreendedor e seu Papel Social.

                O participante do curso Empreendedor Rural deverá assistir a todos os módulos e apresentará ao final, um projeto da sua área de produção.

Iagro participa de reunião em Ponta Porã sobre vazio da soja

0

2007-07-28 11:24:37

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), através da Gerência de Defesa Sanitária Vegetal, participa neste sábado (28), às 10 horas, de uma reunião no Sindicato Rural de Ponta Porã para discutir o vazio sanitário da soja que começou no 1º de julho e deverá ser cumprido pelo produtor rural até 30 de setembro. A reunião será conduzida pelo gerente de Defesa Sanitária Vegetal, Félix Rebouças, e pela engenheira agrônoma Glaucy Ortiz.

Vazio – Durante o vazio sanitário, deve ser total a ausência de plantas de soja em todo território de Mato Grosso do Sul, conforme as medidas exigidas pela Lei nº 3.333 – publicada no dia 22 de dezembro de 2006 no Diário Oficial – que visa à prevenção, controle e erradicação da ferrugem asiática da soja no Estado.

Segundo a legislação, o controle das plantas voluntárias, conhecidas como tigüeras, deve ser feito até 30 dias depois do fim da colheita, pelo processo químico ou mecânico, pois elas ficam propagando o fungo que provavelmente atingirá a próxima safra.

Outras medidas previstas na lei são o monitoramento da cultura para a detecção da doença e o cadastramento ou registro de áreas com cultivo de soja. Esse cadastro de todas as áreas de plantio deve ser feito todos os anos junto à Iagro, até 30 dias antes do início da primeira semeadura.

A informação do foco da doença, também previsto na legislação, estabelece que o sojicultor e o responsável técnico sejam “solidários” na responsabilidade de informar à Iagro pelo telefone 0800 679 120, sobre o aparecimento de foco da ferrugem da soja na propriedade rural.

Amambai:Sai o primeiro troféu do futsal dos JEMS 2007

0

2007-07-28 11:22:37

Vilson Nascimento

Hoje pela manhã foi entregue o primeiro troféu da modalidade de futsal dos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) que acontece em Amambai.

A primeira equipe a levantar o caneco na competição foi Rio Brilhante, que ficou com a terceira colocação na categoria feminina. Logo mais, às 14h será decidido o título pela categoria feminina entre as equipes de Caarapó e Dourados.
 Às 15h acontece a decisão do 3º lugar do masculino entre Paranhos e Caarapó e às 17h a grande final masculina entre as equipes de Jutí e Maracajú.

Estiveram presentes no cerimonial de entrega de prêmios pela manhã, além do prefeito de Amambai Sérgio Barbosa que realizou a entrega do troféu a capitã da equipe de Rio Brilhante, 3ª colocada, a atleta Daiane dos Santos Araújo de 13 anos, o presidente da Câmara de Amambai, vereador Osvaldo Machado Franco, o vereador Roberto Protético, o vereador Carlos Batista do Nascimento, o vereador Josué Carlos de Barros e o diretor da Fundesc (Fundação de Desporto e
Cultura de Amambai) professor César Guidotti. Todos os jogos acontecem no Ginásio de Esportes Deputado Federal Flávio Derzi, no centro da cidade.





Brasil irrita argentinos e leva ouro no futsal

0

2007-07-28 11:12:37

Com dribles e belas jogadas, principalmente de Falcão e Ciço, a Seleção Brasileira de futsal irritou os argentinos e levou a medalha de ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro. A final, realizada neste sábado, no Pavilhão 3B do Complexo Esportivo Riocentro, terminou com o placar de 4 a 1 e a festa da torcida brasileira.

Logo no primeiro minuto de jogo, Vinícius tabelou com Falcão, que recebeu dentro da área, deu um toque por cima do goleiro e completou de cabeça para abrir o placar com um belo gol.
Depois do gol "relâmpago", os argentinos tentaram acalmar a euforia da torcida valorizando a posse de bola, mas não conseguiram passar pela boa marcação do Brasil.

