22/09/2007 09:03

Tacuru: PR promove encontro municipal e faz filiações

Vilson Nascimento

O PR (Partido da República) realizou, na tarde dessa sexta-feira (21) em Tacuru, um encontro para discutir metas e estratégias para as eleições municipais do ano que vem e a adesão de novos filiados.

Durante o encontro que aconteceu no Clube dos Servidores com a presença de um grande número de pessoas e teve como anfitriões do prefeito do município, Dr. Cláudio Rocha Barcelos (PR) e o presidente do diretório municipal do partido em Tacuru, Lidiomar Vieira, o “Curió”, várias lideranças políticas e membros da sociedade urbana e rural do município assinaram sua filiação ao Partido da República, entre elas o ex-vereador Daciano Teles Granjeiro, o “Paraíba” e o vereador Ezaul Martins que deixou o PMDB para fazer parte do grupo político do PR no município.

Os novos filiados tiveram suas fichas de filiação abonadas pelo presidente regional e líder maior do Partido da República em Mato Grosso do Sul, deputado estadual Londres Machado que marcou presença no encontro acompanhado pelo secretário geral do PR no Estado, o ex-prefeito de Amambai e diretor-presidente da Fundesporte Dirceu Lanzarini.

Em seu discurso Londres Machado relembrou a situação que Dr. Cláudio recebeu o município de Tacuru em 2005, sem maquinários e inúmeras dívidas a pagar, entre elas, segundo ele, 35 mil reais só de conta de telefone e destacou como o município está hoje a ponto de vista estadual. “Tacuru está recuperando sua credibilidade a nível estadual graças ao trabalho do Dr. Cláudio Barcelos que não tenho dúvidas nenhuma em afirmar que hoje, apesar de falar pouco, desponta entre os prefeitos de destaque no cenário da política sul-mato-grosense” disse Londres Machado.

Em seu pronunciamento o prefeito agradeceu o apoio que vem recebendo de sua equipe de governo, de cada um dos funcionários do Poder Executivo e do Poder Legislativo de Tacuru que tem garantido, segundo ele, respaldo para aprovação de projetos de interesse do município e da população tacuruense.

Cláudio destacou também o esforço da administração para garantir saúde e educação de boa qualidade a população e o empenho da administração municipal em buscar investimentos em infra-estrutura e na geração de empregos, problemas comum a maior parte dos municípios do Estado em Mato Grosso do Sul.

Também estiveram prestigiando o encontro do PR nessa sexta-feira em Tacuru o presidente da Câmara de Tacuru, vereador Valmir Otílio da Silveira (PMDB), o vereador Pedro Paulo Rodrigues, o “Pedrinho” (PPS), o vereador Alírio do Nascimento (PDT) e o vereador José Alves dos Anjos, o “Zé do Gercindo” (PV), além de vários lideres e presidentes de partidos instalados no município, entre eles representantes dos Democratas (DEM), do PSDB e do PDT que foi representado pelo ex-prefeito e ex-vereador Ayrton de Lima Melo e Ailton Milane, o “Ito”, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tacuru que representou o PT na ocasião.

Turnê do PR - O encontro realizado pelo Partido da República em Tacuru foi mais um da seqüência de atos políticos realizados pela sigla partidária na região sul do Estado no decorrer dessa semana.

Na quinta-feira (20) o partido realizou uma reunião de grandes proporções em Amambai onde foi lançada a pré-candidatura do ex-prefeito Dirceu Lanzarini à Prefeitura de Amambai em 2008.

Na sexta-feira (21) pela manhã os líderes estaduais do PR, Londres Machado e Dirceu Lanzarini participaram de um encontro da mesma magnitude em Coronel Sapucaia, na sexta a tarde em Tacuru e a noite de um ato político realizado em Iguatemi.

Nesse sábado (22) a agenda dos lideres do partido da república no Estado prevê atos políticos em Japorã, Mundo Novo e encerrando a turnê com um encontro do partido em Caarapó.

Fonte: A Gazeta News