Na metade do primeiro tempo, Falcão marcou seu segundo em uma cobrança de falta ensaiada e quase fez o terceiro, depois de um chute ainda no campo defensivo, mas a bola bateu no travessão.

Aos 5min da etapa final, Vinícius recebeu na linha da pequena área e chutou de primeira para ampliar o marcador.
Depois de parar nas boas defesas do goleiro Rogério por três vezes consecutivas, a Argentina diminuiu a vantagem. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a defesa brasileira falhou e Amas completou para dentro do gol, a seis minutos do final da partida.

Já aos gritos de "é campeão" e "mais um" da torcida, Marquinho aproveitou a sobra na direita e definiu a vitória brasileira por 4 a 1, com um chute no canto direito do goleiro Mandayo.

Mesmo com alguns lances mais duros e três cartões amarelos, a partida transcorreu sem incidentes graves, diferentemente da pancadaria que marcou a a final masculina do handebol, também entre os dois países, com vitória brasileira.

O Paraguai completou o pódio da competição com a medalha de bronze, na primeira vez que o futsal é disputado em Pan-Americanos. A inclusão da modalidade em Guadalajara-2001 ainda é incerta.

Três confrontos abrem hoje a 15ª rodada do Brasileirão

0

2007-07-28 11:04:37

Três partidas abrem neste sábado a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A competição prossegue com outros sete confrontos no domingo. O Botafogo segue na liderança com 28 pontos, seguido pelo São Paulo, 25, Grêmio, 24, Goiás, 23, Paraná, 22, e Palmeiras com 22.

Segundo o portal Terra, as partidas de hoje são entre Santos x Náutico, Grêmio x Atlético-PR e Vasco x Goiás. As seis equipes entram em campo às 17h10.

Os confrontos de amanhã são entre Corinthians x Flamengo, Sport x Internacional, Juventude x Palmeiras, Paraná x Atlético-MG, Fluminense x Figueirense América-RN x São Paulo e Cruzeiro x Botafogo.

Comerciante é preso após vender produtos vencidos

0

2007-07-28 10:12:37

     Foi indiciado na Delegacia do Consumidor de Mato Grosso do Sul, Amarildo de Oliveira, de 33 anos, responsável pelo Supermercado Real, localizado na Vila Palmira, em Campo Grande.

    Segundo o Delegado da DECON/MS, a vítima João Paulo Pinto, de 28 anos, adquiriu uma caixa de hambúrguer bovino e após o consumo com seus familiares, sentiu-se mal, tendo registrado ocorrência na DECON que através da Vigilância Sanitária, confirmaram a venda não só de lote vencido de hambúrgueres, como de outros produtos, tais como pizzas, caldos de peixes, requeijões, mercadorias estas que foram apreendidas.

    Ainda segundo o Delegado, a venda de produtos vencidos em estabelecimentos comerciais, já é suficiente para a responsabilização de seu proprietário ou gerente. Disse ainda o Delegado que a Especializada, vem aumentando cada vez mais a fiscalização ensejando o maior número de responsabilizações penais por crimes dessa natureza.

Amambai: Vereador Daniel destaca criação da APNEPAR

0

2007-07-28 10:06:37


O vereador Daniel Riquelme destacou a criação da Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Paranhos – a APNEPAR. A fundação da associação foi no dia 4 de junho, quando Daniel Riquelme esteve no município para levar seu total apoio aos portadores de necessidades de Paranhos. Riquelme é o atual presidente da UNIFICAM – União dos Deficientes Físicos de Amambai, e ajudou a fundar a associação em Iguatemi, Jardim e Coronel Sapucaia. Em Amambai, graças ao empenho do vereador e do prefeito Sergio Barbosa, a cidade foi adequada com rampas de acessos em vários pontos nas calçadas públicas. “Fico contente com o crescimento dessas associações, com certeza os portadores de necessidades especiais de Paranhos agora terão mais um aliado”, comentou o vereador. 

Brasil disputa final do vôlei para fechar ciclo de vitórias

0

2007-07-28 09:47:37

Após se vingar da derrota sofrida para a Venezuela na semifinal de Santo Domingo-2003, a seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta os Estados Unidos, às 21h (horário do Mato Grosso do Sul), deste sábado, no ginásio do Maracanãzinho, com a missão de preencher a última lacuna da "era Bernardinho": a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos. Desde que assumiu o comando do Brasil, o treinador conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, dois títulos do Campeonato Mundial e a supremacia na Liga, com seis vitórias.

Em compensação, a última vitória brasileira nos Jogos Pan-Americanos aconteceu em Caracas-1983, e teve Bernardinho ainda como jogador. O ex-levantador competiu ao lado de outros importantes nomes daquela geração, como William, Bernard e Renan. O outro título nos Jogos aconteceu em terras brasileiras, no Pan de São Paulo-1963.

Sendo assim, o triunfo em casa é a missão da equipe favorita absoluta ao ouro, levando em consideração sua própria superioridade técnica em relação aos norte-americanos. Superioridade essa que só será confirmada com o título.

A medalha de ouro no Pan também seria um presente à torcida, que lotou o Maracanãzinho e viu o time feminino perder o ouro para Cuba, por 3 sets a 2, após desperdiçar vários match points no quarto set e no tie-break.

Por fim, a vitória no Rio de Janeiro ainda aliviaria a pressão sobre Bernardinho, criticado após cortar o levantador Ricardinho, depois de alguns desentendimentos durante a última Liga Mundial, vencida pelo Brasil. Para seu lugar, o técnico chamou seu filho Bruninho, que foi vaiado pela torcida na estréia, mas acabou ovacionado na partida seguinte.
A campanha do Brasil pode não ter sido brilhante, mas ficou longe de sofrer grandes sustos. Nas três partidas da fase classificatória, contra Canadá, Cuba e México, o time chegou a ter dificuldades mas não perdeu nenhum set.

Na semifinal contra a Venezuela, o Brasil teve dificuldades somente no primeiro set, fechando a partida de novo por 3 sets a 0, com parciais de 30/28, 25/18 e 25/16.

Agora, o time comandado pelo técnico Bernardinho e pelo capitão Giba, enfrenta os Estados Unidos para se afirmar diante de sua torcida.

Coronel Sapucaia:Jovem mata travesti a golpe de punhal

0

2007-07-28 09:37:37

Vilson Nascimento

Um travesti de 25 anos foi impiedosamente assassinado com um golpe de punhal no peito, lado direito, pelo simples fato de ser travesti em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

O crime aconteceu por volta da 1h da madrugada desse sábado no centro da cidade. Segundo a Polícia Militar de Coronel Sapucaia que atendeu o caso em conjunto com a Policia Civil local e apoio da Polícia Nacional do Paraguai de Capitan Bado, que faz divisa com Coronel Sapucaia no Brasil, o autor Alberto Gonçales Acosta de 23 anos, morador em Capitan Bado no Paraguai, estaria consumindo bebida alcoólica com amigos em um prostíbulo quando a vítima, Antônio da Silva Portinho de 25 anos, passou pelo local em companhia de uma outra pessoa.

De acordo com o acusado, o travesti teria mexido com ele, motivo pelo qual ele teria proferido o ataque, mas outra pessoa que estava em companhia da vítima relata que a agressão não teve motivo algum. Segundo a testemunha ao passar pelo local os acusados passaram a perseguir ela e a vítima, a testemunha estacou por ter adentrado em um posto de combustível e receber proteção do vigia, já Antônio sai correndo pela rua e acabou alcançado pelo grupo, porém somente Alberto, que estaria de posse do punhal teria agredido a vítima. Antônio Portilho ainda chegou a ser socorrido com vida por uma equipe da Polícia Militar, mas morreu a caminho do hospital.

Autor Preso- Ao receber informações sobre o crime, equipes das polícias Civil e Militar de Coronel Sapucaia passaram a efetuar diligências e entraram em contato com a Polícia Nacional do Paraguai de Capitan Bado que prestou apoio.

O acusado Alberto Gonçales que é de nacionalidade paraguaia e dois acompanhantes, um adulto e um adolescente de 17 anos, também foram retidos pela polícia paraguaia e entregues a polícia brasileira. Os três foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde Alberto deverá ser autuado em flagrante por homicídio, artigo 121 do Código Penal Brasileiro.


Festa e Torneio de São Cristóvão tem apoio da Prefeitura

0

2007-07-28 09:12:37

                A prefeitura Municipal de Amambai, através da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura) está apoiando a realização da tradicional festa de São Cristóvão que acontece neste domingo, dia 29, na Capela de São Cristóvão, situada na rodovia MS 156 que liga os municípios de Amambai e Tacuru.

                A programação das festividades terá início às 9 horas, com a saída da procissão da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, com destino à Capela. Haverá Torneio de futebol, almoço com churrasco e música ao vivo  por conta da Dupla Júlio e Jaqueceler.

                A festa de São Cristóvão é realizada todos os anos em comemoração ao dia 25 de julho, dia de São Cristóvão, o Santo padroeiro dos Motoristas.

              O apoio da prefeitura está sendo efetivado através da limpeza do local e da contratação da Dupla.

Preço médio da gasolina continua em queda nos postos

0

2007-07-28 09:02:37

   Os preços médios da gasolina em postos de combustível de Campo Grande caíram mais R$ 0,01 da semana passada para esta, e R$ 2,687 a R$ 2,677, conforme a pesquisa da ANP (Agência Nacional de Petróleo). Um indício de que os estabelecimentos se forçaram a baixar os preços em função da concorrência estabelecida por postos que lançaram promoções, é que, embora os preços mais baixos tenham aumentado, os preços mais altos caíram.

    Na semana passada a ANP encontrou posto vendendo o litro da gasolina a R$ 2,59 e desta vez o mínimo encontrado foi de R$ 2,62. Já o preço máximo recuou R$ 0,03, de R$ 2,789 a R$ 2,756, o litro. Desta vez foram pesquisados 77 estabelecimentos e da anterior 77. A gasolina é o combustível que move 70% da frota de veículos da Capital.

    Os postos lançaram promoções logo no início das férias escolares, quando os veículos geralmente rodam menos, como forma de estimular o consumo. Em muitas escolas as férias já chegaram ao fim.

Amambai:PM prende paulista com 35 quilos de maconha

0

2007-07-28 08:57:37

Vilson Nascimento

A Polícia Militar de Amambai prendeu em flagrante na manhã desse sábado em Amambai, o paulista Luiz Augusto de Oliveira de 32 anos, residente no Bairro Jardim Sandra em Cotia, no estado de São Paulo, transportando 35 quilos de maconha na bagagem.

A prisão aconteceu por volta das 7h20 no trevo de acesso a Coronel Sapucaia, cidade que faz divisa com Capitan Bado no Paraguai, quando os policiais abordaram, para averiguação de rotina, um ônibus de transporte intermunicipal de passageiros que fazia linha Sapucaia a Amambai e em vistoria no interior do veículo encontrou a droga.

De acordo com a PM a droga, um total de 22 tabletes de maconha prensada, estava dividida em duas sacolas de náilon. Ao receber voz de prisão, Luiz de Oliveira disse que pegou a maconha na região central da cidade em Coronel Sapucaia e receberia mil reais para levar o entorpecente até sua cidade de origem, Cotia. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para ser autuado em flagrante por tráfico de drogas.



Brasil e Argentina disputam ouro no futsal

0

2007-07-28 08:44:37

A Seleção Brasileira de Futsal está na decisão dos Jogos Pan-americanos Rio 2007. Os brasileiros vão disputar o ouro contra a seleção da Argentina que venceu o Paraguai na outra semifinal. A seleção nacional aplicou uma goleada de 8 a 1 sobre os costarriquenhos na manhã desta sexta e se garantiram na decisão do torneio.

Vinícius foi o nome do jogo. O camisa 7 do Brasil foi autor de três gols. O primeiro logo no minuto inicial. O segundo, e mais bonito, de letra, aos quatro minutos de bola rolando. Por fim, outro gol aos sete. A partir daí, os donos da casa chegaram outras vezes ao gol adversário, mas a bola não entrou.

Para desespero da Costa Rica, os brasileiros voltaram a imprimir um ritmo forte no início da etapa final. Ciço fez o quarto gol logo no começo do segundo tempo. Vinícius, mais uma vez, soltou a bomba de canhota e marcou o quinto, aos quatro minutos.

Dois minutos depois, foi a vez de Falcão deixar sua marca, anotando o sexto gol da Seleção Brasileira. Este foi o quinto gol do craque no torneio.Betão, aos 17, fez o sétimo. Simi, logo depois, fechou a goleada com um golaço por cobertura. Mendez, aos 19 minutos, fez o gol de honra da Costa Rica.

No outro jogo da modalidade nesta sexta-feira os cubanos venceram o Equador, por 5 a 4 e vão disputar o quinto lugar.

Amambai: Moradores terão obra de Drenagem

0

2007-07-28 08:08:37

                Os moradores das vilas Fioramonte, Mariana, Santa Catarina e Marechal Rondon estão sendo beneficiados com a obra de rede de água pluvial que esta sendo implantada na região próxima ao terminal rodoviário “Antonio Martinez Delgado”. A galeria esta sendo executada com recursos próprios do município e do governo federal, através de emenda parlamentar apresentada pelo senador Delcídio do Amaral.

                Os objetivos da obra são controlar a erosão que é causada pelas águas da chuva e preparar o local para a implantação de pavimentação asfáltica. Na localidade estão sendo construídos 1.317,00 metros de galeria de água pluvial, 14 poços de visitas e 40 bocas de lobo, nas ruas Heron da Rosa Brum, República, Dom Pedro II e Castelo Branco.

                De acordo com o prefeito Sérgio Barbosa a obra vai melhorar as condições de trafegabilidade dos moradores da região e também das pessoas que moram na rua 7 de Setembro –local onde são acumuladas as águas das chuvas. “A nossa administração tem investido bastante em infra-estrutura. Não queremos maquiar a cidade –queremos, sim,  construir obras que possam garantir qualidade de vida e que sejam duradouras”, comentou o prefeito.

Corinthians e Flamengo estréiam novo uniforme amanhã

0

2007-07-28 07:19:37

Corinthians e Flamengo vão estrear uniformes novos no clássico de domingo, que será disputado no estádio do Morumbi, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Os modelos foram desenvolvidos pela Nike e vão homenagear dois grandes momentos dos clubes.

No caso corintiano, as camisas fazem referência ao título do Campeonato Paulista de 1977; já as do Flamengo celebram o ano de 1981, quando o time conquistou a Taça Libertadores e o Mundial Interclubes. Segundo a Nike, os modelos chegam nas lojas a partir de terça-feira. As camisas oficiais com número têm o preço sugerido de R$ 149,99 –sem número fica por R$ 139,99.

Amambai: Coconho elogia a realização do Jems

0

2007-07-28 07:08:37

                O presidente da Câmara de Amambai, vereador Osvaldo Machado Franco, o Coconho , elogiou a realização dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems) em Amambai. A abertura foi na segunda-feira às 19h30 e Coconho participou da abertura, juntamente com o prefeito Sergio Barbosa, o diretor da Fundesportes, Dirceu Lanzarini, e o diretor da Fundesc, César Guidotti.

                “É um evento muito importante que Amambai tem a grata satisfação de sediar, com a presença de centenas de atletas representando vários municípios do nossos estado. Nós temos que dar as boas vindas e oferecer o melhor da nossa cidade. Parabéns aos organizadores, a prefeitura e Fundesportes pela organização em parceria com o evento. Investir no esporte é investir na saúde, na educação, no entretenimento”, comentou.

 FUNAI – Já na quarta-feira, Coconho participou de uma reunião sobre a Funai, onde estavam representantes da executiva regional da Funai de Durados, o prefeito Sergio Barbosa e vereadores, onde discutiu-se um novo sistema de funcionamento para a regional da Funai em Amambai. Coconho em sua participação falou do Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar) do governo federal, que poderia ser direcionado também aos indígenas para garantir o preparo de pequenas agricultura nas aldeias, como forma de subsistência e até de comercializar a produção.

STJ autoriza descontos nos salários de grevistas do Incra

0

2007-07-28 06:34:37

O ministro Francisco Peçanha Martins, vice-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), acatou o pedido do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e autorizou descontos nos salários dos servidores do instituto que estão em greve. Em seu despacho, o ministro ressaltou que a paralisação gera risco de "grave lesão à economia pública". Peçanha Martins destacou ainda que o entendimento do STJ é de que o direito de greve previsto na Constituição não importa, necessariamente, na paralisação dos serviços sem o desconto dos salários dos dias não trabalhados.

O Incra recorreu ao STJ porque os sindicatos dos servidores do instituto no Distrito Federal, Amazonas, Piauí, Roraima e Pernambuco entraram com mandados de segurança coletivos nos juízos federais dos respectivos Estados para impedir os descontos nos salários. Os sindicatos conseguiram decisões favoráveis que impediram o corte nos vencimentos. Contra essas decisões, o Incra entrou com pedido de suspensão junto à presidência TRF-1 (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, que indeferiu por não entender presentes os requisitos de sua concessão.

Foi quando o Incra entrou com novo recurso ao STJ, que hoje acatou o pedido. Os servidores estão em greve desde 21 de maio e reivindicam a reestruturação do plano de cargos e salários, contratação de funcionários, além da inclusão efetiva da reforma agrária e a retirada do projeto de lei que limita por dez anos os reajustes salariais dos funcionários públicos.Na quinta-feira, dirigentes da Cnasi (Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra) confirmou que os servidores em greve terão os salários cortados pelo segundo mês consecutivo.

Dourados:JT determina a cassação do prefeito

0

2007-07-28 04:32:37

O juiz substituto do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT 24ª Região), Antonio Arraes Branco Avelino, determinou a suspensão dos direitos políticos e a cassação do mandato do prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT).

Tetila foi denunciado pela Procuradoria Regional do Trabalho (Ministério Público do Trabalho – MPT), porque não cumpriu um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com a entidade em 1999, ainda na gestão de Antônio Braz Mello, na prefeitura, e que proibia a contratação de servidores sem concurso público.

Segundo o site Dourados Agora, Tetila disse que em 2001, ao assumir o mandato, funcionários públicos manifestaram a intenção de uma criar uma cooperativa para a prestação de serviços ao município. Sem conhecer o TAC assinado pelo ex-prefeito Braz Mello, o petista teria permitido a criação à cooperativa. Ao ser informado sobre a existência do acordo, o atual prefeito de Dourados disse ao site que mandou cancelar o funcionamento da cooperativa e abriu concurso público, conforme a exigência do MPT.

Tetila comentou que foi surpreendido pela decisão do TRT e que vai recorrer. “ De repente surge esta sentença, que nós respeitamos, mas temos o direito de recorrer em três instâncias, cabendo ainda muitos recursos. Toda pessoa a frente de uma administração pública está sujeita a ações e esta é apenas mais uma, que não tem a ver com desvios de dinheiro público ou questões mais agravantes", explicou ao Dourados Agora.

Segundo a Procuradoria Jurídica do município, o prefeito ainda não notificado da decisão do TRT, e após tomar conhecimento oficialmente da sentença terá 15 dias para recorrer.